Sugestões de pianos digitais com um bom rhodes

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # jul/12


    Quais seriam as sugestões, amigos?

    Minhas únicas condições:

    Excelente som de piano;
    Excelente para tocar na igreja;
    Excelente som de Rhodes;
    Boas opções de gravação;
    Até R$ 3500,00.

    Muito obrigado.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Para mim um Excelente significa "o máximo". E eu sei uma coisa, o Nord tem um EXCELENTE Rhodes. Isto porque eu fui na casa de um cara com um Nord Electro e um Rhodes legítimo lado a lado, e tocou a mesma nota em ambos. Nunca ouvi nada igual, o som é IDÊNTICO. Portanto este seria o supra-sumo o Rhodes.

    Agora 3,5k é um valor bem legal para um piano sim e com certeza irão sugerir boas coisas. Só falta um detalhe, você aceitaria sugestão de usados ou apenas novos?

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    J.Dionatan
    Eu prefiro simplificar logo...

    Novo: Yamaha MOX6
    Usado: Não sei! :)

    To meio por fora de equipamentos mais antigos. Nessa faixa de preço, pro que você procura, o MOX6 é o mais prático. Já chega com tudo mais pronto na sua mão e facilita bastante seu trabalho. Nessa faixa de preço, como já avisado acima, EXCELENTE está fora de questão!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    silvG8
    Mas não é piano digital !!! Seria o MOx 8 então??

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    J.Dionatan
    My BAD!
    Não li direito...... é tanto tópico perguntando qual melhor teclado pra isso e aquilo que acabei indo no impulso, pra acabar o assunto.

    Esse fórum está precisando de um guia para compra de instrumentos divididos por preço.



    De qualquer maneira, neste valor soruji, você tem algumas opções:
    1 - Um Roland RD300GX usado
    2 - Um Yamaha P95 + Interface para usar com um notebook (até se consegue sons excelentes desta forma) se você já possui.
    3 - Um Casio PRIVIA desses mais novos + interface (com resultados similares ao acima)
    4 - Um Kurzweil SP76 II (não sei se a sonoridade é interessante nos EPs
    5 - Um Yamaha CP33 usado

    Pronto, acabou o tópico! :)

    hbraga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    Sugiro o Korg SV1 76, porém terá que desembolsar um pouco mais.

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    1 - Um Roland RD300GX usado
    2 - Um Yamaha P95 + Interface para usar com um notebook (até se consegue sons excelentes desta forma) se você já possui.
    3 - Um Casio PRIVIA desses mais novos + interface (com resultados similares ao acima)
    4 - Um Kurzweil SP76 II (não sei se a sonoridade é interessante nos EPs
    5 - Um Yamaha CP33 usado


    Olha cara, obrigado pelas sugestões, mas a maioria sempre tem um condicional: ou é usado, ou tem que ter not, ou interfaces. Queria essa qualidade de timbre num novo, nessa faixa de preço, entende? Mais sugestões?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    Dá uma olhada nos kurzweill SP, tem ótimos timbres, é novo e faz tudo que quer

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji

    Dá uma procurada no Casio Privia PX3. Creio que seja uma boa sugestão pelo preço que vc está disposto a pagar...




    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    Dei sugestões que seu dinheiro pode pagar... no final das contas, todos eles são boas escolhas por si só. O P95 quebra bem o galho por exemplo... alguns Privia são superiores em termos de tecla. O Kurzweil é legalzinho, mas acho que tem pouquíssimos EPs. Os usados são equipamentos bem melhores.


    hbraga
    Rapaz, um pouco mais?? Hehehh!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Teclas e timbres muuito bons, inclusive de acusticos:
    ROLAND RD 300NX
    na teclacenter tem um usado por 3730,00 vale a pena investir essa pequena diferença..

    Este teclado é muito bom.. a edição dos rhodes é bem profunda, com vários parâmetros.. pianos elétricos e acusticos usam a tecnologia SuperNatural.

    http://roland.com.br/roland/produtos/762

    Por já ter usado antes o RD-300GX, digo que o NX deu um grande salto, em teclas e principalmente nos timbres, tanto na qualidade quanto na quantidade.

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    Cara, a dica do André acima é muito boa! Vale a pena mesmo a diferença!!
    Dê uma escutada/olhada nos vídeos e você vai entender.

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas não queria usado =\

    silvG8
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    Vai lá na loja e dê uma olhada. Eu vendi um Fantom-G8 impecável, nunca havia saído de casa e não tinha 1 arranhão sequer. Vendi um Gaia SH-01 nas mesmas condições... no geral, tecladistas cuidam muito bem de seus equipamentos, e de "usado" mesmo não tem nada. Esse RD300NX provavelmente era usado dentro de casa ou em uma igreja. Deve estar impecável.

    Valeu!

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rapaz, sendo sincero com vc, vc tem duas opções.
    A) Vai na dica da galera;
    B) Aguarda mais um pouco e compra um piano digital mais caro, mas melhor...

    Valeu

    Eu, no seu caso, espararia mais uns meses a ficaria com o KORG SV1 88.
    É Piano Digital pra toda vida...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    soruji
    mas não queria usado =\

    Provavelmente o da teclacenter, seja produto de showroom da Roland, ou seja, só foi usado em 1 ou 2 eventos para demonstração. Vale a pena.

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O que vocês acham da linha Motif da Yamaha? Tem bons pianos e bons Rhodes? Quais as considerações sobre eles?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Workstation top de linha... Maquina excelente

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Workstation top de linha... Maquina excelente

    Qual o preço, em média?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de pianos digitais com um bom rhodes