::::: Jam Plantas & Zumbis ::::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # fev/13


    Eis o resultado da JAM:

    00:00 até 00:18 - Intro
    00:18 até 02:00 - salton
    02:04 até 04:00 - Aleciano Fuckin Roses
    04:00 até 07:07 - Casper
    07:07 até 08:56 - silvG8
    08:56 até 10:44 - waltercruz
    10:44 até 12:39 - Edson Caetano


    No soundcloud:

    http://soundcloud.com/menegasso/jam-plantas-zumbis-resultado

    Parabéns a todos!

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    00:18 até 02:00 - salton
    Cara, me amarrei na sua participação!! Muito criativo! A escolha dos sons pra compor a jam foi muito boa. Nem preciso dizer que a versão do Axel F ficou perfeita na mix. Melhor participação com toda certeza!!! Digo isso antes de ouvir as demais.

    02:04 até 04:00 - Aleciano Fuckin Roses
    Interessante escolha de sons. Gostei da combinação dos leads (um em cada oreia). Apagou a BT, mas ficou bem interessante. Melhorou muito o nível da participação anterior... a parte final ficou bem legal, tanto o polysynth quanto o "theremin" no ouvido esquerdo.

    04:00 até 07:07 - Casper
    Plants VS Zombies versão dançante! Heheheh! Ficou bem melhor que a última. O que falei que não sei fazer é exatamente essa parte rítmica que você costuma fazer. Ficou legal. Interessante escolha de sons como um todo. Apagou a BT... :)

    07:07 até 08:56 - silvG8
    Estava sem muita imaginação e tinha 2:30h para gravar tudo... parti do inverso, criando harmonia antes de melodia e solei em cima. Fiz algumas tentativas para a parte inicial e peguei as idéias que se encaixaram melhor e reproduzi e a parte mais "forte" foi na base do total improviso (depois de solfejar as coisas na cabeça durante alguns minutos).

    Modifiquei bem de leve a BT, retirando os graves dela... pra botar meus próprios graves.

    Moog Little Phatty e + nada. :)
    Tive uma certa dificuldade para solar rápido no Moog... as teclas são bem piores que no V-Synth GT e acho que um pouco "alta" demais pra mim. De qualquer forma, vou me acostumando aos poucos.

    08:56 até 10:44 - waltercruz
    Gostei pra caramba também. Negócio meio louco tipo Daft Punk em TRON com alguns elementos de música ambiente. Muito legal o riff principal. Imagino que o piano apareceu devido à falta de criatividade para algo diferente, mas ficou muito legal e criou um antagonismo legal nas sonoridades. Inesperado! Senti falta de uma quebra no meio como o de costume... acho que com esse riff ficaria PANCADA!

    10:44 até 12:39 - Edson Caetano
    Gostei da versão que fez de um dos temas. O que mais gostei e ri sozinho foi o barulho dos zumbis ao fundo. Ficou legal! Algo desconstruído e a mistura de várias sonoridades. Não gostei de um lead mais pro final que se repetiu muito.


    Gostaria de comentar que todos vocês me surpreenderam, mesmo que mantendo a sonoridade de costume. Um destaque especial pro salton que criou algo realmente interessante e diferente do que as participações aqui costumam ser. O Aleciano também mostrou um trabalho bem diferente e muito interessante.

    Achei a minha participação a menos criativa... possivelmente pela falta de alterações à BT original.

    Gostei de ver galera! Gostaria de ver sempre esse pessoal (no mínimo) participando das jams. Dessa vez estive meio sem tempo pra fazer tudo porque ando apertado com a faculdade e também com o curso preparatório para prova de residência no final do ano (Medcurso).

    Parabéns a todos!

    salton
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8
    Muito grato pelos comentários.. agora, não me pergunte o que "Um Tira da Pesada" tem a ver com plantas e zumbis, heheh..
    Em breve, postarei minhas considerações - com muito gosto, afinal, essa jam ficou incrível, mesmo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Entra para minha fila de tarefas comentaristicas Hehe

    Mas... Gravei com fone, chapado, no escuro, as luzes só do monitor e do teclado, ficou nítido que perdi a referencia na mix, para mim na hora estava ótimo, mas não, ficou um espaço muito vazio nos graves, ficou murcho

    Deveria ter jogado o piano que vinha fazendo o baixo mais alto, mas... É foi feia a coisa, mas saiu, uma bela porcaria, mas saiu

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    salton
    Combinou mesmo as suas ideias com a jam! Gostei dos solos no início, e o final hahahaha parecia tema de filme mesmo, de personagem bobalhão/feliz

    Aleciano Fuckin Roses
    Sim, meio que apaguei a BT e o baixo no começo ficou meio desconecto, mas eu curti montar os leads, foi algo diferente do que eu fazia. Botei ainda esse som de violão 12 cordas pra afrescalhar.. no final meti o vst de mellotron, o lead com toda a modulação possível e ainda um efeito de reverb (no meio do pan) insano que nem dá pra saber de onde veio o som.

    Casper
    Curti a conversa que você fez com os leads e a batida diferente da BT original! O lead bem modulado lembrou a zuada que eu fiz no meu também hahahah. O final ficou repetindo... mas ainda acho que ficou a mais preenchida de todas.

    silvG8
    O seus leads foram lindos demais. Gostei desse do lado esquerdo no começo que faz um som distorcido, até gostaria de saber como é que faz! A sua edição na BT deixou-a bem tímida.

    waltercruz
    Mais um que alterou a levada da BT. Muito bonito o som do piano que você levou. Alguns sonzinhos ficaram meios soltos, meio sem saber o que fazer. Foi bem simples.

    Edson Caetano
    Um monte de sons juntando depois com o solinho. Não sei muito o que você tentou fazer.

    Parabéns pra todo mundo, vejo evolução!! Já fico ansioso para a próxima!! Seus sons me inspiram :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Nem eu Hehe

    silvG8
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Obrigado pelo comentário. Geralmente acerto nos timbres que vou usar... o que costumo errar é exatamente na edição da BT.

    Quanto a como criar esse lead, eu não me lembro. Até consigo ir copiando ele para recriar algo bem parecido... o lance é que costumo criar o timbre do zero, gravar as partes que será usado, e depois descarto o som. Não fico salvando nada não... isso dá uma experiência muito boa pra criar novos sons.

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper

    Muito bom os timbres e o diálogo deles. Muito harmônico. O ritmo fantástico. Particularmente não gosto das palmas, mas tudo bem...

    silvG8

    Timbres poderosos. Pra mim, a batida demorou a entrar, mas chegou forte... este grave é louco! Muito peso. Gosto da simplicidade do baixo. Vc é um excelente arranjador!

    Edson Caetano

    Gostei da sua parte até perto dos 12:00, depois parece que vc tomou uns ácidos!!! ;-)

    Pessoal, por que não se faz uma BT com um baixo marcando a harmonia? Entre uma participação e outra parece que mudou de faixa do CD! A ideia era essa mesmo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood
    Se a idéia do participante é por um baixo, ele mesmo coloca, várias Jams tem baixo marcando mas que pode ser removido

    E o legal é exatemente o que você descreveu:
    Entre uma participação e outra parece que mudou de faixa do CD!
    O mais interessante é como cada um toma um ácido diferente hehehe

    O meu foi pura cachaça... quando está no estagio de euphoria o negócio flui, depois é só ladeira abaixo e sai este resultado alem de Tosco

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara... Como vocês são criativos...

    A primeira participação tem até os sonzinhos do windows mixados e casados com o resto do som... Muito bom!

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Galera, ADOREI! Vocês são ótimos.

    Pena que não fiz, eu tinha pensado em algo beeeem diferente do que vocês fizeram. Não tinha som de synth, por exemplo, ao contrário de todos vocês que usaram e abusaram.

    SilvG8, gostei muito dos timbres, todos eles. Ficha técnica?

    Também gostei da criatividade do pessoal para encaixar efeitos, samples e etc. hahaha, vocês arrasam. Orgulho de ser tecladista, kkkk.

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Greenwood
    A penúltima jam (Acid Hip Jazz) tinha um baixo na backtrack, o que deixou os participantes um pouco amarrados. Dá uma lida nos comentários lá no resultado. Outra coisa, uma das brincadeiras aqui é que todo mundo de certa forma acaba vestindo o chapéu de produtor.

    As vezes pode ficar desconexo mesmo. Mas pense nas nossas jams como um processo de aprendizado, liberdade e composição. E óbvio, o senhor está convidado para a próxima! :)

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    00:00 até 00:18 - Intro
    As intro Casperianas são sempre uma surpresa :)

    00:18 até 02:00 - salton
    que idéia clean e que timbre bonito. Um encadeamento de idéias e solos que vai construindo de uma forma muito coesa! A parte Axl Foley ficou excelente! ahhahaah Muito boa. Divertida, como eu sempre espero das jams aqui!

    essa passagenzinha meio tango é tua né Casper? gostei!

    02:04 até 04:00 - Aleciano Fuckin Roses
    Gostei muito da melodia e gosto MUITO desse timbre de synth que faz a parte arpejada. Eu tacaria reverb nele pra deixar a coisa mais etérea.. hehee viajando mesmo :) Doído esse lead do lado esquerdo! Timbres bem interessantes mesmo

    04:00 até 07:07 - Casper
    Uia, essa batida dance ficou bem legal. Esse pluck lead é muito bacana, é um timbre que eu nunca acerto usar nas minhas coisas! Timbres bem oitentistas hein? É um tipo de timbre que inclusive está em moda na EDM atual. :) A parte final com os claps dá um up legal na música! Talvez ter investido em um timbre bem sujão nessa parte fosse uma boa pedida. Participação classuda eu diria.

    07:07 até 08:56 - silvG8
    Belíssimos timbres de synth cara! na parte que entra o grave com um lead solando ficou animal. A sequência da base muito boa, o lead amarrando tudo! Lindo. Sem mais o que dizer!

    08:56 até 10:44 - waltercruz
    jam de guerrilha: quando nào tiver tempo, use samples. Quando o samples deixarem um buraco, joga um piano com reverb e delay. Ok, revelei meu método pra vocês, agora terei de matá-los! :)

    Quase tudo que se ouve na jam são samples, exceto um synthzinho meio arpegiados (synthmaster) e o piano. O baixo foi um achado de último minuto, tava quase renderizando a jam com um baixo bem caquético que eu tinha feito, aí navegando nos samples aqui, apareceu esse baixo.

    Como o Aleciano Fuckin Roses apontou, faltou mesmo uma certa objetividade, mas fiz tudo em cerca de 2 a 3 horas. Como o SilvG8 percebeu, o piano foi colocado para não deixar a coisa tão vaga. Foi criado um bom cenário, mas realmente faltou um ator aí . Aliás, é algo que normalmente acaba faltando nas coisas que faço. Mas enfim, as jams são uma das minhas ferramentas de aprendizado!

    10:44 até 12:39 - Edson Caetano
    Bacana a intro, mas ficou tudo meio distante, demora um bocado para entrar algo mais a frente (essa voz falando). Tem boas idéias acontecendo mas as coisas passam de uma pra outra sem uma conexão muito boa - e pela minha experiência - criar essas conexões leva MUITO tempo.

    Gostei muita da parte final adicionada pelo Casper! Quebra total. hehehe

    Refletindo agora, sabe o que falou nessa jam? Alguém com um timbre de Theremin ou aquele Vox Humana do Polymoog. :) De qualquer forma, mais uma excelente jam da qual me orgulho de participar!

    silvG8
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: silvG8
    · votar


    Greenwood
    Obrigado pelo comentário amigo. Fico feliz em saber que sou um bom arranjador... e também que gosta da minha sonoridade.


    GuitarristaDoNickEstranho
    Participa aí! Vamos explorar a sonoridade guitarrística de uma forma mais exótica.


    Artref
    Estava sem muita imaginação e tinha 2:30h para gravar tudo... parti do inverso, criando harmonia antes de melodia e solei em cima. Fiz algumas tentativas para a parte inicial e peguei as idéias que se encaixaram melhor e reproduzi e a parte mais "forte" foi na base do total improviso (depois de solfejar as coisas na cabeça durante alguns minutos).

    Modifiquei bem de leve a BT, retirando os graves dela... pra botar meus próprios graves.

    Moog Little Phatty e + nada. :)
    Tive uma certa dificuldade para solar rápido no Moog... as teclas são bem piores que no V-Synth GT e acho que um pouco "alta" demais pra mim. De qualquer forma, vou me acostumando aos poucos.


    Eu costumo colocar a minha ficha técnica sempre no comentário da jam. Todos os timbres são criados na hora que vou gravar... não sei se é por intimidade com meus instrumentos ou simples boa imaginação, mas isso me rouba muito pouco tempo e até me facilita a vida, por não ter que ficar caçando sons entre os presets.

    Fico feliz que tenha gostado, de verdade. Acho que o lance do peso dos sons vem exatamente do fato de você e outros gostarem da sonoridade do Little Phatty, que é simplesmente delirante! Até uma simples forma de onda sem nenhum adicional tem uma sonoridade linda.


    waltercruz
    Obrigado Walter! Fico feliz por ter gostado da participação. Eu quase fiz o que você falou do Vox Humana... na verdade eu até fiz algo parecido no primeiro teste pro segundo solo, usando flanger (o Electric Mistress ficou me olhando), mas ficou muito pouco agressivo pro clima que eu queria criar.


    Agradeço pelos comentários da galera! Fico feliz em receber comentários positivos em relação à minha sonoridade, não somente dos sons em si mas também da combinação destes com o arranjo.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    silvG8

    Eu participei das duas anteriores. Achei uns presets com sons mais incomuns num VST de guitarra que tenho aqui. Curti a experiência, foi muiito bom pra dar uma ampliada na visão. hehehe

    Quanto a essa, fiquei meio sem ideia quando ouvi a BT. Prometo ouvir com carinho a próxima e se tudo der certo, participar!

    Abraço!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Post duplo...

    Greenwood
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    waltercruz
    o senhor está convidado para a próxima! :)

    É uma honra receber um convite destes! Vcs não imaginam como eu tenho vontade de participar, pois adoro pegar algo básico e trabalhar em cima...
    Muito em breve... quem sabe... tou quase dominando o Sonar!!! ;-)

    Casper
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Recebi uma participação tardia (fora do prazo), que não
    entrou na mixagem, mas que eu achei que os colegas deveriam ouvir.

    É a participação do Rubinho.

    Peço para ele disponibilizar para o povo ouvir, e poder
    comentar. Pena ter ficado de fora, iria contribuir de forma
    bem positiva.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Casper
    Eu ouvi e ia pedir a mesma Coisa, pelo menos para colocar o link aqui...

    rsfelicio
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Legal Edson Caetano e Casper valeu muito o incentivo.

    Esse tipo de participação é uma grande novidade pra mim (já que eu engatinho perto dos demais).....ta aí o link (Sejam Hard na avaliação...assim é legal).

    https://soundcloud.com/rs-felicio/jam-zombi-rsfelicio

    Abraços
    Rubinho

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rsfelicio
    já que eu engatinho perto dos demais
    Tá bom então... até parece, sua participação foi animal meu amigo

    Intro Clean, com um tema bacana no Lead, até entrar o peso, muito bom com as guitarras, volta ao tema inicial com outra roupagem, belos pads

    Tá eu sou bomzinho demais né, mas a sua participação foi realmente muito boa, vai ser legal ter você mais frequentes nessa brincadeira

    E aí as perguntas hehe, a guitarra é aquela que a gente pegou ?

    rsfelicio
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu mano!!!!

    Tudo que usei foi do Logic...na próxima incluirei o Kronos na brincadeira.

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rsfelicio
    Esse timbre de 'deep house chords' com delay que vc usou no início é lindo. Confesso que fiquei emocionado com tua jam e até com uma ponta de invejinha viu? Pena que vc não enviou a tempo!

    Mas taí, aguardando sua participação na próxima!

    participação linda a tua!

    Casper
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Casper
    · votar


    - Véio, porque demora tanto para fazer os comentários?
    - Logo depois de mixar eu não gosto de comentar, porque algumas
    eu ouvi mais que outras, me distanciando uns dias, acho que
    comento melhor.
    - Então tá...

    00:18 até 02:00 - salton
    A participação mais criativa e musicalmente interessante.
    O tema inicial ficou excelente, timbres, tudo de bom gosto e eficiente.
    A parte do Axl Foley eu fiquei com inveja, gostaria de ter feito.
    Parabéns.

    02:04 até 04:00 - Aleciano Fuckin Roses
    No começo teve uns escorregões no tempo, mas logo melhorou.
    Achei que o volume engoliu um pouco a BT, lá em 3:34 nem dá
    para ouvir mais o fundo, mas foi uma participação musicalmente interessante.

    04:00 até 07:07 - Casper
    Todos os baixos e leads foram do Minitaur, alguns ruídos extras
    (que começam a aparecer em 5:21) são do Mopho. O kit de bateria extra
    simulando a Roland 909 foi feito em casa, tirando os claps e
    os HH, tudo veio do Nord Drum. Os sons da BT são do jogo,
    obviamente. O waltercruz me deixou feliz, quando disse que
    meus timbres são oitentistas, porque é isso que procuro.

    07:07 até 08:56 - silvG8
    Começo calmo e inspirado, apenas um preâmbulo para
    o grande momento que eu achei que começou em 7:48.
    Timbres impecáveis, em alguns momentos o arquivo deu uma
    clipada meio séria, mas que ficou mascarada pelos graves
    potentes. Simples mas forte participação. Mixage, apesar de
    saturada, mostrou uma dinâmica muito interessante, na passagem
    da primeira parte para a segunda.

    08:56 até 10:44 - waltercruz
    Se fosse possível juntar o silvG8 para solar sobre suas bases
    perfeitas, vocês não teriam mais pessoas participando das JAMs,
    porque todos ficariam com vergonha. Sua capacidade de uso se
    samples e loops é assustadora. Mixagem impecável.

    10:44 até 12:39 - Edson Caetano
    Acho que a ansiedade de mostrar muitas idéias ao mesmo
    tempo prejudicou a participação. Se fosse menor a paleta de idéias
    e mais focada a participação seria mais interessante. A mixagem
    ficou ok.

    JAM EXTRA - rsfelicio
    Uma participação que ficaria excelente na mix final, pena que não deu tempo. Essa passagem que começa em 00:32 ficou ótima.
    A transição em 01:13 também, uniu as idéias de forma ótima.
    Musicalmente eu gostei muito de sua participação, faltou um pouco
    só de dosagem nos volumes (ou uso de compressão) para a mixagem
    ficar 100%, espero que participe das próximas, será muito bem
    vindo sempre.

    Parabéns a todos que participaram.

    OBS: Eu tenho mais algumas BT´s prontas para as próximas JAM´s,
    mas se alguém quiser lançar alguma, não se acanhe. Vou continuar
    lançando uma a cada 20 dias, conforme o plano original.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    salton
    Será que só eu percebi que você misturou à sua participação aqueles sonzinhos do windows???? Ficou legal pra caramba!! A parte do Axel F também fiou show.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Jam Plantas & Zumbis ::::: - Resultado