Até RS3000,00 foco: timbre de piano

    Autor Mensagem
    masterpro
    Veterano
    # nov/12


    Bom, estou a procura de um key quebra galho, que principalmente tenha bons pianos acusticos e EP's nessa faixa de preço...comparativos e dicas, por favor, agradeço a ajuda.
    *obs: não pode ser 7/8 por conta do tamanho, e tambem descarto a possibilidade do uso de VST's.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    puts... 3k?

    pode ser usado? se puder, você pode pegar um Motif ES (ou o classic)... tem os Korg Triton.... acho que também se acha um Juno Gi (ou G) por esse preço no ML... uma opção mais barata, é o S03, os timbres de fábrica não são bons... mas editados....

    quanto aos novos... temos o MM6, mas me falaram que só os PAs servem....
    temos o Di também... ouvi falar que o PS60 tem melhores pianos que o X50 (os dois são da korg, mas o X50 é melhorzinho em certos aspectos...)

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    bem... quanto aos arranjadores, eu acho melhor eu não opinar....
    mas o melhor que você faz é ir nas lojas testando os produtos!

    masterpro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Pois é andei sondando o ML, mas ta complicado...
    MM6 tenho um que ta emprestado, e nem faço questao de pegar de volta, vou doar rsrs
    Os Motif classic ainda valem a pena? e os Tritons...
    É que veio uma onda de lançamentos após os mesmo que de repente por muito menos se consegue algo equivalente...sei la

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MM6 tenho um que ta emprestado, e nem faço questao de pegar de volta, vou doar
    que isso cara! milão um MM6!!!

    Os Motif classic ainda valem a pena? e os Tritons...
    acho que ainda sim... não são a mesma coisa... mas acho que valem a pena...

    masterpro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    que isso cara! milão um MM6!!!

    kkkk pra alguem ta sendo útil...pra mim vale mais do que a grana =D
    Eu acho que vou ter que considerar VST's mesmo...porque esses teclados "com timbres do motif, ou timbres do fantom"...na verdade sabe como q é ne...jogada de marketing, na pratica a coisa é outra...
    Até tem uns motif no ML, mas tão mais surrado que o chinelinho da minha vó...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara... procura uns vídeos do iGrand! do iPad...
    acho que esse tablet é mais fácil de trabalhar do que com um PC....

    masterpro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    [b]Tears Of Fire[b]

    Pois é to pesquisando...tem altos apps para iPad, to gostando de ver...quem sabe vou acabr aderindo...hehe

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    kkk
    quer uma dica, da uma olhada no www.musicapps.com.br ...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    masterpro
    já deu uma Olhada no Kurzweil KME-61.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    viktor 999
    carai! verdade, muitos elogiam ele!
    (tenho que dar uma olhada nele também! vai que eu passe no MP....kkk )

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    outro key que parece ter bons pianos é o JV90 (e o JV1000, mas da quase na mesma)... segundo um usuário do bichinho, você pode obter bons pianos, principalmente se usar um cartão especial....

    viktor 999
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    o KME-61 ta na faixa do 2 k ,ainda sobra milão.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pois é... eu eu olhei um vídeo do key (até que enfim, minha internet está voltando a prestar!! kk)... po... muito louco!! o treco tem até aftertouch!

    dgsoul
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    KOrg TR 61...facim facim no ML, tem um anunciando lá...já vem expandido 64mb com ótimos timbres de piano.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    então mas o KORG TR61 tem o problema da placa Mãe que queima muito Fácil , tem esse risco..

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    masterpro

    Que pena que você descarta o tamanho, pois o ideal para tocar piano é um M-Audio Prokeys Sono 88
    É um baita teclado, com todas as teclas de um piano, é leve pra transportar, e possui dentre outros o som sampleado de Steinway & Sons.

    Custa em torno de R$ 2300. Pensa bem !!
    Vale a pena arrumar um espacinho a mais na tua casa para ele !!!

    masterpro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    El_Cabong

    O problema não é o espaço em casa, e sim a "função" de levar pra lá e pra cá...
    O Korg Tr quando toquei, os pianos me lembravam um carrinho 1.0....vc manda pressão mas ele não responde...sei lá, pode ser frescura

    Shadad
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    masterpro

    Assim como o dgsoul, também te indico um TR ou um Triton Le

    O Korg Tr quando toquei, os pianos me lembravam um carrinho 1.0....vc manda pressão mas ele não responde...sei lá, pode ser frescura

    Realmente, os pianos nativos do TR e dos Tritons são horrendos mesmo. Mas, se usarmos samples, é fácil resolver o problema. Veja:



    viktor 999

    A placa mãe do TR só queima se a fonte original - que é 110V - for ligada em 220V. Mandei fazer uma fonte 220V (que é a tensão padrão das cidades nordestinas) para o meu TR e não corro mais esse risco.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    acho que se der uma editada fica legal..(opa, acho que demorei demais para falar)

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    masterpro
    Mas eu não falei do Korg TR e sim do M-Audio Prokeys Sono 88.

    Tem teclas semi-pesadas. Quanto a carregar pra lá e pra cá, ele é bem leve e bem fininho !!! Só é comprido !!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443760995-controlador-m-audio-p rokeys-sono-88-teclas-semi-pesada-_JM

    Se tu queres mesmo um menor (com 5 oitavas), tem também o M-Audio Prokeys Sono 61.

    masterpro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    É to estudando aí...samples pro TR eu acho fácil? são bons? é muito esquema pra fazer funcionar?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fininho? o X50 e o MX(parece) são fininhos...

    Shadad
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    masterpro

    samples pro TR eu acho fácil? são bons? é muito esquema pra fazer funcionar?

    Sim, é fácil achar. E ainda seria possível voce fazer os seus próprios samples. E não complicado fazer funcionar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até RS3000,00 foco: timbre de piano