Privia 2012 - px 350 - px 150

Autor Mensagem
TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


mg64

Não sei se trataram o som ou algo assim, mas o CDP-220 parece soar melhor que o PX-150.



mg64
Veterano
# jun/13 · Editado por: mg64
· votar


TheRover

De jeito nenhum. A gama superior do teclado deixa muito a desejar. A equalização deste piano, nitidamente ajustada para os graves, mascara a deficiência sonora a partir de C3.

TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


mg64

A estante CS-67 também servem pro PX-150?

mg64
Veterano
# jun/13 · Editado por: mg64
· votar


TheRover

Sim, a estante CS-67 serve tanto nos modelos anteriores (PX-130/135/330) quanto nos atuais (PX-150/350). Já o pedal triplo SP-32 foi substituído pelo SP-33 nos modelos PX-150 e PX-350.

mg64
Veterano
# jun/13
· votar


Privia PX-350, o melhor custo-benefício da linha Privia.


Publicado em 27/05/2013

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


mg64

O som do PX-350 é exatamente igual ao som que demonstrado no começo desse vídeo, ou o áudio foi tratado?:



kprado
Membro Novato
# out/14
· votar


Estou pesquisando a compra de um piano... e me indicaram o Privia PX350. Realmente vale a pena?

pianoid
Veterano
# out/14 · Editado por: pianoid
· votar


TheRover
O som do PX-350 é exatamente igual ao som que demonstrado no começo desse vídeo, ou o áudio foi tratado?

pior que vi esse vídeo antes de comprar o PX-850. rs

quase certeza completa de que o DP está sendo usado como controlador MIDI e o som é gerado por algum soft piano. Eu mesmo uso o Pianoteq e com ele consigo controle de dinâmica muito superior à que se consegue com os samples do próprio DP.

vale a pena, sim. A ação do teclado é muito boa, e os samples são bem razoáveis. Se quiser um maior controle timbrístico e dinâmico, é só ligar a um soft piano no pc...

PianoRJ
Membro Novato
# mar/15
· votar


Coloquei esse post em outro fórum mas vou colocar aqui também porque vejo que tem bastante gente discutindo sobre a linha Privia...

Semana passada comprei um Privia PX-150, após algum tempo de pesquisa por vários modelos e marcas e MUITA indecisão.

Apesar de só ter pesquisado virtualmente e não ter tempo e disposição pra ficar rodando por lojas físicas procurando modelos para experimentar, me deparei com algumas marcas e modelos que pra mim seriam o bastante, já que não sou muito exigente, até porque me considero leigo a respeito de pianos/teclados. Acho que é por isso que estava inseguro e indeciso.

Pretendia gastar no máximo 2.000 num bom instrumento, com teclas e sons de qualidade. Comprei o PX-150 por 2.070 a vista (parcelado sairia por 2.300) na loja Boomerang.com. Esse valor é promocional. Pelo que vi nas outras lojas online, o preço dele está por volta de 2.500 a 2700 a vista.

Outra opção seria também por um bom controlador com algum timbre interno pra não depender só de note ou coisa assim pra tocar. Não achei nada assim no meu orçamento.

Estava meio inclinado a comprar um Yamaha P95 ou P105 mas, o primeiro não encontro disponível em nenhuma loja e o segundo (o que imagino ser páreo ou superior ao PX-150) está acima de 3.000, ou seja, além do meu orçamento. No início nem cogitava um Casio. Vejo pessoas falando de Yamaha, Kurzweil, Roland... e Casio eu só vejo em boteco de esquina (sem ofensas).

Não sou profissional e tudo que aprendi foi sozinho, pela misericórdia de Deus. Toquei na igreja por alguns anos e gostaria de ter tempo pra fazer aulas de música, mas trabalho e estudo a noite por isso não tenho muito tempo pra me dedicar ao instrumento, infelizmente.

Queria algo que pra estudar nos tempos livres em casa e além do que, sinto uma falta danada de tocar e ouvir um bom som de piano. Queria também a possibilidade de futuramente testar alguns timbres novos através de software (mas isso eu vou pesquisar melhor depois).

No fim, pesquisei também sobre o PX-3 e o PX-A100.
O PX-3 sem caixas de som próprias e voltado para palco me fizeram ficar com um pé atrás apesar de estar na faixa dos 1.700. O PX-A100 parecia ter mais sons de piano que o PX-150, além dos vários efeitos digitais de hall, mas de resto me pareceu idêntico. Sem contar que não me agradou ele ser vermelho ou azul. Se tivesse em preto, minha dúvida seria maior ainda.

Bom, é isso. Me desculpe o texto longo e agora é aguardar chegar. Espero me acostumar com as teclas pesadas pois sempre toquei num sintetizador General Music (acho que era essa a marca pois a carcaça havia sido pintada e nem o logo dava pra ver, rsrsrr).

freitas_silva
Veterano
# mai/15
· votar


Aosaigos que possuem o PX-150 ou PX-350, estou precisando tirar uma duvida especifica.
Gostaria de saber como funciona a troca de canais midi nesses dois intrumentos. Pretendo usá-lo também como controlador para fazer par com meu Keylab que já tem muitos controles e faz o serviço pesado. O privia seria mesmo só pra controlar timbres de piano. Procurei no manual mas não vi nada de "como fazer" apenas dizendo que vc tem os 16 canais a disposição.

Se alguém puder me ajudar agradeço, pois será decisiva para minha compra. Obrigado desde já!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/15
· votar


Dá uma lida no manual de midi implementation dele, cara. http://support.casio.com/pdf/008/nil%20(PX150-1200_AP250-650_MIDI_E_12 1101).pdf

E pare de ficar upando todos os tópicos pra fazer a mesma pergunta

freitas_silva
Veterano
# mai/15 · Editado por: freitas_silva
· votar


Obrigado amigo, eu havia vasculhado o manual varias vezes e de fato deixei passar desapercebido um detalhe que falava do midi channel, não nesse, mas em outro manual.

Em nenhum momento quis "inflar" o forum. O fato foi que quando fiz a pesquisa, encontrei esses 3 tópicos e na hora mandei para os 3, afim de alcançar o maior número de pessoas.

Entendo seu comentário e peço perdão por qualquer contratempo. Desde já agradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia 2012 - px 350 - px 150