Em que classe de Teclado se encaixa o Yamaha S910 ?

    Autor Mensagem
    andematos79
    Veterano
    # mai/13


    Amigos do FCC em que classe se encaixa o PSR - 910 da Yamaha ???
    E ele é um bom teclado ??? Um amigo veio me perguntar ontem eu não soube responder !!!

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A própria Yamaha classifica como Workstation.
    Na capa do manual consta:
    Digital Workstation - PSR-S910.

    Tenho este teclado e gosto muito.
    Dá para fazer quase tudo nele.
    Todo o processo de sequenciamento, gravação, aplicação de efeitos, gravações de guitarra e violão (tem entrada) e vocais (tem uma espécie de vocoder e muito mais), principalmente Vocal Harmony, em que você pode criar vozes para serem utilizadas como backing vocals, muito interessante, com muitos recursos de efeitos DSP.
    Agora já saiu um novo PSR nesta linha, que logo logo deve estar nas lojas.
    Quanto aos timbres são bem variados, mas não é um sintetizador.
    E assim pouco se pode fazer para mudar os timbres, somente a aplicação de efeitos.
    E aqui pode deixar um pouco a desejar.
    Mas tem ótimos instrumentos com variações nas articulações como as Mega Voices e Vozes Super Articulation que surpreendem.

    Lógico sempre vai ter o críticos contra os PSRs, existe até uma parte de músicos que são contra (anti-PSRs) e aí você tem que saber discernir, mas é uma ótima ferramenta, que tem muitos mas muitos recursos que de cabeça não consigo inumerar.
    Eu uso em conjunto com diversas DAWs:
    - Mixcraft, Realtracks, Magix, Band in a Box, LMMS, Notion, Finale e muitos outros softwares menores, como também uso no linux.
    Mas para fazer arranjos é muito bom, e vem com muitos estilos, bem humanizados.
    E parceria Yamaha PSR S910 com a DAW é muito boa, principalmente com o Band In a Box, e dá para criar novos estilos, e personalizar melhor para cada música em particular, sem que o som final fique com cara de acompanhamento automático.
    E quem adentra no mundo dos teclados sempre vai querer ter mais um, o do vizinho as vezes parece soar melhor.
    É também uma busca que não tem fim.

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    To afim de pegar um desse !!! Recomenda

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    andematos79

    Depende das circunstancias, do money do propósito que você quer atingir.
    No meu caso caiu muito bem.
    Mas hoje por exemplo que estou com problemas no ombro/braço, estou pensando em comprar mais um mais leve, tipo MX que a Yamaha esta para lançar, ou até um Korg Microstation.
    E hoje dá para se pensar também num Korg Krome.
    A Korg de certa forma neste últimos anos avançou muito mais que a Yamaha e a Roland juntas.
    Se bem que a nova linha Mx da Yamaha promete.
    Já a Roland parece meio perdida.
    Assim a escolha é sempre pessoal.
    Só compre um instrumento se você testar e tocar em lojas.
    Quando comprei o Yamaha PSR S910, naquela momento era a melhor opção para o meu perfil.
    E testei outras opções em diversas lojas sem pressa.
    Montei uma planilha, onde anotei todas as caracteristicas dos teclados, além de preço etc.
    E depois fiz uma análise para decidir.
    Não vá por impulso ou pela opinião dos outros.
    Pois na loja ao testar estas maravilhas tecnológicas de qualquer marca ou modelo ficamos impressionados, e o vendedor tenta fechar o negócio na hora, muitas vezes sem conhecimento técnico do teclado.
    E assim para depois não se decepcionar é melhor fazer um pré-estudo.
    Vai gastar muitas horas, mas traz recompensas.
    Conhecimento é tudo.
    Então não se precipite, seja resistente.
    Vá e escolha com a sua opinião de acordo com o pré-estudo que você fez para atender as suas necessidades.
    E depois que comprar, não dê bola para as eventuais criticas, pois sempre vai aparecer alguém é dizer que em vez deste teclado você deveria ter comprado o outro.
    Considere as possibilidades de entrada, de saída, todas as conexões possíveis, anote tudo nos minimos detalhes.
    Faça download dos manuais na internet, não custa nada.
    E daí você pode analisar melhor.
    Mas hoje por exemplo o PSR não é mais bom para mim, pois o teclado acho que pesa mais ou menos uns 15 Kilos e ainda por cima comprei um bag bem protegido que deve pesar mais uns 10 quilos.
    E hoje do jeito que estou não consigo tirar o teclado de cima do armário.
    Então preciso de algo mais leve, mas que vai ter menos recursos, e depois vou usar em conjunto, e tentar ter mais timbres.
    Mas o forte dos PSR é fazer arranjos.
    rssss....

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Para comprar um Teclado:

    Pontos básicos:
    - finalidade, o que se espera fazer com o teclado, anotar todos os pontos:
    - preço, análise do custo benefício;
    - qualidade dos timbres;
    - qualidade das ondas sonoras e do sistema de som; (44 Khz ou 48,, 16 bits ou 24 bits, e outros detalhes informações sobre a origem dos samplers;
    - possibilidades de edição do timbres;
    - efeitos (reverb, flanger, delay , equalização etc...)
    - importação de novos timbres;
    - importação de arquivos de áudio (mp3 , wav etc..)
    - exportação de áudio (mp3, wav, etc.)
    - estilos;
    - tempo que pode gravar músicas e manter na memória, (horas, minutos etc..)
    - entrada de pen drive;
    - edição e criação de novos estilos;
    - sequenciador, (edição das notas e acordes, facilidades de uso ou não)
    - acompanhamento automático;
    - visualização de partituras;
    - relação dos softwares que vem junto; (hoje a maioria dos teclados vem com programas , de certa forma limitados, mas que se relacionam bem com o equipamento, mas não são o top, e depois vai ser necessário comprar a versão completa;
    - pads ou botões de controle especiais, funções diferentes etc...
    - conexões com outros equipamentos: teclados, computador, módulos, som, Vídeos etc..
    - possibilidades de conexão com outros instrumentos como entradas para violão, baixo, guitarra;
    - possibilidades de entrada de microfones, para alguém cantar junto;
    - possibilidade de vocoder ou algo parecido para edição e gravação de vozes;
    - todos os tipos de conexão, até internet, tanto de entrada como de saída;
    - acessórios que vem ou não vem junto (fonte, pedal , bag, etc..)
    - garantia;
    - manutenção (rede de atendimento), facilidade etc..
    - verificar se o teclado apresentou problemas com outros usuários, quando é novidade podem existir problemas;
    - tamanho, peso, quantidade de teclas;
    - portabilidade, facilidade de transporte;
    - qualidade das teclas;
    - qualidade e detalhe dos manuais (profundidade do ensino via manual)
    - aparência, cor , design;
    - durabilidade e composição da estrutura do teclado;
    - com som próprio ou não (alto falantes), se você compra um teclado sem alto falantes, vai ter que considerar no custo depois a compra de um bom sistema de som para acoplar ao teclado;
    - bons fone de ouvido;
    - e muito, muito mais, outros detalhes que devo ter esquecido, cujos pormenores você vai descobrir lendo os manuais (que pode baixar na Internet, e o que não entender procure ajuda para saber o que tal recurso faz na verdade, lembre conhecimento é tudo)

    acho que é isto, relacione tudo numa planilha e teste os equipamentos, e depois decida. (a ordem que coloquei não é a mais lógica, assim você deve organizar melhor a planilha)

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar



    Adler3x3


    Qual é sua aplicação para esse teclado ??? Toca na noite ou em Banda ???

    andematos79
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Adler3x3
    Outra coisa em suas analises vc enfatizou muito a questão do peso !!! E técnicamente ele ´já deu o que tinha que dar ou quer se desfazer só pelo peso mesmo ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Em que classe de Teclado se encaixa o Yamaha S910 ?