Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


mich29
nada impede de ter, se você for um korgmaniaco e gostar de trabalhar com dois teclados e ter timbres diferentes neles para usar ao vivo

mas eu prefiro ter marcas diferentes para ter conceitos diferentes
ou nesse caso comprar um piano digital bom com essa grana do M3 e deixar o kronos livre para outros timbres, sequenciador efeitos.,..

mich29
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Cara não é viagem nenhuma, gosto demais dos sons do M3 se não endende paciencia, mas gostaria de ter as ultimas 2 Workstations da KORG, o M3 88 e KRONOS ou um Piano Digital pra fazer par pro KRONOS 88.
Talvez eu espere pela Mega Workstation da ROLAND que vem por aí e tambem, pra ser par do KRONOS 88.
Não gosto de teclado que não seja de 88 teclas, parece que penço diferente da maioria aqui, peso de teclado não é problema pra mim já que so toco em casa, é algo bem pessoal que me faz muito bem, minhas escolhas nessa area não é basiado somente na logica, pois quando gosto, gosto mesmo e não pode ser diferente.
Quanto aos sons do M3 so queria saber se o KRONOS tem os exato mesmos sons do M3 (claro com mais layers) ou o M3 tem sons diferentes, o que tornaria valido sua compra.
Mas ( fernando tecladista ) provavelmente o que vai fazer par com o KRONOS 88 será uma Piano Digital.

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


mich29

Rapaz, eu tô numa dúvida parecida com a sua em questão de marca...
Recentemente adquiri meu Kronos 61 e estou buscando um complemento para ele.

Tenho pesquisado o AKAI MPK88 e Studiologic VMK-188, já que quero 88 teclas hammer action.
Só que aprecio demais o SV1-88. E agora que tem o SV1 88 Reverse é que fiquei doido mesmo por ele.
Então pretendo usar e abusar dos timbres do Kronos (eu não vou pagar 9.400,00 em um key e não usar os timbres dele, certo?)
Tirando algumas dúvidas em questão de MIDI (por exemplo, montar layers e splits no K e controlar no 88) fico pensando com meus neurônios o que seria mais útil para mim.
Sem falar é claro que os sons do SV1 são ESPETACULARES! ! !
Tem a questão de disparar waves, grooves pelo controller, o que seria mais útil em pads (daí o AKAI MPK88)
Mas tem o Korg NanoPAD2. Daí teria o set completo pra mim.
Entende meu dilema???
Essa questão é muito confusa, pois são equipamentos caros que nos acompanham por muito tempo.
Por favor , opinem aí a esse respeito

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


mich29
Porque a agressividade... quem não entendeu é você... paciencia

O M3 e o Kronos não tem os mesmos timbres, é obvio, mas tudo que você consegue no M3 o Kronos supera tranquilamente... eu vou mais longe, um M3 para mim é um mini Kronos... tem muita coisa em comum, muita mesmo... comprar dois workstations tão similares na minha opinião é viagem sim

Poxa, você vem pesquisando a meses, e agora decidiu que o M3 seria o melhor a comprar, junto com um Kronos, confesso que eu não entendo

O lance das teclas é indiferente, cada um compra na versao que precisa ué, eu comprei o 61 por locomoçao, e tenho o 88 em casa para a parceria, simples assim

Nao me confunda com fã boy, acho os timbres do Kronos fantásticos, mas tenho muita coisa em outros equipamentos e vsts, não acho nada 100% auto suficiente, mas de novo hehe, um M3 e um Kronos sáo a mesma coisa, se vai comprar dois works que seja um Motif e um Kronos, um fantom e um Kronos, mas nunca dois equipamentos extremamente similares

MINHA OPINIAO, só isso e nada mais

Qualquer coisa produzida no M3 pode ser reproduzida no Kronos, apesar de nao serem compativeis, você conhecendo a sintes, a combi, os efeitos envolvidos, certamente tudo que voce mais gosta no M3 vira superlativo no Kronos

Ou se quiser pode esperar novos lançamentos...

Thallyz

Eu monto mega combis aqui em casa utilizando apenas o Kronos como gerador de timbres, usando outros 4 teclados, as possibilidades são gigantescas... umas consideraçoes para você

1 - 88 teclas, fato, mas ou compra um Pouuuuuta Piano, ou um controlador apenas... ou seja no caso $$ um controlador pode ser bacana, já que o piano do Kronos está longe de se jogar fora

2 - Control Surface, isso é interessante tambem, pads, mais sliders, mais knobs, mais um monte de funcionalidades hehe ma]

Mas vamos falar no lado financeiro da coisa, o que eu faria

1 - Compraria um controlador de 88 teclas pesadas, e para os pads um nano2, fechou, com mais uns 2500 resolve a sua questão, e ficará bem servido

Mais para a frente vai evoluindo o set

Palavra, é muito mais prático configurar as conexoes tendo apenas uma fonte de audio, no caso o K, todo o resto vem abaixo na cascata... vira cada combi linda, extremamente complexas usando tudo

Mas mesmo assim, o Mac e o PC no lado, dando uma gama mais do que infinita de possibilidades para mim...

Só para fechar, para mim montar e desmontar tudo, se locomover é um saco e uma problematica, com o Kronos 61 sou autosuficiente em Ensaios, pequenos eventos, é o K o Bag e vamo embora, simplicidade... já não tenho mais saco e nem tempo de ir para um show de barzinho carregando mais de 20mil reais em equipamentos, mais de 40 kilos de bagagem para ganhar 200 conto... acho que se a minha paga fosse 500 conto ainda acharia que eu estaria tomando prejuizo, por isso sou amador, faço a musica por paixao, o resto desto para os profissionais

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano

Valeu irmão!!
Uma dúvida interessante

Recebi o Pacote KRS58 e instalei no K.
Como faço para reverter??
Não lembro se as alocações onde estão on timbres (User-F) já possuiam timbres de fábrica ou não!!!

Quanto ao complemento do K, estou quase fechando o AKAI MPK88.
Só não fechei ainda porque não sei se ele tem graduação nas teclas ou se tem o mesmo peso em todo o Key.
Mandei 3 e-mails para a AKAIBR e eles não me responderam essa questão.

O que acha do AKAI como complemento do Kronos???

mich29
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Nenhuma agressividade , tudo tranquilo.
Eu estava somente querendo saber dos sons do M3, se seria relevenate comprar os dois, mas pelo que disse não é.
Olha onde moro (Ipatinga, MG) não tem como eu experimentar os teclados que me enteressa, pois ele não aparencem nas lojas, minhas fontes são pobres como YOUTUBE, MP3s ou até DVD-R de Show.
Pra voce ter uma ideia eu gostava demais do piano do YAMAHA CP300 por ter visto ele num show Gospel do Michael W. Smith, mas um dia eu fui uma loja aqui e tinha o YAMAHA P95 que tem o mesmo Piano 3 Layers CFIIIS do CP300, uqando eu testei foi uma gigantesca decepção.
Ali mesmo na loja testei o ROLAND RP307 e gostei muito mais do que o piano que fantasiei do CP300 visto por um DVD-R de Show.
Estou pessando mas,acho que terei que ir até SP pra fazer alguns testes, mas isso vai me sair caro, ja que não tenho parentes em SP.
Por isso tiro duvidas pegando a opnião de vocês aqui no FORUM ja que imagino que vocês ja testaram muitos teclados nas historia de vocês.
Agora então acho que pra fazer par com KRONOS 88 será um Piano Digital.
Valeu!!!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Thallyz
Eu gosto dos Akai... acho uma boa escolha sim , e vai ganhar todos os pads e outros controles, bacana, mas se possivel teste as teclas... nos modelos menores é uma decepção para mim, este grande eu só vi ano passado não lembro direito, mas não era ruim não

To por fora, quanto esta valendo um MPK

Já tem muita coisa no Kronos? o meio mais rápido é dar um factory reload completo hehe

mich29
Tu gosta mesmo de Teclas pesadas bixo hehe um Kronos 88 e mais um piano digital... como você faz para solar synths e órgãos que as teclas são leves

Lembro eu fazendo o solo da highway star no SP88X, quando passei para o Synth meus dedos pareciam que iam atravessar o key hehe muita diferença mesmo

Vou ser sincero, pega o Kronos 88 vai amar, é muita máquina mesmo, depois decide o que vai querer para completar o set... e quem vai comprar um equipamento de mais de 12 mil uma viagem para sampa é troco

E não encane com os coments de internet... a vida real é outro papo, a Korg já corrigiu o Keybed, já lançou trocentos updates, a maquina cada dia fica mais afinada, e lembre que tem 12 anos de garantia total, não tem por que se preocupar

camiloaquino
Veterano
# jul/12
· votar


Concordo total com o Edson...o K88 é uma put... Maquina (tenho um) e digo q é dose arrumar um tempo p ler a bíblia do manual. mas não tenha duvidas, solar synth com teclas pesadas é muito difícil. Eu iria de Kronos 88 e um synth de teclas leves pra complementar (tipo motif ou fantom) ou um controlador menor. Não pegaria um piano digital vista a grande variedade de pianos do Kronos....ainda mais na versão de 88 teclas. O M3 pode até ser uma boa opção, mas uma marca diferente lhe proporcionaria uma maior variedade de timbres. O Fantom G tem um som de piano q eu acho maravilhoso e q não tem no Kronos....questão de gosto. Até mesmo por questão de espaço....ter dois teclados 88 teclas fica até difícil de tocar junto. No quarto onde coloco meus equipamentos, ou toco no Kronos ou toco no Fantom....fica muito difícil tocar em 2 teclados de 88 teclas lado a lado. Colocar um em cima do outro acho fora de cogitação......imagina se um cai em cima do outro!!! EU NÃO ARRISCO...não confio nessas estantes para 2 teclados (ainda mais se o teclado de cima tiver quase ou mais de 30 Kg).

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Como faço para restaurar o Kronos ao estado original de fábrica???

Gugu tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


mich29

acho q é isso mesmo Kronos + piano digital, um nord ou um V-piano. Cara não sou tão exigente quanto vc em relação a piano, mas tocando em um nord stage 2 foi o melhor piano q vi de perto, acho q deveria considerar isso, e não tem geito mesmo vc vai ter que testar pessoalmente pois na internet te garanto uma coisa da pra transformar um juno d no v piano kkkkkkkk

korgman
Veterano
# jul/12
· votar


Olá Thallyz,

Esta operação é bem simples meu amigo, basta..
1- apertar DISK
2- Tocar no visor por sobre a pasta PRELOAD
3- Tocar novisor por sobre OPEN
4- Tocar no visor por sobre PRELOAD PCG
5- Tocar no visor por sobre OK e aguardar o carregamento.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
http://www.pianissimas.blogspot.com.br

korgman
Veterano
# jul/12 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo Thallyz,

É de extrema relevância a sua questão.. se me permite tecer minha opinião a respeito, na verdade não é necessário ter um segundo teclado, se você possui um Korg kronos. isto porque seus 9 motores sonoros, produzem toda a gama de sons de que precisa, a saber piano acustico, piano eletrico, orgão, Guitarras, violões, strings metais, sons sintetizados,e claro a sintese FM.

quando voce seleciona motores diferentes em um Comb voce terá em cada um deles a potencia e polifonia e a qualidade de como estivesse utilizando teclados separados.. e esta experiencia para quem já testou um Kronos, é assustadora.

Logo a idéia não é ter mais teclados.. mas sim controladores, conectados a ele.

Por exemplo voce cria um Comb onde dentro deste Comb terá um Piano acustico, um Hammond um Fender Rhodes, e um synth para solo. Logo precisa possuir e conectar trés controladores MIDI, claro que deverá possuir um Patch bay para poder conectar mais que dois controladores nele.. logo com um patch bay, voce poderá conectar vários controladores via USB alimentados por energia pelo Kronos.

Continuando no exemplo, você atribui o canal MIDI 1 para o Hammond. o canal 5 para o Piano acústico, e o canal 16 para o Fender Rhodes canal 7 e para o synth solo o canal 9. Como é possível perceber voce poderá usar o canal que desejar aleatóriamente

Por outro lado ajusta o canal MIDI global de cada cojntrolador externo para o canal qie coincida com o canal MIDI dos instrumentos agregados no comb,

E com isso cada controlador irá acessar dentro do comb o instrumento indicado pelo canal MIDI coincidente, onde se cada controlador possuir um sustaim, este controle de sustain.. joystick.. volume será personalisado para cada motor utilizado..

Este é o Korg Kronos grande amigo, um teclado único que não precisa de teclados de apoio para fazer o serviço. mas sim de controladores IDI para ampliar a gama de utilzação que tanto deseja.

O exemplo que expliquei acima com referencia a controladores MIDI pode ser observado no final do video que se segue a partir do Time 13:14




E claro não se esquecendo que no modo de sequenciamento, o Korg Kronos executa 16 pistas MIDI e 16 pistas de áudio, com o mesmo amplo acesso de controladores MIDI neste modo.

Espero ter agregado mais informação a este tópico tão interessante do glorioso Forum Cifra.

Valeu galera..

Áureo Galli - Suporte Korg - korg@pridemusic.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=ms6Ynik1wAY

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


korgman

Você é o cara...
De volta hein???

Realmente às veses somos levados pelo consumismo desenfreado e não pensamos na razão...

Eu estou de olho no AKAI MPK88 mas a #%$°* da empresa não retorna os meus e-mails respondendo a questão: as teclas tem graduação ou não? (!).

expedifer
Veterano
# jul/12
· votar


Pra que quiser ver pessoalomente o JORDAN RUDESS no Br, tocando um Kronos:

KORG KRONOS - JORDAN RUDESS NO BR
Dia 27/8 as 19hs
R Dr bacelar, 1212 - SP
(tem que se increver pra ganhar o ingresso X alimentos)
http://www.uploadeimagem.net/show.php/71699_korg-jordan.jpg.html

Edson Caetano
Veterano
# jul/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Ia abrir um tópico sobre isso hehe, estarei lá certeza

Henrique Leal
Veterano
# ago/12
· votar


putz.. isso é numa segunda-feira só pra não lotar mais do que já vai né!?? Sacanagem...

Osvaldojr
Veterano
# ago/12 · Editado por: Osvaldojr
· votar


Em 1999 comprei meu Yamaha EX5, era o mais moderno workstation que existia da Yamaha. Ele salva o sequencer ainda em disquete !!! Passaram-se 13 anos desde então e ainda tem sons que não se encontram nos modêlos atuais. Resumindo, tecnologia não para. Daqui 10 anos o Korg X será como meu EX5....totalmente ultrapassado, mas com sons legais da "época" atual...e principalmente, hj em dia a coisa anda tão rápida que em 3 anos já terá outro modêlo muito mais "avançado" de todos os fabricantes, mas isso não quer dizer que os modêlos de teclado antigões se tornarão obsoletos...o importante é fazer sua música com os sons que vc tem no momento, não importando se é um Yamaha DX7 ou um Fantom W...A criatividade é que é o segredo...vc pode compor e gravar um puta som com um Korg M1.Novamente, o que importa é a nossa criatividade aplicada ao que temos e não esperar que a tecnologia nos "inspire"...A não ser que vc tenha muito dinheiro e goste de colecionar teclados, daí terá uma paleta maior de sons para tocar, apenas isso. USE MELHOR O QUE VC TEM , e não se deixe iludir pelo "ultimate sound" ou campanhas publicitárias capitalistas de marketing do gênero.Música é expressão e não campanha publicitária pra te vender coisas.Quem me dera ter um mini moog original, ou um prophet 5...Como dizia o artista " O tempo não para..."

Adler3x3
Veterano
# ago/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Osvaldojr

Música é expressão e não campanha publicitária pra te vender coisas.Quem me dera ter um mini moog original, ou um prophet 5...Como dizia o artista " O tempo não para..."

Concordo com a suas colocações.
Principalmente em usarmos o que temos de bom.
A percepção do tempo é um estado de consciência.
Pela lembrança podemos navegar a consciência para o passado.
Um instrumento antigo com bons pianos, bons timbres , sempre vão ser bons timbres.
Alguns timbres são passageiros, por questão de modismo.
Outros instrumentos que parecem novidade, mas não são tão bons assim.
Um bom piano sempre vai ser um bom piano.
Isto é um bom instrumento de verdade sempre vai ser um bom instrumento.
Tem alguns timbres que caracterizam determinada fase ou época da música.
Mas um bom instrumento do passado, sempre vai ser um instrumento no presente e no futuro.
Um "ultimate sound" não significa que o instrumento seja bom e que vá resistir ao tempo.
Um instrumento antigo pode ter melhores timbres que um instrumento novo.
E com a tecnologia atual de aplicar efeitos novos timbres de instrumentos pode ser criados a partir de instrumentos antigos.

Osvaldojr
Veterano
# ago/12
· votar


E com a tecnologia atual de aplicar efeitos novos timbres de instrumentos pode ser criados a partir de instrumentos antigos.


Korg X já é coisa do passado. Assim como o próximo Fantom, assim como tudo que é eletrônico. Nada se compara a um piano de verdade microfonado pra gravar.Partindo do pressuposto que filtros e osciladores criam novos timbres e texturas sonoras "futuristas", por mais que a tecnologia avance, jamais conseguira recriar o som do instrumento real.Portanto, se quer um piano para gravar, compre um piano rsrs. ( O problema é transportar ele para os ensaios e shows )....Eu adoraria ter um Korg K, talvez acabe comprando um no futuro, pois sempre me interessei por sons sintéticos, desde o disco "From Here To Eternity" de Giorgio Moroder fiquei muito interessado nesta coisa de timbres criados por máquinas. Mas por outro lado tbm sou jazzista e prezo pelo som do instrumento real.Acho que estou fugindo to tema principal que é o lançamento do Korg X...desculpem....

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, em uma das entradas para pedal do K é possível endereçar o pedal conectado para subir ou descer os presets do modo SET LIST.
Mas somente em um.
KORG: por favor faça ter essa opção nos JAcks SWITCH e PEDAL.
Pra quê? para termos as opções de subir e descer ao mesmo tempo. Seria uma boa, em um pedal vc sobe os presets e no ourto vc desce, não??
EX: slot 1 - COMBI com pianos eletricos e pads.
slot 2 - PROG orgão.
Poso mudar indo e vindo sem tirar as mãod do teclado!!!
Sei que iso é possível! ! !

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Thallyz
Porque não apenas subir?

É engraçado que isso é uma coisa muito legal no Kronos... tem uma espécie de modo performance que coloca um certo número de combis/timbres/etc. ali na tela, bastando apenas pressionar para ter acesso ao som. Sei que você sabe disso, mas é porque me parece mais que suficiente.

Uma outra coisa que ajuda, é salvar o timbre novamente com um número superior, caso você utilize vários timbres em uma única apresentação.

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


OS 2.0 já disponível pra baixar no site da KORG.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
mas é porque me parece mais que suficiente.
E é mesmo, bem pratico ir mudando só apertando a tela, mas acredite que eu já vi set lists extremamente rápidos, tem um de uma japinha tocando DT que tem pelo menos umas 20 mudanças de combis e ela usa o pedal, de maneira a ficar livre de pensar em tirar a mão das teclas

Esta japinha toca na banda Swimmy, aliás ela leva a banda inteira nas costas, ela é muito boa hehe e o vocalista é péssimo, mas você não imagina como gostaria de ter o arquivo do Kronos dela hehe

(já consegui o Liquid Lead, Pig Lead, Moore Lead, todos os famosos do DT hehe, tenho só que terminar de ajustar tudo, melhorar a cadeia de efeitos, que trampo meu, se `não fosse um gringo me ajudar estava sem nada ainda, mas logo vou gravar e por no seu post)

Mas voltando
Thallyz

Só agora lembrei disso e esqueci de ver se dá para fazer o pedal voltar e deve dar... usar o switch para o page Up e o Sustain para o page Down (fica sem sustain infelizmente )

o que quer já existe e é feito e muito... CONTROLADOR MIDI, basta comprar uma pedaleira Midi, tipo a da Behringer FCB1010
http://www.behringer.com/EN/Products/FCB1010.aspx

Pronto resolveu, vai poder alem de deixar dois pedais para ir e voltar no sound list, vai ter outros 8 controles, tipo ligar rotary, e mais dois pedais de dinamica, lindo não?? eu acho e vou comprar uma para mim, custa uns 450 conto, vale a pena, só o pedal de volume original da Korg custa 300 conto, se eu soubesse na época, já tinha pego esse controller

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Rapaz, essa questão da pedaleira ficou MMUUIITTOO Interessante mesmo...
Vou pesquisar um modelo menor e se (quando) achar posto aqui.

Quando vc comprar faça um review pra gente, falowww???
Já me imagino tocando na igreja mudando os presets sem tirar a mão do key...
Valeu

mich29
Veterano
# ago/12
· votar


Olá pessoal!
*Procurando um Piano Digital pra fazer par com o KRONOS.
É o seguinte, em 1997 comprei meu 1º teclado profissional o ROLAND XP-50, gostava demais dos sons principalmente de piano, só que enjoei deles em uns 6 meses e comprei o KORG 01/W Pro X que fiquei até 2005.
* Quero comprar um Piano Digital da ROLAND mas tenho medo de não gostar dele e depois me arrepender.
*Será que uma vez não gostando do XP-50 não gostarei de nada da Roland?ou não tem nada a ver?
*Porque tem som que demora bem pra você dar opnião sobre ele, indo na loja e tocar uns 5 min. pode não ser o suficiente.
* Gostaria de saber : Fiz uma comparação numa loja entre o YAMAHA P95 e ROLAND HP307, gostei demais do piano ROLAND, será que não vou gostar de Piano Digital YAMAHA? Sei que a comparação não foi muito justa.
Obrigadooo!!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Cara acho que não tem nada haver, pianos de 10, 15, 20 anos atrás eram completamente diferentes dos que temos hoje

Pode ser que venha a não gostar, isso é pessoal, mas não vai ser porque em 97 você não curtiu aquele timbre específico

Agora batendo na mesma tecla hehe, quer melhor companheiro para Piano Digital para o Kronos do que o Proprio Kronos ? antes de se preocupar com o companheiro dele, porque não compra o K logo e acaba com seu tormento hehe

Agora com a OS2.0 temos o Sampling por Streaming, ou seja, imagina aquele pianão sampleado, com algumas dezenas de gigas, agora rodando diretamente do SSD usando apenas uma pequena parcela de RAM, legal né, pois é, isso é fato

O amigo R.felicio, fez um teste a pouco tempo, pegou uma amostra do Ivory Pianos, que reultou em algo como 1,7Gb, foram alocados para a RAM apenas 73Mb... o que quero dizer é que agora, para quem curte som sampleado, o Kronos só depende de achar a fonte

A comunidade internacional está virada no siri, nunca tiveram tantos lançamentos de material free, já samplearam o Superwave P8, Purgatory Creek Mark V, entre muitos outros, e não deve parar tão cedo

O Kronos le akai e sound fonts, padroes bem conhecidos, as ferramentas estão na mão, é só trabalhar e criar seu pacote custom...

É isso aí, boa sorte na indecisão

SIDIM
Veterano
# ago/12
· votar


Consegui umas Exs de piano de Armário, mas ainda nao é o da KARO EXs67, são outras amostras, tem 8 camadas, e um pouta som, pelo menos gostei, ouçam a minha demo...

PS: Avaliei todos aspectos do KRONOS X em vários sites e posso garantir, pra gente não muda nada, ainda mais proque já temos a 2.0.2 ai pra Down, o que fizeram foi acrescentar outro SSD com os pacotes KARO ja dentro dele, mas nada de graça, rs, se nao pagar não terá os timbres, entendidos. Voce pode ter seu KRONOS identico ao modelo novo, basta inserir outro SSD e baixar os pacotes, e caso queira usar, PAGUE rs, simples assim, a diferença do KRONOS para KRONOSX lá fora está girando em torno de 300 a 400 dólares, só vale a pena, pro cliente que quer de fato usar os pacotes novos e nao quer abrir seu KRONOS , dae ele compra o KRONOSX....

Abraços e estou de volta rs...



Berg Varela
Veterano
# ago/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


SIDIM
Amigo desculpe a minha pergunta e a minha ignorância sobre esse teclado,mas estou querendo adquiri um Kronos no começo do próximo ano e queria saber como vcs proprietários do Kronos consegue esses samples,se são feitos por vcs ou baixados por torrent,resumindo qual o canal que eu devo procurar primeiro para começar a montar uma biblioteca com ótimos sons ex:Ivory.

Outra pergunta sei que vc ta usando um 73,mas ja vi um video seu com um 61(desculpe se tive me enganado).Vc não sentia falta das 73 ou 88 teclas para tocar piano,pois quero usar o Kronos praticamente para tocar tudo,tanto piano,um naipe de metal ao organ,mas ao mesmo tempo queria pelo menos o de 73 teclas,pois não gosto de teclados de 61 teclas em palco,sei lá fica pequeno.

Aprendi tocar em conservatório,só com pianos de verdade,eu acho que tenho até boa musculatura nos dedos,mas eu sinto que o peso da tecla pode atrapalhar,não o meu jeito de tocar,mas sim a própria técnica de tocar um instrumento como por exemplo um naipe de metal,que dar pra fazer tranquilo em teclas semi pesadas.

Vou te dar um exemplo mas na pratica,toco acordeon e a profundida da tecla é minima,e meus dedos voam,mas quando eu vou tocar o mesmo solo no Piano,não consigo a mesma performace pois as teclas tem uma profundidade maior e levo mais tempo para tecla atingir o fundo,perdendo tempo na performace pois o solo não tem aquele tempo todo entre tocar a nota e ela chegar ao fundo.

Resumindo devo acabar com essa vaidade de comprar um 73 e comprar o 61 mesmo não gostando do tamanho?

ou seguro e vou pro 73 com a opção que vou usar quase todas as categorias de sons.

Tenho um amigo que comprou um Fantom G8 e só usa os pianos dele no show,acho meio desperdício de teclado,bastaria ele ter comprado um RD-700NX muito mais piano.

e ai?

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


Berg Varela

Não sou o sidinho mas tinha um dilema parecido com o seu...
Mas estou resolvendo ele com um Kronos 61 que já dquiri e até o fim do ano um AKAI MPK88 ou semelhante.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Idem ao colega, peguei o 61 sem dó, em casa tenho minhas 88 teclas, a mobilidade e praticidade são incríveis, e sempre fui um tecladista híbrido, teclas leves e pesadas, ando pelas duas praias tranquilo, acho que você que é profissional faz isso facilmente também

sobre os samples, o canal oficial é a korg e a karo, as bibliotecas Ex. São caras pra caramba em torno de 200 dólares cada

Mas agora com as novas funcionabilidades o pessoal esta fazendo novidades, independente do fabricante, o segredo é saber fazer a conversão, o programa ESC, extreme sample converter ajuda, mas ... As boas novidades começaram a aparecer agora somente, como este piano que o Sidim arrumou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?