~~~~~~ ” Mix Final Jam Acordeom – Sucesso total! “ ~~~~~~

    Autor Mensagem
    damiusc
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: damiusc


    Isso aí galera, a Primeira Jam Acordionística do FCC teve um grande sucesso, com o total de 3 (isso mesmo, três) participantes!!

    Casper - 0:19s
    Edson - 0:59s
    JDionatan - 1:30
    http://soundcloud.com/user7120447/mix-final-jam-acordeom

    A Jam foi extraída de uma música do CD da minha banda. Na abertura e no encerramento dela (aos 1:50) tem um pouco das gaitas que foram gravadas.
    Daqui uns dias eu abro outra Jam nesse estilo, aí pode ser que abro pra outros instrumentos tbm.

    Obrigado aos amigos que participaram e aos que apoiaram a idéia!! o/

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Coments...
    Esta Jam me mostrou que eu ainda tenho muito que aprender na arte da escaleta, tocar soprando com as teclas perto da cara, foi um baile danado lá em casa hehehe perda de folego, respiração não batia, faltou swing, ritmo, mas gostei de ter feito e faria de novo, já estou treinando um pouquinho mais para não fazer feio, aliás menos feio do que essa de hoje hehe

    - Instrumento: Escaleta CSR 32Notas
    - Captação: Shure SM57
    - Não usei nenhum tipo de plugin, simplesmente abri o canal dei um pouco de ganho no mic para o volume ficar compativel com a BT e pronto

    Parabens ao Casper e ao Dionatan, gostei da jam de vocês e certamente tocaram muito melhor do que a minha hehe

    Parabens ao Damiusc por ter inventado a Jam, e não desanima não hehe, eu eo Casper já somos 50% de uma Jam hehe antes que ele se canse tambem hehe

    Casper
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Total! Sucesso total!
    Participação em massa do FCC.
    Parabéns a todos participantes.

    Comentários:

    Intro
    Boa amostra de como se toca o instrumento.

    Casper
    Boa amostra de como não se toca acordeom.
    Timbre mequetrefe do Roland PMA-5. Arranjo tosco,
    tradicional do Véio, simplesmente vergonhoso.
    Na mix, a abertura estéreo com a soma de um baixo
    mono central ajudou a BT, o conjunto da mix ficou
    razoável, com alguma percussão extra dando uma liga.

    Edson
    Escorregões no tempo, parece que correu o tempo atrás
    da BT, sem nem sempre alcançar. A mixagem foi tímida, e
    o volume da escaleta ficou inconsistente, talvez pelo uso muito
    moderado (ou nenhum uso) do compressor.

    JDionatan
    Eis que aparece uma pessoa que entende do instrumento,
    para salvar a JAM. Mixagem equilibrada, o final ficou completamente
    mono, derrubou um pouco, mas fechou muito bem a JAM.


    Novamente parabéns a todos.
    Não podemos deixar as JAM's morrerem,
    mesmo com poucos participantes.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Casper
    Escorregões no tempo....
    Aqui vale aquela musiquinha que canto para o meu filho... Parece Fácil, mas é díficil, um certo dia aprenderá... orelha de burro, antena de Et... já chega hehe não adiantava, fiz milhares de takes para dar certo, soprando junto com a bt parecia que encaixava, depois ouvindo tava lá o atraso na cara me dizendo da incopentencia hehe... será que soprar e ouvir ao mesmo tempo dá alguma interferencia? é deve ser falta de técnica mesmo

    volume da escaleta ficou inconsistente...
    Aqui uma coisa interessante, o som da escaleta sai na direção da tecla tocada, então eu tinha que ficar correndo com ela em direção ao mic, ou fazer o que eu fiz, deixar estática e torcer para o volume não ficar oscilando, como o pessoal faz a captação de uma escaleta??

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edson Caetano
    A respiração na escaleta faz toda diferença. Talvez isso tenha comprometido no resultado final.
    O legal dela que dá pra simular muito bem a abertura de fole do acordeom, deixando o timbre muito mais próximo dele que o teclado.

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caro Edson Caetano:


    ...eu tinha que ficar correndo com ela em direção ao mic, ou fazer o que eu fiz, deixar estática e torcer para o volume não ficar oscilando, como o pessoal faz a captação de uma escaleta??

    Na minha opinião, nem uma das opções.
    Se fosse para captar mono, microfone condensador com
    média distância (50~100cm) e um compressor com ratio
    moderado (entre 2:1 e 4:1).

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Casper
    Este é um item que ainda não tenho... Nunca pensei que teria de gravar analogicamente teclados Hehe ... Mas faz muito tempo que quero um legal, acho que esta chegando a hora

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alesis 3632 na cabeça.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Casper
    Você esta usando os efeitos com rack... Pensei que ia de plugin, esse alesis ia ficar só um pouquinho mais caro do que o pacote que comprei da cakewalk quase 200u$ e ainda não sei usar

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caro Edson Caetano:

    Um caminho que eu considero correto para gravar:

    MIC -> PRE -> COMPRESSOR -> Interface PC

    Porque, se saturar o ADC da interface, não tem como corrigir.
    Um compressor com limiter depois do pré e antes da
    interface faz milagres. De que adianta o VST se o sinal
    ja chegar clipado?

    waltercruz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Casper, uma pergunta: vc estudou áudio aonde? Ou é conhecimento de anos de vivência e leituras? :) heeheh Gosto muito quando vocês faz comentários das partes técnicas.

    Casper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caro waltercruz:

    Eu não sou profissional da área, mas sempre estive envolvido com
    música e gravações, e comecei cedo, com 9 anos meu pai me colocou
    para estudar violão. Então, basicamente, cresci cercado por música,
    meus amigos, tudo foi meio em torno da música. Como eu tenho 40
    anos, já errei suficientemente para aprender alguma coisinha.
    E o fato de ter usado muito gravador de rolo, que demandava
    necessariamente o uso de hardware de processamento (equalizadores,
    compressores, etc), me deu alguma visão de como são algumas
    possibilidades para gravar. Mas eu sou completamente amador.
    Música vai ser sempre meu passatempo preferido.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu damiusc pela BT, tava bem legal e fácil de utilzar o acordeon, que era o propósito mesmo. O fato de ter três participantes apenas não tira em nada o brilho da Jam e é assim mesmo, vamos participando que as coisas acontecem.

    E valeu Casper pelos elogios sobre mixagem, você que já recebeu tantas mixs minhas, (algumas vergonhosas como a última rsrs) percebeu a evolução. Então fiz tudo no Motif, sem nada de PC, a questão da queda na qualidade no final se deve a usar timbres sem efeitos, isto porque gastei todas as faixas que aceitam inserts e ficou sem novas faixas para o final. No Motif são 8 faixas com inserts e 8 sem. É bem provável que as faixas sem tenham ficado neste mono. Um detalhe, eu ouvi pelo meu monitor único, se eu tivesse 2 em stéreo (sonho de consumo outra CM-30) poderia ter percebido mais a queda.

    A solução: Economizar faixas, utilizando mais o recurso overdub. E também fazendo mix de faixas exportando em waves e re-importando.

    Conclusão; a melhor escola é a prática, e por isto que Jams são sempre bem vindas, pois nos tiram de nossa zona de conforto!

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só lembrando pra quem não viu, a Jam Acordeom ta pronta aí!! hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ~~~~~~ ” Mix Final Jam Acordeom – Sucesso total! “ ~~~~~~