Roland E-50 ou Korg PA-50. Qual Comprar?

    Autor Mensagem
    ED1000SOM
    Veterano
    # dez/06


    Tenho um roland E-86 quero trocar por um dos dois modelos, usando a experìência dos amigos. qual devo escolher? E-50 ou PA-50

    PAPION
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu acabei de comprar um E-60, o teclado é excelente, é muito flexivel, tem total interatividade com o computador através de um cabo USB, além de existir milhares de rítmos .STL, que vc pode abaixar pelo site da Roland, ou comprar pela internet, cds com até 32.500 ritmos por R$20,00, além de criar os teus, o teclado transforma qualquer arquimo midi em rítmos. O teclado vem com pouca memória interna, mas isto é resolvido com um cartão PCICIA. Os timbres são fantásticos, e o arranjo dos teclados Roland são os melhores. Espero ter ajudado!!!!! Um abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ED1000SOM
    Chegou a dar uma olhada no E-80, no VA-76 e no G-1000, todos Roland?

    Hammond B3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    eu acho que o amigo ae naum tem tanta grana assim neh? se não não teria escolhido o E-50 heheheh

    ----------
    Naum curto arranjador, mais um E-80 eu faria questão de ter!

    Delvo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PAPION
    Seria possivel me falar um pouco ou bastante melhor ainda, sobre o seu novo teclado, pois estou interessado no E-50 que é semelhante. Estou só esperando passar a temporada de chuva para ir a São Paulo conhece-lo. Estou muito curioso para saber como é o display, se tem o contador de tempo de 1 a 4 (bits) como os teclados mais basicos, quais os cartões de memoria que posso utilizar, de preferencia os de menos capacidade (mais baratos) , qual o preço dos cartões. Obrigado.

    korgman
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro ED1000SOM

    A aquisição de um teclado é uma missão extremamente importante, afinal o teclado adquirido terá que render, e bem como ser a extensão de suas mãos.. sua critiatividade.. musicalidade.

    Para isso seria muito importante procurar testá-los junto a um vendedor especializado nos revendedores disponíveis de sua região.

    Teste cada um deles "sem pressa"..., afinal um teclado sempre foi um investimento caro e importante.

    É sempre bom ter "na bagagem" um disquete contendo algumas musicas MIDI,

    Desta forma terá uma melhor referência para comparar a sonoridade delas quando executadas nos teclados que vai testar.

    Afinal cada um de nós possui preferencias..estilos.. e gostos sonoros sempre diferentes... resumindo siga o seu ouvido...

    Verifique dentre os teclados desejados, qual deles possui a sonoridade e bem como melhor pacote de ferramentas que vai utilizar em sua atividade musical.

    Boa caçada...

    midman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estive hj na harmonia musical (goiania) e coloquei lado a lado o PA50 e E50, me decidi pelo E50, pra quem quer teclado com som de teclado é o PA50, agora pra timbres mais reais E50 sem duvida, devo pegar o meu na proxima quinta se Deus assim permitir, a unica resalva é q eu queria pelo menos um kit de bateria menos acustico, aqui em goias rola muito forró e no pouco tempo q passei testando os dois teclados, nao encontrei nada desse tipo no E50, algo como o CHAPAHALLS, nao q eu goste, mas pra quem deseja fazer free lance como eu seria interessante, afinal tem gente q acha os PSR tem bons timbres, tem gosto pra tudo. semana q vem pretendo ver se consigo editar os timbres do teclado, acredito q seja uma excelente escolha, pena eu nao ter grana pra um E80.

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    PAPION
    fala mas sobres os ritmos .
    é muito prático nesta questão?
    ex: toca-se facil em troca de um arranjo para outro?
    quantos ritmos cabem na memoria?
    pergunto isso porque todos sites que vendem teclados arrajadores
    não explicam esta parte do arranjo(ritmos) diretamente
    apenas dizem poucas palavras aí a gente fica com cada dúvida.

    Delvo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    emanuel macedo

    Armazenamento de Dados
    O E-50 traz uma memória interna de 16MByte (Solid State Disk), um drive de disquete e um slot para cartão de memória, que suporta cartões compatíveis com PCMCIA (desde que utilizando o respectivo adaptador). OBS: Cerca de 90% da memória SSD interna está ocupada com dados internos de fábrica, que não podem ser removidos.
    (Extraido do site Roland brasileiro)

    Então sobra 10% de memoria livre ou seja, 1,6 mb. mais ou menos a mesma memoria livre do EXR-5 ou do GW-7. Dá para armazenar aí no chute uns 30 styles e umas 30 songs. Mas se achar pouco recorra ao cartão de memoria com adaptador PCMCIA ou até micro drive. Então a memoria pode ficar de 16 mb até um valor absurdamente grande, depende do seu gosto. Mas há quem goste destes exageros.

    Quanto aos ritmos internos achei ótimo, 4 arranjos, bons de se acessar e de se tocar. E na memoria livre pode gravar um montão de seus preferidos.

    Quanto a montar ritmos na rápida fuçada que dei acredito que monta e é bom de se montar. Mas espero que outros tambem opinem. Estou de olho neste teclado. Se comprar espero poder responder com mais detalhes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E-50 ou Korg PA-50. Qual Comprar?