| Autor | Mensagem | 
| MesterBlues Veterano
 | # set/13 
 
 Bom galera do FCC, eu toco piano e baixo desde os 12 anos de idade, hj tenho 14 anos e eu sou bem dedicado, estudo pra valer...
 Eu ja conheço bem o campo harmonico maior e menores sei as formas e talz.... ja li livros do Amir Chediak e do Ian Guest e aprendi bastante coisa.....
 Eu procuro, reviro, pesquiso tudo q é tutorial e artigos relacionados sobre o assunto que eu quero, no caso reharmonização e com o tempo ja sakei bem das cadencias, como por exemplo IIm7-V7-I7M ou IIm(5b) - V7-IM e tambem as substituições de acordes por função harmônica.
 
 Más quando eu pego um cifra na internet e tendo re-harmonizar ela sai estranho, sai feio, faço o  2 5 1 e fica feia, faço até com acordes invertidos de um jeito bem fechado mais fica feio...
 As vezes eu vo tocar junto co ma gravação e parece q eu atraso a musica e sai feio não sei porque... eu conheço bem a teoria mas na prática é um fracasso...
 
 Não sei se é porque eu ja pego musicas re-harmonizadas e tento re-harmonizar em cima e fica meio "poluída" a musica... ta difícil...
 
 O que vcs me recomendam fazer ??
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # set/13 · votar
 
 MesterBlues
 
 .. e sai feio não sei porque
 
 Feio ou bonito é relativo. Experimente utilizar 2a/9a maiores junto com as sétimas.
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Haam, nao entendi!! Usar nonas maiores nos acordes e tbm por as setimas ?
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # set/13 · votar
 
 MesterBlues
 
 Sim, isso mesmo!
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Obrigado pela dica LeandroP, irei experimentar!
 
 Mais alguem ??
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Obrigado pela dica LeandroP, irei experimentar!
 
 Mais alguem ??
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Obrigado pela dica LeandroP, irei experimentar!
 
 Mais alguem ??
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Obrigado pela dica LeandroP, irei experimentar!
 
 Mais alguem ??
 
 
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| LeandroP Moderador
 | # set/13 · votar
 
 E pra substituir o dominante (V7), são muitas as opções, e são curiosas algumas delas. Pela inversão do trítono é "de cara" a primeira.
 
 
 Não vou usar o II, V, I, mas a I7, VI7, II7, V7. Veja:
 
 A7, F#7, B7, E7
 
 Em substituição por trítono:
 
 A7, C7, B7, Bb7
 
 Veja, resultou em um cromatismo.
 
 Agora adicione a 9a maior a esses acorde e veja como fica ainda mais legal.
 
 
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| MesterBlues Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Muito bom cara!! VLW
 
 
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| Artref Veterano
 | # set/13 · votar
 
 Apesar de reconhecer a teoria e etc, eu acabo não gostando de reharmonizações, de nenhuma música...
 
 Talvez seja a hora de partir pro piano erudito, hehe
 
 
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