Clave de Sol - dúvida

    Autor Mensagem
    N3kr0N
    Veterano
    # jul/04


    bem não é exatamente uma dúvida com a clave de sol é o seguinte que no Opus 27 nº2 d Betovem, ele aparece a clave de sol e logo depois ele tem 4 sustenidos e eu não sei o q é isso alguém poderia me ajudar e tb tem um negócio parecidod com uma clave de fá com um traço na vertical depois dos sustenidos q eu tb não sei se alguém puder me ajudas VALEU!!!!!!!!

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isso que vc viu dos sustenidos ao lado da cleva de sol indica a tonalidade da musica kra... no caso dela ter 4 sustenidos essa música estaria na tonalidade de E

    N3kr0N
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ZIOTTI
    É o q eu tava pensando, e esse síboloparecido com um "C" com um traço no meio, na vertical, sabes o q é?
    valeu!!!!!!!!!

    felipe_rlima
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Os sustenidos eh a tonalidade da musica e o outro simbolo indica o compasso. (no caso, o compasso eh binario)

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    N3kr0N
    Esse C cortado no meio significa q o tempo é 4/4 um pouco mais rápido que o normal (quase um 2/4)...

    edutoejam
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ken himura

    nao eh apenas 4/4?

    maolima
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Quatro sustenidos = Tom de Mi (E) Maior ou Dó sustenido menor (C#m), que é a relativa de E maior.

    bi_bi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Peraew..... tem um erro aki...

    * quando o compasso é um "C" , significa 4/4

    * quando o compasso é um "C cortado" , significa 2/4

    Edson Sousa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O "C" cortado significa compasso 2/2

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não, acho que não é bem assim não. Estudei com um porfessor que pegava muito no pé, e o C cortado não significa dois tempo não! Significa que você vai TOCAR NUM COMPASSO 4/4 só que cada tempo irá passara valer a metade do tempo. Não é o mesmo que um compasso binário. Por exeplo, você pode tocar a música, por exemplo "IF" em uma Balada só que no pentagrama, aquela nota que indicar uma nota de 4 tempos estará valendo dois tempos, como se você repartisse a música em dois. O compasso binário é outra coisa. Tipo, metrônomo marca 1e 2e 3e 4e nesse tempo vc vai ter que tocar por exemplo, se for uma semibreve, ela será tocada em dois tempos.
    MAS ELA VAI ESTAR NUM COMPASSO DE 4/4!

    Até eu me atrapalhei com isso! Mas acho que é isso sim...pelo menos...ahhh...se não for eu to aqui pra aprender, mas é isso aí sim...

    Enoque
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Os sustenidos indicam o tom da musica e o outro simbolo é o compasso..

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Edson Sousa
    concordo contigo.

    Felipe Davi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Cara... C é 4/4
    e C cortado indica 2/2
    Isso pq 4/4 e 2/2 são parecidos! Normalmente vc poderá reger um 2/2 como 4/4..ou um 4/4 por 2/2... isso é relação entre o modo de reger, o tempo forte e a fração!
    A sua explicação ta quase lá.. mas tente entender como 4/4 e 2/2..Exemplo.. se vc for fazer uma prova pra uma facul ou uma escola de música... C= 4/4 e C cortado= 2/2

    Isso é teoria musical gente!

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tempo forte
    exatamente por isso também que 2/2 em 120 bpm não é a mesma coisa que 4/4 a 60 bpm

    Felipe Davi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    lógico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clave de Sol - dúvida