como tocar essa partitura cifra e clave fa!?!?

    Autor Mensagem
    howlerbr
    Veterano
    # mar/12


    Sou bem iniciante e gostaria de tocar a partitura abaixo, mas fiquei com duvida, pois ela aparece cifrada e tambem tem notas para tocar na clave de fa. Logo no inicio tem um G (Sol maior) e um SOL e RE na clave de fa... como se toca isso? Toco somente o acorde Sol maior? Toco somente o SOL e RE? Nao entendi... alguem pode me ajudar?

    link para partiturahttp://www.docstoc.com/docs/66602107/118----RICHARD-MARX----RIGHT-HERE-WAITING-PIANO-SHEET-MUSIC

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    howlerbr
    Ou toca com a cifra ou toca com a clave de fá, a sua escolha

    Eu ignoraria as cifras e faria a partitura completa

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Esta partitura é do meu nível rsrs, gosto deste estilo para aprendizado, mão esquerda, depois mao direita e tal. Toca ela ignorando a cifra, vai ser muito mais vantajoso para você como exercício.

    mazza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    toca seguindo a partitura, a cifra indica a harmonia, não é obrigatório seguir a cifra. Ela tá lá mais pra ajudar. Clave de sol mão direita, clave de fá mão esquerda e pronto.
    Vai tirando uma mão separada da outra e depois junta, se você não tem muita prática. treina cada uma separado.
    A partitura é bem completa, tem até os dedos da mão esquerda pra indicar nas notas... não tem segredo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ou leia clave de sol e crie com as cifras

    ou leia as duas claves que o que se toca nas duas você verá que é o acorde que marca na cifra

    eu me esforçaria pra ler essa clave de fá
    dá pra fazer um arranjo pelas cifras, mas geralmente quando se está no inicio tende a se fazer o mesmo arranjo em todas as músicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar essa partitura cifra e clave fa!?!?