::::: Jam Lego ::::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mar/14


    ::::: Jam Lego ::::: - Resultado

    https://app.box.com/s/lnmor9p1xp50rrfk1szb

    00:09 até 02:42 - silvG8
    02:42 até 04:59 - Casper
    04:59 até 07:17 - overlappingcircles

    Parabéns aos participantes!

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Acabei de ver... acordei agora a pouco e ouvi. Ficou bem legal!! Hehehehehh!!

    Aos comentários, breves mas pertinentes.

    silvG8
    Little Phatty e Prophet 08 fazendo a festa juntos. O Moog ficou responsável pelos baixos, lead ao estilo Theremin e também pela parte arpejada. Todo o reestante veio do Prophet 08....... a voz é a minha mesmo, e não tenho a menor idéia do que cantei.
    As modificações na BT foram sutis, apenas aplicando um filtro aqui e lá, ajustes de volume, etc. nem precisa dizer que não usei todos os elementos da BT certo? Acho que ficou meio óbvio.

    Casper
    Gostei da parte ritmica da sua participação e acho que nesse quesito foi a mais equilibrada. É engraçado ver que você e o overlapping acabaram partindo pra idéias bem semelhantes em termos de melodia, mesmo sem um ver a participação do outro. Gostei do uso dos delays no final de cada parte da jam.... Acho que é realmente o local idela para explorar novas idéias. Em termos de crítica, achei que no final faltou uma melodia mais bem definida, ficou com cara de improviso.

    overlappingcircles
    A passagens foram as mais interessantes ao meu ver. Como já falei, curiosamente voce e o Casper partiram pra uma idéia melódica bem similar, provavelmente porque era o que a BT permitia em termos harmônicos. A sua melodia ficou mais bem definida o que foi um bônus. Aproveitou bem as partes oferecidas pela BT e foi o que melhor utilizou a versão original da coisa de forma criativa. Em termos de crítica, achei em alguns momentos a sonoridade bem magrinha e não gostei nem um pouco do coral.

    Foi divertido participar dessa!!!!! Gostaria de mais jams nesse estilo! :)
    Parabéns Casper pela mixagem, etc. A passagem entre você e o overlapping ficou excelente!

    Maestron
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Esses três caras são especiais! Mesmo o forum atravessando uma fase sem muito movimento eles permanecem e criam uma Jam... Podem ter certeza que os seus ouvintes agradecem! Mantenho a minha promessa de participar um dia, nem que eu seja o único, rsssss... Mas por favor continuem fazendo isso... Gostei muito do resultado dessa!

    A participação do SilvG8 foi a melhor na minha opinião! Tava inspirado hein? Gostei muito da estrutura composicional (forma)! Poderia até criar um "single" a partir dela!. A entrada dos arpejos (adoro esse tipo de arpejo) na segunda parte foi magistral, pra mim foi o grande destaque. O Casper, apesar de ser o que mais inovou, foi o mais fiel a palavra "Jam", gostei, mas já vi participações melhores do Casper antes. O overlappingcircles caprichou na escolha dos timbres, foi o que mais gostei da parte dele. No final, uma Jam com três mestres! Parabéns!

    O Guimesmo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Muito legal o resultado dessa jam. Parabéns aos participantes e parabéns Casper pelo trabalho

    O Guimesmo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O barulho do lego caindo foi animal!

    silvG8
    Excelente participação.

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Maestron
    Obrigado cara! Fico feliz que tenha gostado!! Na verdade eu quis sair bastante da BT e apelar pra outro estilo. O fato de a BT ser literalmente como um LEGO facilitou bastante, pois pude aproveitar as partes para partir para algo mais próximo do que está na minha zona de conforto.

    Musicalmente, a melodia da segunda parte foi complicada de fazer, mas solfejei até sair algo próximo do que queria. A parte dos arpejos foi feita com o Little Phatty, sem usar MIDI nem nada, fui tocando os acordes no tempo. :)

    O Guimesmo
    Obrigado amigo!


    Um comentário extra sobre a minha participação... a qualidade da voz foi completamente dependente do meu "microfone" usado para gravar......... esse suposto "microfone" é aqueles acoplados a fone de ouvido de celular, então fiz o melhor que pude. Hehehehehehhh!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    00:09 até 02:42 - silvG8

    Sir silvg8 começou muito bem com um clima atmosférico/suspense com vozes muito legais.

    Em seguida entra o primeiro tema com um timbre que gostei muito, seguido por uma parte ascendente levemente contrastante. Em seguida, a reafirmação do primeiro tema, agora com um arranjo com mais elementos e a mistura com as vozes do início foi muito bom.

    O final mais rarefeito e o uso das vozes fechou com chave de ouro a sua bela participação.

    Gostei também da mix e de todos os timbres utilizados.

    02:42 até 04:59 - Casper

    Mr. Casper sempre com suas idéias bem originais, sempre contendo timbres e ritmos interessantes.

    O solo começa com um primeiro tema interessante e um acompanhamento daqueles que só você teria a idéia. Ele prepara a entrada de um segundo tema, inicialmente com o ritmo do acompanhamento mais suspenso e depois repetido com o ritmo mais movimentado. A maneira como a repetição do segundo tema termina é muito interessante.

    Depois da breve pausa, o retorno com mais uma melodia muito legal e um acompanhamento cada vez mais louco bem a sua cara mesmo. Daí até o final duas melodias independentes vão seguindo e conduzindo a sua participação a um ótimo final.

    04:59 até 07:17 - overlappingcircles

    Master Overlapping começa muito bem já mostrando a que veio, com uma introdução bem imponente e com ótimos timbres.

    Em seguida uma parte de melodias meio picotadas e com uma instrumentação mais rarefeita, fazendo uma espécie de verso. Finalizada com um uso de efeitos de vozes muito legais e uma reafirmação da introdução, que agora prepara o clima para uma nova parte da música. Uma melodia bem longa e singela, mas que juntamente com o belo acompanhamento conduz muito bem à uma variação da introdução, que finaliza mais uma bela participação.

    Todos estão de parabéns, gostei muito dos 3 solos e legal ver uma jam apenas com 3 participantes que eu conheço tão bem e acompanho a tanto tempo ehehe

    obs: Perdoem o texto mal escrito, fui escrevendo conforme ouvia pela segunda vez a jam e sem edições.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Maestron
    Mantenho a minha promessa de participar um dia, nem que eu seja o único, rsssss...

    Sou meio lurker aqui no fórum de teclado mas confesso que você é um dos caras que eu tenho curiosidade de ouvir o som.
    Participe sim de alguma jam ae!

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    00:09 até 02:42 - silvG8

    Timbres impecáveis e elegantes, como sempre.
    Notei que o Prophet expandiu bastante sua palheta
    de timbres. Belíssima participação. A mix veio um pouco
    baixa, eu só aumentei o volume sem mudar a dinâmica,
    para entrar na mix.

    Captei a mensagem da letra, em sânscrito:

    Sen saiê, eieeê
    Sen saiê, eiéee

    Em minha tradução livre:

    Pobre fórum, em coma
    Pobre fórum, morreu.

    (note como um simples acento
    faz toda diferença em sânscrito)


    02:42 até 04:59 - Casper

    Participação relaxada, deixei para finalizar no carnaval,
    o que é um grande erro, pois nada feito na pressa
    sai bom. As duas vozes ficaram um desastre.
    A manipulação da BT ficou OK, eu gostei.


    04:59 até 07:17 - overlappingcircles

    Usou a BT com a harmonia original, assim como eu fiz,
    mas fez de forma bem feita (assim como eu não fiz).
    Mixagem excelente, mas mais comprimida do que o
    normal, a dinâmica ficou comprometida.
    Linda participação.

    Poucos participantes, mas uma JAM agradável de
    se ouvir. Estou preparando a próxima.

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Casper
    Obrigado pelo comentário amigo Casper, fico feliz que tenha gostado.

    A grande dificuldade foi realmente sair da BT dançante pra algo um pouco mais paradão. Não é que eu não gostei de alguma coisa mais veloz, mas acho que esse andamento levemente mais lento que tento imprimir nas minhas participações é mais a minha praia.

    Gravar a voz também não foi muito fácil.... foi com um fone desses que acompanha o celular (acho que era um LG velho aqui de casa). De qualquer forma, acabou dando certo.

    A jam ficou de fato agradável! Se eu ainda estiver na vida mole eu tento participar da próxima. Estou aqui no aguardo!

    Abraço!


    Só falta agora o amigo overlapping...

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    00:09 até 02:42 - silvG8 – começou suavemente, e inventou uma nova lingua, que encaixou perfeitamente como introdução, excelente timbre de lead logo a seguir aos vocais que se manteve como tema durante toda a sua participação. Foi o mais coeso de todos na minha opinião me lembrou algo de Peter Gabriel, world music style.

    02:42 até 04:59 – Casper – O tio Casper teve uma participação mais confusa. Apesar de ter apresentado um tema que me lembrou o oriente, acabou me parecendo que se perdeu um pouco na orgaização das ideias.

    04:59 até 07:17 – overlappingcircles – Como o silvG8, também não utilizei os todos os elementos da bt. Queria ter mexido um pouco mais nela mas acabei mandando o que o tempo permitiu. Quanto ao comentário do coral, foi um elemento de ultima hora que acabou não resultando muito bem, kkk, mas não custa experimentar. Acho que é para isso que estas jams servem.
    Vamos para a próxima!! Veio, vc lança ou eu?

    overlappingcircles
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Btw, quanto aos comentários de todos, inclusive os não participantes, só tenho a agradecer e encorajar a sua participação. Além da diversão, as jams são um verdadeiro aprendizado!!!

    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Parabéns silvG8 , Casper e overlappingcircles.
    O resultado final ficou melhor do que eu imaginava. Pensei ainda em participar da brincadeira, só que não ia conseguir fazer nada que preste. Ficou irada a jam!

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    overlappingcircles
    Obrigado!! Fico feliz que tenha gostado..... é engraçado você falar do Peter Gabriel porque eu mesmo não havia percebido, mas existe alguma remota semelhança. Eu gostei bastante dessa participação minha, assim como da jam num todo.

    Aguardando a nova jam! :)

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    JotaEmidio
    Obrigado!! Aparece na próxima, suas participações são sempre bem vindas. ;)

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    silvG8

    Por que você respondeu diretamente o comentário de todo mundo menos o meu? Eu falei alguma besteira braba? ='(

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Po**A! Você acredita que não tinha lido seu comentário? Achei que fosse o meu.......

    Vamos lá!

    Obrigado pelas palavras cara, fico feliz que tenha gostado. Aliás, sentimos sua falta nas jams daqui. Você tem uma tendência pra puxar sardinha pro barroco, misturado com música brasileira ou similar que é realmente interessante. É uma leitura diferente da que costumamos expressar aqui e é muito positiva pras nossas jams. Participe mais!

    Quanto aos timbres, principalmente o lead, foi com meu bichinho mais novo... Prophet 08. Ele tem um som naturalmente rasgado que puxa um pouco pro lado dos instrumentos de sopro (em inglês diria "brassy") que é muito especial. Estou adorando. Praticamente não utilizo efeitos nas minhas participações e nessa não foi diferente... basicamente só reverb e delay.

    E mais... não esqueci que ia fazer um duo com você pra alguma coisa, apenas não consegui compor nada que puxasse pro estilo até este momento... assim que eu estiver com a minha vida mais encaminhada acho que as coisas ficarão mais fáceis.

    Obrigado mais uma vez. Abraço!

    Maestron
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Sua audiência é uma honra para mim! Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Jam Lego ::::: - Resultado