Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# dez/12
· votar


Dr Edson

Agora bateu uma curiosidade:

Então quando trocamos de Kronos, mais de uma vez, perdemos o direito as expansões vinculadas ao ID?

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


Meu Primeiro PC foi 486 com 1 mega de RAM,não digitei errado,é um 1 mega de RAM mesmo,mas meu irmão mas velho já tinha 386,e ele era louco por PC,comprava livros ensinado a linguagem DOS e eu lia só pra ver como era construído os jogos,aqueles quadradões piores que o ATARI.

E posso te dizer com toda certeza,ser um HACKER é quase um dom,é um domínio de tecnologia alem da incompreensão de nós usuários comum.

Pra te dar um exemplo,se o Windows fosse um carro,nos só saberíamos a dirigir e um pouco de mecânica,que o que fazemos hoje no PC,só dirigir.

Uma pessoa mais aprofundada em DOS ou linguagens mais modernas como C#,PHP,ANSI Common Lisp,,JAVA,RUBY,JAVAFX Script e as atuais XLM,seria um bom mecânico.

Mas um HACKER é aquele cara que desmontar um MOTOR de um carro e consegue saber como ele é feito e pra que serve cada parafuso e o monta de volta deixando parafusos soltos,pra ele entrar sem precisar desmontar o Motor de novo.

Pra vc ter uma ideia do que eu estou falando,coloca o EXE. de qualquer programa e manda o windows ler pelo bloco de notas pra vc a ver a bagaceira que são as linhas de códigos-fontes de programação,e o pior toda a linha de código tem uma chave que só quem sabe é quem construiu.

O LINUX é bom exemplo de código aberto,mas o Windows é fechado,ou seja ninguém tem as chaves dos 50 milhões de linhas de códigos do Windows Vista que serviu de base pro 7 e pro 8(o Bill Gates as tem).

Os Hacker entra por brechas nos sistemas e esbarra em uma chave e consegue ler uma pequena parte do código,mas nunca o sistema ao todo,mas ele sabem aonde ir,pra poder invadir um PC ou Firewall de um sistema fechado.

Essas pessoas não se acha em qualquer esquina e não vão se sensibilizar com um software de um teclado que ele quebraria num café da manha,mas como vamos convencer um cara desse,investir sua sabedoria em quebrar as linhas de códigos do LINUX da KORG,um instrumento de nicho que talvez essa gente nem sabe o que é isso.

Alguém conhece um ou alguém se habilita?a equipe H2O consegue,mas o que eles vão ganhar com isso.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Berg Varela
Exatamente... com certeza uma equipe muito bem habilitada consegue, agora para ajudar meia dúzia de donos de Kronos...

Quanto mais específico o equipamento, o soft, menos possibilidades para brechas, exatamente por ter menos interessados em fazer

Porque a Apple era bem mais segura, porque o hacker programar para atingir 10% de Mercado, ele trabalhar para atingir os 90% do mundo Pc, só por isso

danielcatolico
Não sei, como fica, good question, provavelmente você terá que entrar em contato com o suporte da Korg, informando que vendeu apenas o teclado e que está trocando de máquina e que gostaria de usar seus pacotes, que são seus no novo intrumento

Lá no espaço da Korg Account, você pode deletar o registro do Kronos antigo e inserir o novo, e quem sabe obter o código para o novo global ID

Mas uma brecha acabaria sendo aberta neste momento, como eles não teriam como comprovar que os arquivos foram deletados do Old K, se fornecessem nova chave, estariam entregando, teoricamente, uma cópia free...

Intrigante... essa vou jogar lá no KF, porque é uma situação que pode acontecer mesmo...

....

Especulando, cada Kronos tem um código de re-authorization disponível para download na area de user, isso para o caso de precisar formatar e instalar novamente o sistema, na troca e ou adição de novo SSD

Mas como não existe, ainda, validação on-line, teoricamente bastaria você instalar o sistema no novo Kronos usando o antigo código de autorização

O que levaria a algo alem... clonar os kronos, aí sim...

O problema é... quem vai ser o cara que vai querer jogar sua Global ID na internet?

danielcatolico
Veterano
# dez/12
· votar


DrEdson

Fui justamente isso que pensei sobre o OldKronos!!!

Caracas... meros mortais quebrando o Kronos...KKKKK

Berg Varela
Veterano
# dez/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


danielcatolico

Sabe o que eu acho se vc for entrar com o suporte técnico da KORG pra dizer que vc comprou outro KRONOS e queria usar as expansão que vc comprou .

NADA,eles vão mandar vc comprar tudo de novo e se quiser.

Vende um FANTOM-X com uma SRX e entra com o suporte técnico da ROLAND pra ver se eles te manda outra SRX pra ver.

Resumindo:1 KRONOS=1 SERIAL
2 KRONOS=2 SERIAIS

edson Caetano

Não entendi,
porque ele teria que expor a sua GLOBAL ID na internet?

Tem alguma validação online com a KORG pra reinstalar OS no KRONOS?

Eu não tenho o KRONOS,mas pelo que eu entendi é só baixar as OS e instalar no SSD ou tem algo que diferente que eu não sei.

Conta ai pra nós.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Berg Tem um arquivo código para reinstalar a os de 80kb, sem ele nao rola

Mas teoricamente isso permitiria clonar um Kronos, por exemplo de sua própria propriedade, mas também dividir com a turma para compras de Exs, nesta maneira estaria expondo a global id

Especulando hehe

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Boa tarde!
* E aí como ficou, dar pra burlar a ID KRONOS?
* Não entendi direito, toda vez que eu for instalar uma nova OS ou formatar o SSD terei que alem de pegar a nova OS do site KORG, terei que pegar um arquivo extra pra issso?
* Então quando o KRONOS sair de linha e também do site KORG, não poderei reinstalar a OS dele?
* Quero saber se pode haver algum problema se eu comprar esses pacotes do site KORG? Já nesse momento estou baixando as EXs pra ser apenas uma questão de comprar o KRONOS X 88 e comprar as seriais dos sons.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


mich29
- Atualmente, não conheço nada que burle o sistema, nem eu e nem os gringos

- Sim, sempre que for reinstalar o sistema, trocar de SSD, precisa fazer isso com um arquivo extra de 80kb autorizando a instalação, é sempre o mesmo arquivo, ele provavelmente serve para instalar ou validar o global id

- se o Kronos sair de linha, você deverá ter todos os arquivos guardados... Mas pelo tamanho da comunidade nunca vai acabar material de reposição dele

- estes pacotes só dá para comprar pela korg, fácil, rápido, download imediato, é só ter uma boa reserva de dolares

Mas calma, compra seu Kronos, entra em contato comigo, que vai ter coisa para fazer com seu K por décadas, sem exagero algum, aí quando passar este tempo você resolve se vai comprar alguma EX

Berg Varela
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

Então deixa eu ver se entendi,se uma tecladista tiver 2 KRONOS,um pro palco,e outro guardado pra caso de o primeiro der pane por algum motivo.

Sim,conheço varias bandas que adota esse procedimento de ter teclados espelhos em caso de pane,o proprio Jordan Rudess adota esta pratica.

Ele pode clonar a OS com todas as EX pro outro KRONOS sem problema,algum.

Ou tem algo que o impede de fazer essa clonagem?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Berg Varela
Então, eu especulando, acredito que sim, preciso apenas de algum colega disposto a tentar isso comigo já que tenho apenas 01 Kronos

Tem lógica, já que não existe validação online e o arquivo fica disponível para download assim que registrada a unidade, como é aceito qualquer SSD o hardware do K não seria capaz de distinguir o serial e instalaria a global id normalmente, sendo assim clonado o Kronos

Deu para captar a minha viagem?? Hehe

Se eu tivesse dois Kronos, certamente faria isso, pelo menos para tirar a prova dos 9 Hehe

Porque é fogo, vai que no caso hipotético de eu ter um K para casa e outro para a estrada, ter que comprar Ex dobradas seria sacanagem pura

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
* Você está dizendo que é só baixar esse arquivo extra de 80kb no site KORG e guardar, que o usuario poderá formatar o SSD, instalar e reinstalar o quanto quizer, não ficando dependente do site KORG caso a alguns anos o KRONOS saia de linha como tambem seus arquivos do site KORG ?
* Porque se toda vez que for fazer esse procedimento, o usuario tiver que baixar um arquivo que só tem no site KORG, e ele for gerado especificamente para o usuario, no dia que esse arquivo sair do site KORG o sistema KRONOS morre, e não importa que você e outros usuarios tenham o arquivo, pois ele não funcionará por ter tipo vencido e será nessario gerar outro no site KORG.
* Imagino que o KORG não faria essa loucura, só estou falando isso pra que não fique nenhuma duvida sobre isso.
* Então o pode me dizer ?

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


mich29
-1 * - sim, exatamente isso, você não precisa da korg para nada, nem mesmo para trocar ou adicionar novo SSD, vem incluído na caixa dois DVDs de backup, e o arquivo para autorizar a instalação em um SSD diferente do original, fica no site da korg disponível para download assim que você registra seu equipamento, obvio, que todo mundo tem este material guardado em casa

- 2* - não é um arquivo aleatório, é sempre o mesmo, fez backup dele, pronto... Mas só precisa usar isso, quando fizer a formatação completa do Kronos, oquê é algo bem extremo e não usual, pois os DVDs de backup rodam por cima da versão corrompida sem problemas

Seu K enquanto estiver com você, funcionando, vai ter o soft pronto para uso

mich29
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado!
Só comentado que houve um rumor no KORG FORUMS que a KORG lançaria um mini KRONOS que veio a ser o KROME, mas teve um outro rumor que a KORG faria um PIANO DIGITAL usando o SGX-1, imagino que podera ser na Winter Namm 2013, como tambem sons free pra KROME.

Mas valeu pela resposta, fique aliviado!

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


mich29
Todo ano tem novidades, se ficar perdendo tempo esperando o próximo lançamento nunca mais compraremos nada Hehe

Mas a Namm 2013 deve ter muita coisa nova... Mas aí tem 2014, 2015...

Gradius
Veterano
# dez/12 · Editado por: Gradius
· votar


O sistema de clonar é ainda mais simples e fácil de fazer, quanto a expor a GLOBAL ID vc não expõe absolutamente NADA, já que simplesmente se registra e deixa assim. Vc não vai conectar seu teclado à Internet, assim não tem como saberem que se trata de algo clonado, simples assim.

Pessoalmente vou aguardar o Ultra Kronos. ;-)

Thallyz
Veterano
# dez/12
· votar


Gradius

Que historia e essa de Ultra Kronos???

SIDIM
Veterano
# dez/12
· votar


Comprei hoje o piano Upright EXs67 LINDO DEMAIS , 99 Obamas, na soma saiu por 217 Dilmas.

Sobre burlar acho que nao rola mesmo, e vejam porque:
Pra comprar tenho que ter o login e meu ID registrado no site da KORG, a compra e direcionada pra minha Area de login, com isso, vincula ao ID do meu kronos que TEM QUE TER REGISTRADO, dae, me enviam um serial,
este eu digito apos ter instalado a EXs 67, na tela GLOBAL, ai ele passa de DEMO para Authorized, e no manuel da compra diz que é instrasferível, mesmo que eu venda o kronos este timbre agora pertence a este ID, la diz que nao tem como passar para outro kronos caso eu venda este aqui, ou seja,,,
Agora não vi ainda como burlar este sistema que ta ao meu ver, OTIMO.

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Thallyz
Ultra Kronos = Especulação do nome do successor do Kronos... pode vir ano que vem? pode, não pode, o certo que um dia ele irá aparecer, mas até lá, enquanto o colega espera, a gente deita e rola com o nosso K e nossos milhares e milhares de sons que temos, né não hehehe

SIDIM
É como você leu agora o contrato de uso, eu já tinha lido com a EX63, o que eles colocam lá é bem direto e claro, compra os pacotes apenas para um único Kronos, e qualquer hipotese que a gente tenha levantado é muito complicado porque afinal alguem tem que colocar seus documentos pessoais na loja e comprar, se expondo aos processos previstos na lei diante deste contrato

Ou seja tiver 2, 3, 4 Kronos vai ter que comprar 2, 3, 4 pacotes EX hehe isso quebra as pernas, já que não somos milhonários hehehe, ou na surdina clonar seu SSD, isso eu ainda acho que funciona, e comprar para seu uso próprio e compartilhar entre seus equipamentos

Ia esquecendo, parabêns pela compra da EX, esta expansão realmente é linda...

Gradius
Veterano
# dez/12
· votar


@Edson: "enquanto o colega espera, a gente deita e rola com o nosso K e nossos milhares e milhares de sons que temos"

Esperar? Nem pensar, olha o que chegou hoje (e ainda nem abri):
http://www.mediafire.com/?ryupvvrv8pfchra

Sem contar nos:
Native Instruments Komplete 8 Ultimate
EWQL Symphonic Orchestra Platinum
EWQL Symphonic Orchestra Platinum PRO eXPansion
Native Instruments The Giant Piano
Project Sam Symphobia
Project Sam Symphobia 2
Omnisphere
etc, etc

Que já tenho. ;-)

Gradius
Veterano
# dez/12
· votar


@Thallyz: Possível (e provável) lançamento no NAMM 2013 (se a coisa anda assim, nem duvido mais).

Edson Caetano
Veterano
# dez/12
· votar


Gradius
Parabêns... Bela coleção...
A verdade que esta febre de lançamentos não me empolga mais, nem um pouco, o que eu acho bom, vou lá adquiro, e curto 110% meus equipamentos

Não digo você, mas tem gente preocupado com o lançamento de amanhã, mas não vê nem o hoje, o que adianta ter um Kronos por exemplo para trocar timbres apenas...

Se lançarem o Kronos Y em 2013, o z em 2014... Já estarei curtindo o Kronos clássico desde 2010, é isso que quiz dizer, e ele garanto, tem milhares e milhares de coisas a se fazer antes de pensar em trocar de instrumento

camiloaquino
Veterano
# dez/12
· votar


Edson Caetano
Sábias palavras....falou tudo.

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Ponto. Estou exatamente assim...
Não empolgo com lançamentos porque o que tenho uso com prazer...
Eu acho que todo tecladista se sente assim quando "acerta" na escolha de seu instrumento... não importando se é caro ou barato e sim satisfação...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Thallyz
Pior que com esta troca insana de instrumentos, sempre correndo atrás do ultimo lançamento, faz com que o cara nao aprenda nem o atual, e muito menos o próximo, é um motorista de Ferrari que não tem condiçoes de levar ela para a pista, fica apenas polindo na garagem

Eu penso exatamente como você
o que tenho uso com prazer...
e muito prazer

Estou com um Kronos a quase 18 meses, posso me considerar, com um pouquinho de modéstia, que eu, junto com um pequeno grupo de amigos, somos os que mais manjamos dele aqui no Br, e tenho certeza que a gente não chegou nos 100%, uns 80%, este tipo de equipo sempre abre espaço para mais, e mais, junto com as sinteses, samples, combis, é uma maquina infinita, não tem como ficar obsoleta

Daqui a 10 anos, 20 anos, 30 anos, se não quebrar, vai continuar sendo um pouuuuta instrumento musical, então não vou esperar sair o mega ultra kronos, o motif xyzf, vou usar e com muito prazer o que está nas nossas mãos hoje, e olha que já foi suado, e muito suado, colocar as mãos nisso, né...

No mais, veja lá o recadinho do clubinho, temos novidades heim 2013 fervendo hehe está chegando os emails normalmente aí ?

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Sim etá.
Tô dentro hein...

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Tai o precursor do Kronos. Vai saber se a Korg se inspirou nos equipamentos deles : youtube.com/watch?v=OHSRsSy0nGA#

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Olá!
Ha rumores em 2013 da chegada do KING KORG ANALOG SYNTHESIZER, se for verdade deve ser pra Winter Namm 2013 acho que dia 27 de Janeiro, mas talvez tambem venha o ROLAND FANTOM V Workstation com o Programa V-PIANO incluido.
Acho que a ROLAND lançou o INTEGRA 7 pra levantar a grana que não consegiu com os teclados com SuperNatural, e começar 2013 com uma nova tecnologia, talvez a serie FANTOM tenha terminado na versão G e essa nova Workstation ROLAND recebeu esse nome por rumores, ja que FANTOM é uma nome antigo ROLAND pra Workstation.
O mesmo digo em relação a YAMAHA, o MOTIF acho que parou mesmo no XF.
Faz sentido pra mim, já que a KORG apetou o passo com KRONOS X nessa corrida, se a ROLAND e YAMAHA não fizer grandes mudanças ....

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


mich29
Se apertou o passo, isso foi com o OAsys muitos anos atrás... Não creio que a concorrência esteja preocupada com o Kronos... Tanto que já faz dois anos que eles esta aí, o que mudou, nada

Roland e Yamaha já tem editores muito mais eficientes, suporte a iPad nativo, e a Korg nada, espere que elas vão por outro caminho

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Voce acha que com o lançamento do KRONOS e depois o KROME, que há algo errado aí?
Digo isso por esse motivo:
* A KORG lançou o OASYS (32 Bits), depois lançou o M3 (24 Bits), sendo assim, é estranho a KORG ter lançado o KRONOS (32 Bits) e depois o KROME (16 Bits) não acha?
* Acho que faz sentido que em 2013 a KORG lance talvez na Winter Namm 2013 um Mini KRONOS com (24 Bits), usando software ou até mesmo Chip, pra rodar as 8 camadas de samples, tudo basiado no HD-1 ou até mesmo tudo que há no KRONOS só que inferior, sendo os Geradores de som por modelagem físicas, sendo gerados por samples.
* A KORG Brasil (pelo site) só ta trazendo o M3 73, ou seja o M3 esta quase saindo de linha, talvez isso me apoia na ideia de um possivel Mini KRONOS.
* Tem ainda (Rumores) o King Korg Analog Synthesizer que pode talvez aparecer dia 27 de Janeiro na Winte Namm 2013, talvez ele apareça com o possivel novo M3 com DNA KRONOS.
* Então o que acha?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


mich29
Vou ativar minha parte profeta Hehe

Para mim... O mini Kronos é o krome

Para mim... O Kronos não será substituído este ano, talvez seja brindado com um versão Triple x Hehe

Para mim... este lance dos bits é por causa da tecnologia empregada, se for adotada mesmo a estrutura do Kronos e OAsys, será 32 bits

Pará mim... A korg deve lançar mesmo este king Kronos, uma volta direto ao mundo dos synths em que um dia ela já mandou muito bem com o ms20, polysynth

Pará mim... Deve vir chumbo grosso dos concorrentes, novos Fantoms, Motifs, novas franquias, tá na hora né de ver uma sacudida de verdade no mercado

Embora... Eu não acredite que o caminho vai ser trilhado pelo mundo dos workstations, um seqüêncer externo, ou melhor em soft como os que temos no iPad são extremamente superiores aos encontrados em qualquer teclado, então eu acho que a aposta vai ser unir facilidades externas, como a yamaha e a Roland já vem fazendo com mais força usando editores direto no iPad

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?