Qual o melhor ROLAND pra comprar novo?

    Autor Mensagem
    Killer123
    Membro Novato
    # dez/13


    Olá amigos do FCC.

    Estou querendo comprar um teclado Roland que os sons são suaves que ficam bonito para fazer fundos para pregações, para tocar junto com outros instrumentos, que ele pegue o som sem ligar na caixa.
    Coloquem o preço dele tb aee, pelo amor de Deus nao coloquem aqueles caríssimos kkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Qual o melhor ROLAND pra comprar novo?
    pelo amor de Deus nao coloquem aqueles caríssimos kkk

    então ferrou
    -----------------------------------------------------------
    que ele pegue o som sem ligar na caixa
    qual o motivo? porque pra uma igreja ele não aguenta, então só se for pra estudar em casa

    então veja os arranjadores da roland
    praticamente só sobra o BK-5 já que quer com falantes internos

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Killer123

    Relaxa, nada que uns 10 mil não resolva hahaha

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    [i]que ele pegue o som sem ligar na caixa.[/]

    O único que talvez consiga,eu disse talvez,seja o ROLAND E-80 V2,devido a sua amplificação interna ser uma das mais potentes em termos WATTS Potência: 2 x 35 W, 2 x 12 W (Bass Reflex).

    Mas ainda é um instrumento caro e custa usado na faixa de R$7,000,00 a R$8,000,00 dependendo da conservação.

    Se for uma pequena igreja,a sua própria amplificação dará conta,sobre os instrumento,nem preciso falar,é um clássico.

    Defeito,o peso e não possuir samples.

    Já saiu de linha e o BK-5 é o seu sucesso mais próximo.

    Como vc quer um teclado novo,o seu teclado é o BK-5.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Killer123
    que ele pegue o som sem ligar na caixa

    Cara !! Esqueçe isso !! Não tem como !!
    Acho que o único teclado que daria pra fazer isso seria o Yamaha Tyros 1 que já vinha com som 2.1 nele próprio.

    Dos mais baratos: É melhor pegar um Roland Juno Di (+/- R$ 2200), ou um Yamaha MM6 (+/- R$ 1900), ... e liga ele num cubo pequeno.
    Se não quiser comprar um cubo, acho que um sonzinho, tipo daqueles: Sony Genezi já quebraria o galho numa igreja pequena.

    Obs.: Este dois teclados que eu citei são muito bons e baratos !! São os mais em conta no mercado, que possuem um som decente (derivados do Fantom X e do Motif ES respectivamente).
    Teclados inferiores a estes dois eu já não aconselho.

    Jube
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Acho que é melhor você considerar ligar na caixa, para ficar uma coisa boa e audivel, por aqui as igrejas compram seus próprios instrumentos, dava pare pensar numa caixa.

    TrebleH
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    amigo... se sua intenção é usar os falantes do teclado em local aberto.... esqueça mesmo!

    Teclados "novos" com falantes da Roland eu indicaria se vc achar...

    Prelude, E09, Roland BKs, talvez um E50/60/80.....

    fora isso só usados mesmo... e como já disseram... os falantes ñ vão substituir um PA

    Maestron
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ouça o pessoal acima e desista dos falates embutidos, só servem pra tocar em casa.

    Além de todos os teclados que já te aconselharam, inclua na lista o GW8. Leve, barato, pequeno, ótimos e numerosos sons, muitos recursos, styles, muitos controles a mão e muito bonito também (minha opinião).

    http://www.roland.com/products/en/GW-8/images/top_L.jpg

    Lauro Michel
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Outro teclado que daria para fazer isso, mas também já saiu de linha, é o Technics KN5000, tem potentes auto-falantes e mais um sobwoofer. Eu tenho um que uso até hoje.,

    Rick Pac
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    que ele pegue o som sem ligar na caixa.
    ESSE !!!

    Killer123
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    e o que vcs acham do Yamaha PSR E433 ?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Killer123
    e o que vcs acham do Yamaha PSR E433 ?

    Junta mais uma graninha e pega o Yamaha MM6. Os pianos, as cordas, os EPs, os órgãos, os baixos, as guitarras, os pads, ...
    são bem melhores !!!!!!!

    Yamahas PSR ---> Timbres com tecnologia AWM
    Yamahas Motif e derivados ---> Timbres com tecnologia AWM2
    ______________________

    Já tive Yamahas PSR, e hoje eu uso um Yamaha Motif XS7 na igreja e na banda, e sei o que eu estou falando.

    Killer123
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Junta mais uma graninha e pega o Yamaha MM6

    vc sabe se ele tem o timbre de Voice : Midigrand ? e qual site acho ele mais em conta pra comprar ?

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Killer123
    até quanto vc pode gastar???

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Killer123
    vc sabe se ele tem o timbre de Voice : Midigrand ?

    Talvez ele tenha este timbre pronto (não tenho certeza), mas uma coisa que ele tem de bom é que ele é um sintetizador (entry level)

    O timbre Midigrand, é uma montagem de um Piano Acústico junto com um Rhodes, e neste sintetizador tu faz facilmente esta montagem de timbres (caso não venha pronto nele).
    Tu consegues mexer em TUDO pra deixar os timbres do teu gosto.
    Neste MM6 vem a maioria dos Rhodes, DX, Wurlitzers, EP phaser, ... do Motif ES, e estes pianos elétricos são excelentes (eu tive um Motif Rack ES e usei na igreja estes EP todos).

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Aqui na Metodista usam o Roland Juno Di


    Abraço

    Killer123
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong

    Qual a diferença do arranjador pro sintetizador ainda nao consegui diferenciar

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    No sintetizador tu consegues mexer profundamente nos timbres, alterando: decay, release, ataques, filtros, modulações, vibratos, ...
    No arranjador não.

    No arranjador tu tens bastante recursos para acompanhamento automático.
    No sintetizador o máximo que tu tens são as Performances.

    Basicamente é isto.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Como você comenta que quer comprar um teclado ROLAND, acredito que os modelos mais interessantes em custo benefício são os seguintes:

    BK-5 - possui falantes internos
    JUNO-Di - apesar de não possuir alto falantes, é o teclado de entrada mais vendido do mercado (e muito utilizado em igrejas!)

    Abs

    André Luiz

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    André Luiz Keys
    apesar de não possuir alto falantes, é o teclado de entrada mais vendido do mercado (e muito utilizado em igrejas!)

    Isso é verdade.
    Há uns anos atrás a banda (Trazendo A Arca) veio na minha igreja tocar no aniversário dela, aí todos estavam esperando que o tecladista aparecesse com um Fantom G, ou Motif XF, ou Nord Stage, ou Korg Kronos, ... E ele apareceu adivinha com qual teclado ?? Com um Juno Di !!

    manasses.ss
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Ví também Mito do Novo Som tocando com ele num evento, até mesmo pela portabilidade, em eventos menores os artistas usam esse teclados mais leves pois facilita muito o transporte.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu tocaria com um Juno Di, mas ele quer amplificação própria é BK5

    Mas dependendo de quanto ele tem, esses dois modelos são caros, 3mil se eu não me engano, ou mais, e o pior são os mais baratos novos kkk

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Killer123
    Enfim !!!!!

    Cara. Eu faria o seguinte !!

    Compraria um destes dois teclados:
    - Ou o Yamaha MM6
    - Ou o Roland Juno Di

    E compraria também, por exemplo, 1 Micro System Philco MSP311 (50W rms) que custa uns R$ 230.
    Para reproduzir na igreja o som do teclado, com um bom volume e qualidade.

    Qualquer um dos dois teclados são excelentes em matéria de timbres, e de quebra tu já ficas com um sonzinho para ouvir tuas músicas em casa.

    kokada
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    El_Cabong
    Micro System Philco MSP311 (50W rms)
    fica bom, é? Não é melhor um monitor de referencia?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    kokada
    Um monitor de referência ficaria melhor sim, mas monitores são bem mais caros, e este microssystem já reproduziria o som stereo do teclado, que é o jeito em que os detalhes dos timbres e efeitos ficam melhores. No stereo se percebe bem a angulação dos microfones captando uma Leslie que reproduz um Hammond, a microfonação stereo dos pianos de cauda das teclas graves até as agudas, os phaser e vibratos (ping pong) dos EPs, ...

    ... e 50 Watt RMS para uma igreja pequena já estará muito bom !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor ROLAND pra comprar novo?