Partitura com apenas 2 Claves de SOL para piano (sem clave de FÁ)

    Autor Mensagem
    ReiVieira
    Membro Novato
    # jan/18


    Eu baixei um material de estudo de jazz para piano onde muitas das partituras tem duas claves de Sol ao invés de uma clave de Fá e uma de Sol... achei muito estranho, pois além de usar duas claves de Sol, nenhuma delas indica oitava acima ou abaixo, isso foi um erro de escrita?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/18
    · votar


    ReiVieira
    isso foi um erro de escrita?

    Exatamente! E nesse caso cabe a sua interpretação da música. Chato isso, não?!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Só vendo uma foto pra dizer

    - Mas se as duas regiões podem ter algo cruzado, pode sererro de escrita
    - ppde ser qie esteja para um dueto e não piano
    - pode ser que é para o cidadão tocar mais na parte do meio do piano
    ....
    Pode ser tanta coisa

    Coloca uma foto ai

    Consegue até pelo facebook, sobe a foto e clica com o direito, deve ter algo como "abrir link da foto em uma janela" ou abrir imagem em nova janela (onde ela fica somente na tela com extensão jpg, copia e cola o link aqui

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    ReiVieira

    Pode ser que seja mais fácil de ler assim, depende de muita coisa. Eu tenho uma partitura escrita assim, pois simplesmente precisaria usar muitas linhas auxiliares se usasse clave de Fá...

    fernando tecladista

    Consegue até pelo facebook, sobe a foto e clica com o direito, deve ter algo como "abrir link da foto em uma janela" ou abrir imagem em nova janela (onde ela fica somente na tela com extensão jpg, copia e cola o link aqui


    Creio que não rola... O face tem tecnologia contra isso, creio que pra não virar um hoster...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura com apenas 2 Claves de SOL para piano (sem clave de FÁ)