[Fone Retorno] Melhor Fone AKG K414 ou Koss Porta Pro?

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # ago/12


    Galera alguém aki usa algum dos dois para retorno no palco ou para estudo em ksa...
    Gostaria de saber opiniões qual o melhor em qualidade sonora e durabilidade ! Qual o timbre fica mais nitido e tem um retorno bom!
    Valeu

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esse AKG eu não conheço...
    mas, em show, o Koss é o mais usado...

    Markrovit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Meu amigo tem esse akg e ele é simplesmente mt foda, vou ate comprar um

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Já pesquisei muito desses dois e já "testei" (usei pouquissimo mesmo).
    Pelo que eu vi os dois tem uma qualidade muito boa, só que eu compraria o AKG pelo som não vazar, é mais confortável...

    Agora pra uso ao vivo nao vejo muita diferença, creio q pelo koss ser "aberto" seja melhor, pois você pode ficar mais ligado em tudo... Vai que alguém fala com você, o vocalista por exemplo, ou o guitarrista e tal....

    Eu queria muito comprar o AKG pra usar em casa, posso ouvir música no dia a dia (não vaza, som auto e de qualidade, sem atrapalhar os outros), e se precisar usar como retorno quando for tocar....

    Pra firmar denovo, eu votaria no AKG, só nao comprei por falta de verba.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tiago Teclas
    Eu tenho o Akg, é mais caro uns 30 reais, mas é muito superior, muito mesmo, afirmo pois tenho o Koss também

    Rick Pac
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Os fones de ouvido são divididos em 3 categorias sobre a adaptação deles ao ouvido :

    1) Earbud é Fone de Ouvido que acompanha os dispositivos portáteis e celulares, são encaixados no ouvido. Sem isolamento e com qualidade ruim.

    2) O Intra-auricular é um fone colocado dentro do canal auditivo, possuindo uma qualidade de som bem legal. O som produzido vai diretamente para o seu ouvido, mas é incômodo e bastante prejudicial à saúde com o uso prolongado.

    3)O Supra-auricular fica sobre a orelha, podendo cobrir parcialmente ou toda a orelha . Dependendo do modelo, eles também podem sofrer com ruídos externos quando abertos atrás. Estas aberturas ajudam os fones a terem um som mais natural, mas não devem ser usados em estúdio para o músico que está gravando pois acaba vazando o áudio de monitoração. Mas é ótimo para mixagem.
    E tem o fechado , bastante usado em estúdios de gravação, pois evita o vazamento de áudio de monitoração que poderia ser facilmente captado pelos sensíveis microfones condenser.
    Finalizando , tem um tipo fechado com isolamento acústico na parte de trás , evitando que o som externo , mesmo muito alto, entre no fone. Ele se acomoda super arrochado no ouvido , é caro para cacete , tendo muita utilidade para bateristas meio surdos que tocam ao lado de baixistas surdos e guitarristas totalmente surdos e loucos.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    meu brother AKG sem duvidas, o koss é muito bom, o AKG tem uma sonoridade melhor e bem mais confortável, tenho um a muito tempo já esta surrado e vou comprar outro porque vale a pena!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rick Pac
    2)
    odeio esse

    como assim "vasa o áudio de monitoramento?"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Fone Retorno] Melhor Fone AKG K414 ou Koss Porta Pro?