novo yamaha s910

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # jul/09


    TAÍ O NOVO MODELO http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=5038742&CTID=205500&ATRID=20&DETYP=ATTRIBUTE#

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauro Candido
    Mais Arrocha-Arranger

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    AFFf, achei que fosse um modelo experimental da série S. Bota PSR no título, assim as pessoas não são mais enganadas.

    A não ser que tenha sido sua intenção sacanear, e nesse caso eu caí...(mas não gostei, haha)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu já tinha falado disso no Post dos S70xs/S90xs... PSR-s710 e PSR-s910...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Voices & Comp. 1186 GM2 / XG / GS Compatible
    Polyphony 128 Notes


    O bichinho parece que tá nervoso... Vamos ver se ele tem muita diferença do S900... :)

    expedifer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Foi lançado apenas pra igualar os novos teclados que tocam e gravam em MP3. Agora ele tem 300 timbres a mais e mais efeitos e DSP (alcançou o GW8 no nº de timbres e MP3). Por fora só mudou as miniteclas pra brancas.

    Espero que tenha entradas estereo pra gravação MP3 (o s900 só tem entrada mono pra wav). Parece que melhorou sua tela LCD (TFT) em qualidade e nitidez. Mas o engraçado é que no site diz que "basta" apenas acrescentar uma tela de 7,7" que vira um Tyros 3!! Será? (cadê o HD, sampler, memorias, funções, 4 saidas, etc?)

    Mas pelo que soube, nenhum arranjador Yamaha tem sintetizador pra edição/montagem de timbres (nem o Tyros 3, mesmo com sampler que basicamente toca amostras), então o s910 melhorou no quê? Ponto para os Korg (ate o G70/E80 sintetizam com a expansão sampler quando instalada).

    Falta saber se seus timbres são superiores mesmo a linha PSR (eterna: nun ca morre) e se tá mesmo pra um Tyros 3.

    genilson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    estão tentanto melhorar

    é a yamaha fazendo o usuário de cobaia, anteciparam o lançamento da linha PSR-S 500, 700 e 900, pra competir com a roland que estava na frente com a linha "E" 50, 60,e 80, com isto colocaram no mercado um teclado sem todos os testes de qualidade.

    primeiro erro, colocaram um display que era usado no PSR3000 e que todos sabem não foi aprovado causando muito prejuízo para o usuário(inclusive eu que comprei um PSR-S900 e com 7 meses de uso o mesmo apresentou defeito no display), agora a yamaha tenta resolver o problema colocando um display mais resistente (devia fazer um recall em todos S900 vendidos trocando o display gratuitamente afinal quem comprou levou gato por lebre),

    segundo erro da yamaha, o PSR-S500 que foi logo substituido pelo S550,

    infelizmente nos é quem estamos pagando caro pra ser cobaias comprando instrumentos que pensamos ser de qualidade quando na verdade são projetos mal acabados.

    um abraço a todos.

    Mauro Candido
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vamos ver o que a roland vai lançar no dia 1º de setembro. http://www.rolandconnect.com/

    Moisés530
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    genilson
    Veterano:


    Que tipo de problema exatamente deu no visor do seu S900?? Estou querendo comprar um até Fev. 2010, caso o S910 não tenha chegado aqui no Brasil ou tenha chegado mas, com aquele precinho "camarada" pro pobre do brasileiro.. rsrsrs

    Essa semana mesmo fui aqui numa loja próxima de onde eu moro fazer um orçamento, e tal.. "mexi" no teclado todinho e, gostei muito do que vi.. atende minha necessidade atual..

    Valeu

    expedifer
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    genilson
    segundo erro da yamaha, o PSR-S500 que foi logo substituido pelo S550

    Estava vendo uns sites/forums estrangeiros (europeus) de teclados e ví que falavam que os quatro mais novos arranjadores da yamaha (s550, s710, s910 e Tyros 3) tiveram seus processadores de timbres "recalibrados" ou melhorados em alguma coisa como nos perform de timbres (os timbres são os mesmos na maioria), dando mais "claridade", limpeza e melhor equalização. Isso perante os "antigos" sons como dos s700, s900 e Tyros2. Se isso for verdade, um s550 tem mais qualidade de som que um s900. Só ouvindo pra saber (e um lado a lado do outro e na mesma amplificação). Aguardemos pra saber se isso é verdade.

    Moisés530
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    De acordo com o genilson:

    "(devia fazer um recall em todos S900 vendidos trocando o display gratuitamente afinal quem comprou levou gato por lebre)"

    e uma correçãozinha: o novo PSR-S910 apenas reproduz em MP3. Já a gravação é feita em WAV, segundo o manual do mesmo que eu baixei da net.

    Em relação so S900:

    +286 voices
    +17 styles (incuindo orientais)
    + efeitos (DSP, Reverb, etc)
    audio player (WAV e MP3 no S910 e WAV no S710)

    ...

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Me parece ser uma versão mais magra do tyros 2,eu particulamente gostei do visual, só as teclas que são meio grande é vantagem.

    Não sei porque ela não investe no psr da linha e e inicio da linha s,falta muita bagaça lá.

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Taqui apresentação dos s910 S710 no youtube. Não sabia que agora tem o guitar-mode. Timbres interessantes. Achei legal um novo sax desses s.art. Mas o bom mesmo é que agora não grava só mp3 no usb, mas tem um controle completo de gravador como avanço e retrocesso, pause, volume, etc, coisa que não existe no s900.

    http://www.youtube.com/watch?v=2UVOkCF8wGk

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não gostei do visual ,muito grande, muita tralha ,devia fazer uma coisa mais bonitinha pelo menos.

    Mauro Candido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A yamaha apresentou os equipamentos que vão ser lançados na NAMM2010: http://www.yamaha.com/namm/w2010/showcase.html?CTID=5071526
    No site roland connect, começou a contagem regressiva para o lançamento dos novos produtos. Na última vez, praticamente não veio nada de novo. vamos aguardar o que vem desta vez.

    zelo caipira
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Para não criar outro tópico, gostaria de tirar uma dúvida: No teclado S900 tem como a gente salvas amostras de samples de sanfona , por exemplo, e depois reproduzir como mais um timbre do teclado?
    Valeu!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    zelo caipira

    Simplesmente não.

    PianistaDIJV
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    cara serio vo ser sincero achei ele por 3.800, por esse preco eu pego um top um korg tr , um triton pro , extreme melhor qualidade peso to fora de psr yamaha tem suas qualidades esse psr para forro mas tem melhores sem querer desvaloriza lo amg

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    PianistaDIJV

    Não dá para comparar são dois teclados com finalidades totalmente diferentes.
    E tecnologias bem diferentes também.
    O PSR esta mais para arranjador e Triton para sintetizador.
    Na verdade esta linha PSR é uma Workstation.
    Dois conceitos bem diferentes, a aplicações diferentes.
    E porque o preconceito com o Forró.
    Assim como qualquer outro estilo também prima por qualidade instrumental.

    Gosto do PSR S910 que tenho, assim como gosto dos Korgs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novo yamaha s910