AKAI MPK88 dúvidas e troca de informações (acabei de adquirir um ).

    Autor Mensagem
    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: emerson_ccm


    E ae galera blz...

    Acabei de adquirir um AKAI MPK88 e já vou em defesa de suas teclas, tem um video no youtube ( http://www.youtube.com/watch?v=lQxjsd3hWaA ) que fala da má qualidade das teclas e que fazem muito barulho, o cara que fez o video no mínimo é burro, pois o barulho que se ouve de plastico batendo é dos botões de plastico do teclado e não das teclas que são excelentes, se eu colocar a mão nos botões de plastico do teclado enquanto toco o ruido desaparece....
    As teclas dele são excelentes parece de piano mesmo (as mais pesadas que já toquei) o cara da loja até me disse que elas estavam atrasando no retorno pois os outros teclados retornavem mais rápido por exemplo as do nord electro 3 elas são semipesadas comparando com as do MPK88 me lembra o ensoniq que um professor meu tinha e dava aulas com ele, éra um mostro de pesadas as teclas.
    Sempre toquei com teclados de teclas semipesadas e leves e estou estranhando um pouco na execução, por exemplo musicas rápidas as vezes me perco no ritmo por causa das teclas pesadas é normal isso... eu digo leva tempo para se acostumar e executar as musicas normalmente???é normal isso???
    Outra coisa estou usando os botões do teclado para mudar scenes no cantabile e mudar os timbres, tem um presets no teclado mas me parece que só podem ser mudados sequencialmente em um botão giratório e ainda por cima quando vc muda de preset ele não entra de cara, tem que precionar o mesmo botão giratório para entrar no preset selecionado isso é um saco, por favor se alguém sabe trabalhar com esses presets de outra forma me ajudem ae....

    O peso do teclado heheh o bixo pesa parece um armário de pesado, cara como pesa uns 25Kg para mais....
    Fora isso um teclado excelente, tem presença, é bonito, bem que me falaram das teclas pesadas pois elas controlam os timbres maravilhosamente bem, eu não troquei de notebook e nem de timbre e meu cunhado me falou que os timbres estão mais encorpados e com mais presença é excelente em relação a teclas semi-pesadas.

    Bom é isso galera se alguém puder me ajudar com as dúvidas acima eu agradeço, e se alguém tiver alguma dúvida sobre o teclado pode me pereguntar...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    emerson_ccm
    Parabéns pela aquisição

    1- se tem que colocar as mãos sobre os botões, o teclado faz barulho, não entendi isso... Mas que bom que as teclas são bacanas, em expos só toquei em akais desligados

    2 - sim é normal passar por uma fase de adaptação as pesadas, depois quando ocorrer o contrario você vai estranhar pra caramba Hehe

    3 - cada teclado tem uma forma de trabalhar com a mudança de presets e tudo indica que seu controlador proceda assim, o que é normal em modelos que não tem o numérico

    4 - os timbres são exatamente os mesmos, mas com certeza sua dinâmica mudou e seu cunhado notou isso, para os pianos se tiver com uma velocity curve diferente dos antigos isso fica bem evidente

    Boa música

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    è o seguinte quando vc toca uma musica no akai mpk88 as teclas parecem fazer barulho como no video, mas não são as teclas que fazem o barulho e sim os botões de plastico do teclado, se vc coloca a mão nos botões segurando eles para que eles não vibrem, depois vc toca uma musica aí o ruido desaparece...entendi... (pois vc segurea a vibração dos botões com a mão)

    Thallyz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    emerson_ccm

    Estou de olho em um desses faz tempo, mas aconteceu um imprevisto e adiei por enquanto minha aquisição.

    Onde vc comprou? E que preço pagou?

    Em minha cidade (Anápolis-GO) fiz orçamento e à vista, o mínimo que consegui foi R$ 3.200,00! ! !

    hbraga
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    emerson_ccm

    É uma pena que esses botões fiquem vibrando, será que não dá para anular essa vibração?

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Thallyz

    Paguei 3400 por ser uma loja revendedora e ter 1 ano de garantia, mas procurando na internet vc acha mais barato.

    hbraga

    Pra mim não muda em nada pois sinceramente quando estou tocando nem escuto tal ruido, só quando o teclado esta desligado que se percebe.
    Desencana disso, as teclas são excelentes simulam muito bem as do piano bem diferente de alguns teclados que vi na loja, por exemplo dos teclados que tinha na loja o que mais se aproximou das teclas pesadas do AKAI foi o CP33 da YAMAHA só não levei ele por causa que tem poucos controlers e éra usado.

    sagitarium
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Galera, vocês falam tão bem deste MPK 88... Eu preciso de um sintetizador com sample, 88 teclas e conexão USB. Parece que o mpk se encaixa, além de ter MIDI. Ou é impressão minha?
    Att, sagitarium

    waltercruz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sagitarium
    o MPK é controlador só.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sagitarium
    Eu preciso de um sintetizador com sample, 88 teclas e conexão USB
    e vender um rim pra comprar...
    já tem alguns tópicos pelo fórum sobre roland Fantom, yamaha Motiff e dos korgs Triton, M3 e Kronos, dá uma procurada
    não sei se você vai achar coisa mais em conta com tudo que você quer de 88 e USB tem coisa mais em conta, mas com o sampler junto são bem menos opções

    nelsonvalejunior
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: nelsonvalejunior
    · votar


    emerson_ccm

    Boa tarde, galera!

    Acabei de comprar esse AKAI MPK88. Muito boa as teclas. Porém, tenho dúvidas de como selecionar os timbres (canais MIDI) pelos botões dele. Até agora, só consegui alterar pelo botão [VALUE], que não é muito agradável. Será que alguém poderia me ajudar? Obrigado! Feliz Natal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AKAI MPK88 dúvidas e troca de informações (acabei de adquirir um ).