Transformar clave de fá em acorde

    Autor Mensagem
    DandV
    Veterano
    # fev/12


    Bom, eu sou iniciante em teclado, toco há algum tempo, mas houve um hiato nesse tempo e eu sou bem ruim, rsrs. Enfim, a minha pergunta é, atualmente eu estou treinando escalas, campo harmônico e algumas músicas podronas, mas me deu vontade de procurar outras músicas mais legais para tocar, e até mesmo para treinar, já que tem algum tempo que estou dedilhando escalas e exercícios. O que acontece é que apesar de ter uma facilidade na mão esquerda, por ser canhoto, eu não tenho as mãos independentes, e ainda acho cedo para me arriscar na clave de fá. O problema é que eu não transformá-la em acordes, na verdade não sei nada do processo, ou mesmo se é possível. Por isso eu venho perguntar a vocês se há uma maneira de fazer isso, e como seria. Se eu substituir a clave de fá pelos acordes da cifra funciona? Enfim, help.

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Para ajudar na indepedência das mãos eu tenho alguns exercícios de Blues na apostila que fiz e postei em meu blog:

    http://aprendatocarpiano.blogspot.com/2012_01_01_archive.html

    Quanto as claves tem que ver o que você está tentando tocar? Tem partituras completas para piano que vem com claves de Sol e Fá, mas também tem muita partitura que chamam de "partitura para teclado" aonde se utiliza apenas clave sol para a melodia na mão direita e CIFRAS para melodia na mão esquerda.

    Ou seja, se a clave de Fá já está representada eu recomendo você estuda-la da forma que se apresenta e NÃO SIMPLIFICÁ-LA com cifras ok.

    DandV
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então, é que as músicas vem com a clave de fá ao invés de acorde, que é o modo mais simplificado. Então eu to pedindo uma forma de transformar a clave de fá em acorde para facilitar eu tocar a música, até eu aprender a tocar clave de fá.

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar