critica a [nos] do fórum de teclados

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # fev/12


    pessoal andei observando esse e outros fóruns daqui e de outros lugares , a maioria dos tópicos daqui só fala sobre Qual e melhor Korg Kronos ou Motif XF , M50 ou Juno Stage , isso ou aquilo , a grande maioria do tópicos são sobre os instrumentos , muito poucos são sobre os músicos que e o que realmente importa ,deveria ter mais tópicos sobre técnicas e exercícios , mas [b][/b]parece que aqui se mede os músicos pelo instrumento que ele tem , não pelo que ele sabem , eu mesmo , repondo só nesses tópicos de qual e melhor quando e algo sobre técnicas a muitas da vezes eu sei e tenho preguiça , não estou falando de ninguém em especial só estou postando minha opinião pessoal.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    viktor 999

    acho que isso é mal de fóruns em sí, pior eram as comunidades de instrumentos do orkut que só tinham anuncios de venda

    só pra ter uma comparação:
    de guitarrra no cifraclub
    tem um de guitarra em geral que tem assuntos de teoria, mas também tem de captadores, luteria, tipos de corda, de palheta...
    mais dois fóruns um só sobre pedaleira outro sobre amplis que só vai ter assunto no estilo sobre "qual melhor, qual mais indicado, como se faz pra isso ou aquilo"

    vejo que responder sobre equipamento é facil, alguma pergunta do tipo
    "como monto um combi/performance no teclado X "
    não tem erro no que responder
    aperta edit, A, D depois F1 depois seta >> >> on ^^^^ enter, rec, ok
    mas é exato e o cara chega lá

    alguma pergunta do tipo
    "como faço pra improvisar?"
    já é complicado porque não se sabe a base do cara, se pode responder
    algo simples é aplicar a pentatonica X quando o tom for Y

    mas não se sabe a base dele, se sabe o que é pentatonica, se sabe escala em sí, se sabe o que é intervalo, se o cara le uma partitura pra por algum link com exemplos
    também acho que muita gente tira essa dúvida com o professor e acaba não vindo pra cá perguntar

    -------------------------------------------
    por outro lado a gente mesmo poderia ir colocando material por aqui, cada vez que topa com algo interessante na net

    o tópico de vídeos meu (nosso) as vezes fica parado mais de 2 semanas sem ninguem colocar nada, metade dos posts ultimamente são meus, ai eu me pergunto se ninguem vê nada no youtube que seria interessante compartilhar com o povo daqui

    também coloquei um link tempos atras de um guia dos casios CZ sobre sintese mas é interessante em geral pra qualquer teclado/tecladista e um link de um livrinho sobre midi da roland que ficou como "post tranca tópico" não sei se leram, se gostaram, mas ninguem deu feedback então acaba perdendo o interesse de colocar coisas achadas por ai
    coloquei exemplos meus, não pelo xororô, mas são que lembro, também deve ter tido posts de outros usuarios com mais expecitativa

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    viktor 999
    Mas isso é coisa que falamos a tempos, não tem jeito

    Podemos considerar dois tipos de usuários do fórum:
    1- o novato, 80% composto de pessoas que quer apenas info para comprar seu teclado, primeiro as vezes, ele entra enche o fórum de perguntas que já estão respondidas, quer que sejam prontamente atendidas, depois de passar por cima de umas regras, resolve que o teclado vai ser aquele mesmo da loja perto se casa e some do fórum para sempre

    2- o da casa, que se importa com a qualidade da sala, se importa com os colegas feitos aqui, que quer mais material, mais assunto, ajuda é ajudado, esta minoria que acaba mantendo o fórum vivo, no fcc8 este tipo de material humano está cada vez mais díficil de aparecer

    Como então as pessoas querem respostas imediatas, acabamos falando muito sobre os mesmos equipamentos, por exemplo piano digital de 2k tem o seu tópico de p95xsp170 muitobem explicado e mesmo assim semanalmente pinga a mesma pergunta aqui, preguiça, falta de respeito...

    Tem gente que acha que fórum é hotline que temos obrigação de responder um tópico, fica dando up a cada 5 minutos, quando sua reposta estaria disponível a um clique nos relacionados

    Complicado

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo que li só vai responder teu tópico as pessoas que não estão diretamente ligada a eles. Ou seja aquelas que gostam de discutir o lado "complicado" do tecladista. Sim porque falar sobre instrumentos e suas tecnologias não é tão difícil assim, hoje eu consegui falar sobre equipamentos que nem conheço de tanto ler nos posts repetidos que tem aqui. Agora falar como fazer, aí é bem difícil. Até porque muitas perguntas boas feita aqui vão acabar no glichê: "Aconselho a ter aulas com um professor particular" . Isto porquê na verdade a técnica é algo extremamente particular sim. Não adianta nada eu pedir conselhos, trocar dicas se eu não praticar, não ralar o dedo no piano, não estudar.

    Enfim, falar de equipos é algo externo, agora falar de como tocar é algo que depende de muita força de vontade. Ne nada adianta fazer downloads de mil partituras, livros de métodos, vídeo-aulas e não praticar. Aqui não é a Matrix.

    P.S; Para compartilhar este tipo de material que criei meu blog, e mesmo assim ainda acabei inevitavelmente falando de pianos digitais :-)

    http://aprendatocarpiano.blogspot.com/search?updated-min=2012-01-01T00 :00:00-02:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-02:00&max-results=11

    Maestron
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu também não entendo como o sujeito vem aqui, faz uma pergunta (já respondida) e nem agradece a ajuda...

    Quando eu pesquisava para escolher o meu arranjador (um Roland GW8 ou um Yamaha S710) em dezembro de 2010, eu já acessava o forum, mesmo sem ser inscrito e lia muitas conversas... Lembro que as postagens que mais me ajudaram na época são de membros que infelizmente não estão mais por aqui ativamente, como o expedifer e o Rogertronics entre outros...

    Só depois de uns 8 meses, depois de muita pesquisa aqui no FCC, resolvi criar o primeiro tópico e me apresentar, um tópico bem específico no qual fui muito ajudado, agradeci muito e agradeço até hoje.

    Uma coisa devemos saber... Tem muita gente, mas muita gente mesmo, uns milhares talvez, acompanhando sem participar do nosso discurso aqui.. Não somos aqui um grupo pequeno e isolado, temos um país com muitos tecladistas e ao mesmo tempo não tem sequer uma revista especializada em análise de equipamentos... Agora apareceu a SOS (Soundonsound) brasileira, mas ela é muito abrangente, não se restringe a teclados. Portanto, todos os que querem tirar dúvidas no país, vêm até nós para pesquisar, a imensa maioria apenas lê o que escrevemos, acho que só a ponta do iceberg cria tópicos e menos ainda participa ativamente ajudando e sendo ajudado, alguns mais do que outros...

    Mas eu acho sacanagem é o sujeito entrar aqui, criar um tópico, ser ajudado e sumir sem sequer se preocupar em agradecer a ajuda...

    Casper
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caros viktor 999, fernando tecladista, Edson Caetano,
    J.Dionatan e Maestron:

    Eu já postei muito lixo também, mas estou evitando postar qualquer
    coisa que não contribua positivamente para o desenvolvimento da
    humanidade (falei bonito agora).

    Só coloco algum equipamento novo se acho que realmente
    a informação seja relevante.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom , agora vou falar....as regras do forun dificultam um pouco e os topicos fixos também...

    Eu acho que esses tópicos por ex. de video poderiam ser seccionados, como as Jams que tem de audio aqui...

    Outra coisa que dificulta é o pedido de midis e partituras ser em um tópico só e fixo.....horrível.... essa regra deveria mudar, pois o topico fica muito velho...vce nunca acha o que esta procurando, eu meso nunca achei...

    ...ja postei coisas inuteis aqui...faço aqui a "mea culpa"....mas...eu acho que esses tópicos do melhor ou pior servem ao final das contas pra gente dar umas risadas e isso também é legal, no forum....na maioria das vezes não tão útil, mas agente ri pra caramba

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Edson Caetano
    Veterano

    Podemos considerar dois tipos de usuários do fórum:
    1- o novato, 80% composto de pessoas que quer apenas info para comprar seu teclado, primeiro as vezes, ele entra enche o fórum de perguntas que já estão respondidas, quer que sejam prontamente atendidas, depois de passar por cima de umas regras, resolve que o teclado vai ser aquele mesmo da loja perto se casa e some do fórum para sempre

    2- o da casa, que se importa com a qualidade da sala, se importa com os colegas feitos aqui, que quer mais material, mais assunto, ajuda é ajudado, esta minoria que acaba mantendo o fórum vivo, no fcc8 este tipo de material humano está cada vez mais díficil de aparecer


    3 - O cara que passa um tempo legal postando, ajudando e depois se cansa da mesmice do fórum ou arranja algo melhor para fazer....rsrsrsrs. quantos caras legais sumiram do forum???

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera, muito boa, mas muito boa, mas muito boa mesmo a questão!

    Lembro de um tópico que comentava como as revistas de teclados estavam sujeitas aos patrocinadores e traziam matérias de má qualidade e poucas lições teóricas-técnicas-práticas etc. Diferente das revistas de guitarra, baixo, bateria que tem melhores conteúdos.

    O FCC é como um revista digital para mim. Não vamos perder a qualidade. Já que não existe uma revista teclado que preste. A minha sugestão que haja posts referente:

    1. lições: teoricas, enfoque técnico, estilos músicais (acompanhamento), solo (como ler partituras) + exercícios etc.

    2. Artigos: Música, músico, teclados, acessórios, amplis etc.

    3. Indicações de vídeos. Com conteúdo para aprendizado e não para baba ovos (Odeio aqueles que mostram apenas determinadas performance ex: jordan rudess fritando)

    4. Uma programação de estudo que melhore "X" em sua performance

    5. etc

    Vou preparar algo para postar na semana que vem. Será minha primeira contribuição para que isso mude.

    Valeu!!!

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    eu acho que agente poderia lançar um topico só sobre videos didaticos, poderia ser por categorias por ex. videos para iniciantes, outra sobre blues e rock, outra sobre classico e exercicios de mecanica etc.
    além disso o tópico de video deveria ser classificado por ano por ex. videos dos forumeiros de 2011 - um tópico ....2012 outro tópico... dai vce não precisaria procurar tante para achar o que quer

    Jube
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por isso que eu participo só do forum de guitarra, os pedais e amps já estão separados, da uma boa filtrada e da para encontrar muito material util. Eu ando bemmm sem tempo para ler e participar do forum mas por aqui só se fala de equipamento, há mais entusiastas de instrumentos que musicos.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que esta questão de inovações tecnológicas são uma cobrança para os músicos em geral principalmente os tecladistas....existe essa cobrança em cima da gente que toca em banda, de ter o melhor equipamento e tal até para ser bem respeitado nos palcos pelos mixadores que tem por ai - pasmen- mas é verdade se vce chega com um Motif, Um fantom grandão, um Triton Extreme, um Kronos...são teclados que impõem um respeito, ou então um controlador com macbook, ou sony vaio...se for note comum não da muita moral não....rsrsr....isso é uma realidade infelismente.
    É Claro que uma Fender, ou Gibson Les Paul tb...mas a cobrança é menor acho...são os tecladistas que disparam os samplers, backing tracks...- na maioria das vezes -
    precisam estar atualizados...a nossa função deixou de ser simplesmente músico que liga o instrumento e sai tocando...acho que issso influencia nesse frenesi,rsrsrs

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Concordo com o Mauro, ser tecladista exige também conhecimento das novas tecnologias e atualizações. Não querendo abrir outra discussão como aquela de qual era mais difícil tocar, mas o número de pormenores em relação ao teclado é muito maior do que o de Guitarra. E mesmo assim o fórum de pedais citado acima tem quase 1/3 dos posts de guitarra. O que significa que não é só aqui que se fala de equipamentos não!

    Sugestão: Dois fóruns, 1 para TECLADOS E EQUIPAMENTOS RELACIONADOS. 2 para TÉCNICAS, MÉTODOS E DÚVIDAS SOBRE TEORIA. Aí sim cada um ficaria a vontade.

    P.S um fórum que acho de um nível musical muito bom é o de Música Erudita.

    Wagner S910
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal...
    Sou novo no fórum, há um tempo atrás andei pedindo umas dicas sobre placas de som e qual a melhor forma de conectar o teclado na placa e no PC, enfim... Inclusive agradeço muito a todos que me responderam, como o Edson Caetano que me esclareceu dúvidas bem complicadas.
    Acompanho diariamente o fórum, e apesar de não participar muito, sempre procuro por algo legal pra compartilhar com vocês. Até pelo fato de eu não ser tão familiarizado ainda com assuntos relacionados a gravação, VST's etc, acabo ficando meio sem ter o que postar, tendo somente a leitura dos posts e uma ou outra resposta que eu saiba pra compartilhar com quem precisa de ajuda.
    E confirmo o que já foi dito anteriormente, muita gente que as vezes precisa de ajuda pra algum tipo de coisa, vem aqui e pergunta, quase sempre exige que a pergunta seja respondida o mais breve possível, como se os membros fossem obrigados a ajudar aquela pessoa, muito complicado.
    Tenho um arranjador, conheço relativamente bem as funções e características dele, e agora com uma placa de som, posso começar a fazer minhas produções caseiras, nada muito grande, apenas para hobie mesmo, pelo menos por enquanto, já que futuramente pretendo me envolver profissionalmente com música, não sei quando nem como, mas a ideia é fixa na cabeça.
    Já pensei em fazer vídeos-tutoriais sobre esse arranjador, explicando seu funcionamento e mostrando algumas características e mandar aqui pro FCC, para quem um dia precisar ter esse conteúdo disponível e não precisar ficar criando tópicos de um assunto para o qual já existe resposta.
    Só pra encerrar, em breve vou disponibilizar, a quem estiver interessado, alguns conteúdos que tenho, muita coisa baixada por aí, claro, em sua maioria muitos midis, estilos premiun Yamaha, que se não servirem pro cara tocar por aí numa apresentação, podem servir pra descontrair, sei lá, pra diversão mesmo.
    Acho importante que o pessoal mantenha o FCC ativo, com tópicos não só sobre teclado x teclado - qual o melhor, ou então tópicos do tipo: Como faço para criar tal coisa em tal modelo de teclado?
    Sou ainda um aprendiz no que diz respeito a alguns assuntos musicais, apesar de já tocar a bastante tempo, mas ainda quero contribuir e ajudar muita gente aqui no FCC, além de criar e debater muitos outros assuntos sobre teclas.
    Um abração a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Realmente tópicos os tópicos fixos estão meio defasados/bagunçados, mas como resolver isso para ficar algo mais fácil ou mais prático?

    O problema dos tópicos fixos, é que as vezes não se percebe que eles foram atualizados, parecem tópicos perdidos lá em cima, mas toda hora estão em movimento

    Os piores temas são mesmo o pedido de músicas, partituras, midis, e afins, esse é o mais díficil de ajudar e um dos temas que mais deixam bagunçado, díficil porque partitura é algo que muitas vezes tem direito autoral, acabamos entrando na pirataria fornecendo song books, e tem pedidos de músicas muito específicas, díficil por natureza de serem ajudadas, complicado isso

    O fixo de teoria é uma zona hehe, ninguem mais usa aquilo de maneira organizada, deveria até ser desfixado

    Teclados para iniciantes, é o que mais está funcionando, toda hora o pessoal está indo lá, pena que tem os que querem atropelar tudo e perguntam sobre o mesmo no forum aberto

    Abrir duas salas não funciona, o fórum nem tem todo este movimento que pensamos, vai acabar pulverizando a sala, é questão de organizar mesmo, ser mais duro com as regras, apertar os moderadores com denuncias, nem perco mais tempo dando puxão de orelha (só de vez em quando hehe) não é a nossa função, clica na denuncia e deixa o moderador ver o que ele acha, simples não

    E outra, discutir aqui em tópico não resolve, teriamos que fazer tipo um abaixo assinado com as alternativas e todos juntos entrar com o pedido na central de ajuda, aí sim talvez a adm de ouvidos aos meros mortais usuários hehe

    mark_valey
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: mark_valey
    · votar


    Essa preocupação com a tecnologia ao invés da técnica é comum em outras áreas também. Também curto fotografia e em fóruns sobre o assunto acontece a mesma coisa: dezenas de tópicos discutindo se a máquina/marca X é melhor que a Y e alguns poucos sobre a técnica fotográfica.

    A meu ver, a solução ideal seria a divisão dos fóruns. O meu fórum preferido chamado digiforum segue esse estilo.

    Entretanto, conforme o Edson Caetano falou, para isso é necessário um fórum bem movimentado. Se não for o nosso caso, temos que buscar uma organização nova mesmo.

    Abçs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    muita parte teorica acaba sendo igual a outros instrumentos, então vejo algo impossivel ter uma subdivisão de teoria só pra teclado, onde não há nem no fórum em sí

    só de teste eu digitei distribuição de acordes no google
    na primeira pagina apareceu link para
    - livro do assunto
    - outro site tipo esse mas cai na pag principal
    - video
    - download de exercicio
    - conservatório
    - um link do cifraclub sobre circulo de 5ª / 4ª

    então é um assunto que falta falar por aqui
    um futuro usuario novato não vai aparecer por aqui perguntando sobre isso
    não vai adiantar criar outra area no fórum se a gente não colocar material por lá, vai ficar na mesma
    pra colocar material, alguem tem que ter paciencia pra ficar digitando, elaborar um cronograma e tudo isso na faixa

    tmurback
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera,

    Isso aqui é um fórum de internet, onde as pessoas devem poder perguntar ou conversar o que quiserem, da mesma forma que só responde ou conversa quem estiver a fim. Só o fato de aqui não ter comércio já é uma grande qualidade e contribuição para não virar bagunça. Se a gente fica colocando um monte de regras e tal só vai desestimular a galera a postar aqui.

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gostaria de comentar uma coisa em particular...

    Visito esse fórum a muito tempo e vejo cada vez menos informações interessantes sobre os equipamentos, e mais uma conversa generalizada sobre 1 melhor que outro.

    Em todo o tempo que visito esse fórum, vi pouquíssimos reviews dos equipamentos, podendo contar que me lembro, os que fiz (V-Synth GT e Gaia SH-01, sendo este bem superficial) e o do Casper sobre o Mopho. Gostaria de ver mais informações e audio dos instrumentos. Ninguém até hoje (com excessão do Edson, que fez uma demonstração específica de um pedido meu) colocou nada sobre seus equipamentos. Um usuário aqui, que provavelmente desistiu daqui, fazia ótimas demonstrações dos equipamentos dele (tiko_y), e só!

    Gostaria então de sugerir, aos usuários com equipamentos interessantes, novidades em conhecimento sobre esses equipamentos, sons interessantes, etc. que postem ao menos o audio dessas coisas. De vez em quando aparecem coisas assim de equipamentos mais simples como MOX e M50, mas raramente algo de concreto nos tops ou equipamentos diferentes. É muito mais interessante ouvir alguma coisa do que ficar aqui simplesmente descrevendo o que é... por isso, perdi um tempão do meu tempo criando demonstrações do V-Synth GT para que meia dúzia de pessoas ouvissem alguma coisa.

    Gostaria de sugerir tópicos fixos (apenas para postagem de links):
    1 Reviews - teclados, pedais, cabos, etc.
    2 Guias básicos - síntese, conexão MIDI, uso de efeitos, etc. direcionado aos teclados =) ...
    3 Novidades - novidades do dia a dia dos sintetizadores, como uma espécie de blog

    Espero ter contribuído para alguma coisa. Abraço aos colegas do fórum.

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mesmo com tópicos fixos, o novato nem lê o fórum e já lança a pergunta: "Qual é melhor, PSR 220 ou PSR 230 ?"
    Há um tempo atrás foi criado o tópicos dos teclados para iniciantes, mas, mesmo assim, ainda não é totalmente respeitado.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    isso é uma preocupaçao nossa , so que meu , para pra pensar quantas vezes alguem aqui te da um toque nem que for pequeno num desses topicos que parecem bobos ...

    eu mesmo quando quiz comprar um teclado mais descente estava louco pelo k2500 e o ensoniq mr 76 .... na epoca brilhou meus olhos , ate ver nos topicos de melhor e pior que nenhum desses dois tinham peças de reposiçao ...

    as vezes um topico besta gera um conselho bom , ou num topico bom gera um conselho besta .. duvidas sao duvidas , pra uns parecem besteira , mas pra outros é a soluçao de um problema que corroe a mente ...

    la fora eles nao tem muito disso , por que aquisiçao de teclados la sao um pouco mais facil do que aqui , vc sabe que tem gente aqui no forum que as vezes nem pc em casa tem , paga la 1 real na lan house pra poder perguntar aqui , se o psr que ele pretende comprar com o salario soado dele vai valer a pena ou nao ... entao acho um desrespeito de nossa parte se nos que sabemos ou entendemos um pouco sobre o assunto nao alertarmos o cara....

    quanto a topicos sobre a musica (teoria) aquele que sabe um pouco se manifeste e traga algo de criativo , ao invez de esperar que alguem faça isso ... falar de teoria nao é algo tao facil , por que cada um aprendeu ela de um jeito , e o que pra uns é algo muito obvio pra outro eh o fim do mundo ...entao por isso muita gente nao se arrisca nesse lado ... mas eh legal , e tambem na net tem muita coisa sobre teoria , agora saber o que cada maquina faz ou deixa de fazer é so aqui mesmo ...(pra quem nao domina outra lingua )

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Darlan Felix
    Os tópicos que sugeri são pros rrequentadores. Tópicos para iniciantes não funcionam em lugar nenhum. Não aguento mais procurar tópicos interessantes que poderiam estar reunidos em somente um lugar. :)

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    silvG8
    Aí sim!!

    Shadad
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fernando tecladista

    só de teste eu digitei distribuição de acordes no google
    na primeira pagina apareceu link para
    - livro do assunto
    - outro site tipo esse mas cai na pag principal
    - video
    - download de exercicio
    - conservatório
    - um link do cifraclub sobre circulo de 5ª / 4ª

    então é um assunto que falta falar por aqui


    distribuição de acordes = voincings!

    Existe alguns tópicos sobre voicings por aqui. Acho que nesse caso e em outros o problema está nas diferentes nomeclaturas de um mesmo termo. Eu uso "voicings" por que foi assim que eu aprendi e, claro, buscas por esse termo acabam me emcaminhando para sites gringos.

    Sobre voicings (ou distribuição de acordes) eu tenho um vasto material, já até postei algumas coisas aqui em vários tópicos diferentes. Estou disposto a fazer um tutorial/apostila sobre o assunto, para postar aqui em um único tópico.

    O que acham?

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pomtwo
    Acho que estes problemas com novatos sempre vão existir. Muita gente não está preocupada com o forum e sim em apenas resolver o seu problema ou dúvida, ficar lendo as políticas para criar um novo tópico? que nada!
    Eu comecei a ler o fórum também para solucionar minhas dúvidas mas sempre pesquisando e vendo o que já tinha sido comentado, somente na hora que achei ter algo que valia a pena, comecei a postar.
    Agora, cabe a quem curte o forum fazer com que ele sempre tenha conteúdo interessante, acho que o lance de melhor equipamente e etc é muito interessante mas vale explorar coisas do tipo: ouça aquilo, leia isto, estou estudando tal técnica e achei interessante tal coisa.... muita coisa não dá pra explicar aqui, mas pode servir pra quem tem mais bagagem dar um toque do tipo: cara vai por esse caminho.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    silvG8
    Veterano


    Gostaria de sugerir tópicos fixos (apenas para postagem de links):
    1 Reviews - teclados, pedais, cabos, etc.
    2 Guias básicos - síntese, conexão MIDI, uso de efeitos, etc. direcionado aos teclados =) ...
    3 Novidades - novidades do dia a dia dos sintetizadores, como uma espécie de blog

    Espero ter contribuído para alguma coisa. Abraço aos colegas do fórum.


    também gostei das sugestões...e por falar nisso poruq você não atualizou seu blog do Fantom G Brasil? Vce poderia mudar o nome e postar seus links de síntese etc....tudo lá...novidade e tals.

    silvG8
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mauropsouza
    Estou fazendo umas coisas!
    http://synthway.wordpress.com

    O Fantom-G Brasil deixei parado... este novo eu vou atualizando sempre que tiver novidades. Como está pobrinho de conteúdo eu nem postei nada aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a critica a [nos] do fórum de teclados