Fantom XA por TR 76 da Korg

    Autor Mensagem
    fabimborem
    Veterano
    # jan/13


    Olá galera. É o seguinte, criei esse tópico pois apesar de ver vários falando do assunto, não conseguir sanar minhas dúvidas! Preciso que me respondem o mais rápido possível pois tenho que dar uma resposta ao interessado!
    O cara tah querendo me dar um Korg TR 76 e um módulo JV1010 no meu Fantom XA e notebook acer que uso com kontakt para executar outros timbres! Gostaria de saber se vale mesmo a pena, eu não conheço essa linha da Korg, já tive um 01/WFD, gostava dos timbres dele mas já tava bem ultrapassado! Eu toco em igreja e casamentos e utilizo basicamente piano acústico, ep's, pads e orgãos! Estou satisfeito com meu set, quero trocar por um fantom x7 ou motif de preferencia 76 teclas, mas apareceu essa oportunidade e gostaria de saber o que vcs acham! O fórum tem me ajudado bastante, já perguntei aqui inclusive sobre o mo6 que outro cara queria trocar comigo no fantom xa, e de acordo com as respostas eu fiz minha escolha! Só tem fera aqui rsrsrs Desde já agradeço e aguardo respostas!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fabimborem
    Eu não trocaria, considero o Fantom Xa, apesar de dois anos mais velho do mesmo nivel do TR

    Se for para trocar tem que ser para conseguir grande mudança, trocar 6 por meia duzia me parece algo precipitado, tenha paciencia que logo aparece um negócio bom mesmo

    fabimborem
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Obrigado pela rápida resposta Edson Caetano! Como eu disse, o Fantom XA na minha opinião tem excelentes timbres, é claro que com certeza vc vai ter que dar uma editada, mas tudo é questão de gosto! Vi um cara que pegou um Motif XF7 e disse que ficou decepcionado com os timbres, mas editando ficou uma máquina! Então é isso que penso, a gente deve trocar idéias com quem já teve o teclado ou tem , mas pra se ter a certeza mesmo, somente testando! Também acho que não compensa pra mim não, até por que o fantom xa está mais caro que o tr 76 no mercado livre e já que quero pegar um teclado mais sofisticado, cair pra um de menor valor é andar pra trás e como não sou caranguejo.... rsrsrsrs
    A única coisa que tah me deixando de cabeça quente é em relação ao sampler do XA, já até abri um tópico aqui mas não me responderam: Como faço pra adicionar timbres sampleados na memória do XA? O meu está com 512 MB disponível e mais o cartão de 2GB e até hoje não consegui adicionar samples nele! Quando coloco o formato que ele reconhece (no caso wav ou aiff) as teclas ficam desconfiguradas! Se eu aprender a fazer esta operação, creio que não trocarei de teclado tão cedo! Mas paciência neh?! De repente aparece uma boa alma e me da uma dica que resolverá meu problema! Mas com certeza vou esperar uma outra oportunidade para pegar um Fantom X7 ou Motif, ainda é meu sonho!!!! Rsrsrsrsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    também não trocaria
    embora sou mais korgmaniaco, acho o XA interessante e como disseram
    são teclados do mesmo nivel

    e se você está feliz e um ponto a favor pra não mexer, se não gostasse do XA é de se pensar em trocar, mas não é o caso

    ---------------------------------------------

    quantosampler do XA, já até abri um tópico aqui mas não me responderam: Como faço pra adicionar timbres sampleados na memória do XA? O meu está com 512 MB disponível e mais o cartão de 2GB e até hoje não consegui adicionar samples nele!
    isso é a coisa que é muito especifica do teclado, não é algo geral como um modo combi do korg, que você teve o 01/w consegue explicar até como é o combi no kronos
    resta esperar outro usuario de XA, ou procurar alguma coisa já postada pelo finado orkut ou grupos do yahoo

    fabimborem
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fernando tecladista
    Obrigado pelas dicas! Preferi ficar com meu Fantom mesmo! Como eu disse, vou esperar ate eu ter uma grana e trocar pelo Fantom X7 ou Motif! Quanto a questão do sampler, é realmente bem mais complicado de mexer que o Korg! Dei uma pesquisada na net e não achei nada a respeito, achei vários usuários com a mesma dúvida mais nenhuma resposta! Mas foi bom que em minha pesquisa, como uma coisa puxa a outra e tal... acabei achando várias coisas interessantes e que me servirão com certeza, como por exemplo dicas de como usar o Fantom X Editor e Fantom X Librarian! Achei inclusive o manual do meu teclado em português acredita? Uma raridade... rsrsrsrs Estou pensando até em imprimi-lo para quando for vender dar uma valorizada, poderei encher a bola do produto tipo: "... ah o teclado é fino, tem até o manual em português..." e por aí vai!!! Mas valeu a todos que responderam, ajudaram muito mesmo! Vou aguardar mais alguém responder a respeito do sampler!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fabimborem
    Não existe key mais difícil, existe não saber manusear o que tem... Seu key é todo expandido, para que? Mete a cara no Manuel está lá certeza

    Outra, nos Forums gringos é muito fácil achar informação específica

    Como o Fernando disse, criar uma combi no M1 de décadas atras tem tudo haver com criar combis até no Kronos desse ano, mas sampler é fogo, cada marca, alias cada modelo age de um jeito diferente, mas sempre se conseguemotimos resultados quando se aprende

    Se eu topar com algum tuto disso eu te mando ok

    fabimborem
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano
    Obrigado pela dica! Como disse ao fernando, em minha pesquisa achei o manual do meu teclado em português, o que facilita bastante as coisas neh? Só ontem tive tempo de dar uma lida e creio que achei o que eu queria :)
    Hoje mais de tarde vou tentar o procedimento no teclado e ver se da certo! Qualquer novidade posto aqui! Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom XA por TR 76 da Korg