teclado yamaha np-31 ou p35 ou p95( 64 de polifonia)

    Autor Mensagem
    marciomarttins
    Membro
    # jan/13


    ola amigos queria muitíssimo a ajuda de voces ,eu quero comprar um teclado
    entre os dois do topico ,mas eu nao sei qual comprar ,de começo eu fui cego no p95, pois tinha 88 teclas e 64 de polionia ,mas caiu de linha
    e pra vender so achei os outros dois np 31 e p35 ,mas nao sei qual dos dois comprar ,a antes de tudo minha preocupaçao é as teclas ,serem sensitivas e ter bons timbres de piano , só que estes dois últimos infelizmente tem 32 vozes de polifonia que é outro item que me preocupa bastante
    por favor alguem pode me responder SINCERAMENTE se muda muito 64 para 32 de polifonia perde muito em sons ,isso tem algo haver com timbres
    agurado respostas.a antes de tudo nao precisam explicar polifonia eu sei o que é

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    marciomarttins
    A linha P é superior a NP, então ou vá de p35 ou p105

    Sobre a polifonia, é algo muito mais importante para quem mexe com muitas layers, sequencers, acompanhamentos, para um pianista 32 notas é suficiente, afinal vamos ser objetivos, quantos dedos você tem? 10, então tocar 10 notas simultaneas dá tranquilo, agora mesmo segurando o sustain é subindo arpejos, é algo que rola em 32 notas

    Até bem pouco tempo atrás 32 notas que era um luxo, e todo mundo sobreviveu hehe

    Boa compra

    waltercruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hehehe Edson Caetano o consultor oficial das compras da galera :)

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: pauloedson
    · votar


    esse é meu xara kkkkkkkk

    na boa, 64 de polifonia da pra tocar tranquilao! ate o meu jurassico yamaha psr-500, polifonia 28, usando pedal, nunca cortou os sons! SIM, É VERDADE, NUNCA!

    entretanto, particularmente, entre os timbres da linha "np" e "p" da yamaha prefiro os "np".

    mas ja que polifonia meio que te preocupa... a linha p-105 e/ou 155 vem com 128, e, logico, 88 teclas, coisa que a linha "np" nao tem hehehe

    boa caçada!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pauloedson
    porque prefere a linha NP? é bom conhecer opinioes divergentes hehe

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: pauloedson
    · votar


    edson,

    em se tratando da linha "np", sao os timbres que atraem minha preferencia. opiniao minha, sao mais bem trabalhados e a sonoridade, para os meus ouvidos, é bem mais nitida e bonita!!!

    a linha "p", pianos propriamente ditos, sao maquinas muito bem feitas, em especial o p-155 (o bright piano é simplesmente divino, extraordinario).

    porem, frise-se, em se tratando de TIMBRE, prefiro a linha "np", pois a sonoridade, como ja disse, é lindissima!!!

    mas nem so de timbre vive um "piano"... tem a qtd de teclas/timbres, de polifonia, peso dos martelos, etc, etc, etc hehehe

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pauloedson
    Ai sim hehe, timbre é pessoal... e gosto não se discute, mas preciso passer em umas lojas aí para me atualizar mais hehe

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edson,

    mas sabe... eu ja descartei o korg sp250, o privia 350 e ate o yamaha p155 pra ficar na espectativa de comprar o kurzweil mps20.

    mas sera que vendando meus olhos e tocando nos 04 pianos eu saberia distinguir quem é quem?! ou sou traido pela minha visao?!

    voce, edson, distinguiria, só ouvindo?! a linha "np" da "p", kurzweil, casio, korg, dentre outros???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pauloedson
    Entre pianos similares, ninguem descobre, é questão de proteger o investimento e defender o equipamento que tem em casa

    Entre pianos de níveis diferentes é fácil descobrir

    Mas eu, não sou fã de pianos, acho que rola muita frescura nisso, dos dois lados, digital e analógico

    Sei distinguir piano ruim, aquele que meu ouvido nào aceita, e sei escutar um belo piano, aquele que meu ouvido adora, de novo, timbre é pessoal, mas não se pode avacalhar, dizer que um piano digital entry chega num acustico, mesmo de armário

    Não, não chega hehe

    Olha só, nas Jams eu nunca coloco piano, porque? porque eu gosto mais de outras coisas, não é a minha praia, então não estou muito focado em firulas hehe gosto sim de ouvir um ótimo piano

    e você?

    pauloedson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    edson,

    um otimo piano sim é muito legal ouvir! e dentre todos os modelos/marcas citados neste topico, um é meu sonho de consumo: Kawai ES7, mas o preço... R$5.946,05 (loja cheiro de musica). hehehe

    mas enfim, creio que a resposta do topico foi dada, no meio desse papo paralelo!

    manasses.ss
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O NP 31 é um PSR com 76 teclas ou um P95 com teclas leves? em relação à qualidade dos pianos, pois no caso do DGX 230 muitos membros do forum dizem que são timbres de PSR.

    Iss Wave
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    manasses.ss,

    Gosto do timbre de piano do NP-31, e sinceramente, dá de 100x0 em todos os PSR que já vi até hoje (um bocado... Dá calafrios só de lembrar daquele horrível velho 510). Palavra de quem tem um. Só que os 32 de polifonia dele cortam o som quando ele está em layer com os strings (sim, ele tem layer). Se o cubo ou amp for mediano, o corte é imperceptível, já nos fones o resultado é realmente ruim (o corte do som). Mas gosto do teclado, tem boas teclas também.

    marciomarttins
    Membro
    # jun/13
    · votar


    poxa amigo desculpa pela demora de responder desculpa mesmo
    é que no dia que eu postei a pergunta eu tava por comprar ja o piano
    bem primeiramente muito obrigado edson caetano
    obrigado mesmo cara!!!!! pelas opinioes .
    bem ja comprei i np31 que era mais barato ha e sim sim a linha p ´é bem
    melhor mas a grana tava curta comprei o np31 ,mas olha cara vou dizer
    estou feliz e satisfeito . obrigado a todos pela atençao e fiquem com DEUS.
    um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado yamaha np-31 ou p35 ou p95( 64 de polifonia)