Grandes nomes do fórum teclados

Autor Mensagem
J.Dionatan
Veterano
# fev/11 · Editado por: J.Dionatan


Queria neste tópico abrir um espaço para gente agradecer aos grandes membros deste fórum, inclusive aqueles que já há tempos não aparecem aqui, mas que deixaram posts impagáveis ajudando muitos a se tornarem tecladistas melhores, e porque não dizer seres humanos melhores.

Minha homenagem vai para Vmanzoni:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_69796.html#posts

o cara foi um desbravador dos mistérios do Juno G, na época que este teclado abalou o mercado com uma proposta ousada a preço imbatível. Descobriu os mistérios dos Samples, e colaborou para um super tópico sobre este equipamento. Entre outras tantas colaborações.

Esta é minha homenagem, e sintam-se a vontade para homenagear aqueles que tantos nos ajudam.

Dionatan Prestes

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Procuro referencias depois ... mas um que me ajudou um bocado no início, um cabra que conhecia umas coisas muito interessantes, foi um dos responsáveis por ouvir teclados em geral com outros ouvidos.

Mr Mojo: me apresentou aos diferentes sons de cobo organ, wurlitzer e rhodes.

Tem ainda o Cleber Vaz com seu grande conhecimento em synths analógicos.

E não poderia ficar de fora da minha lista o Bareta, este cara deve ter um teletransportador, conheci algumas coisas muuito interessantes e através dele (ReverendOrganDrum é uma destas bandas), ocabra que me ensinou a ouvir a leslie com atenção, adão chagas ... tem mais alguns .. porém estes são os mais antigos.

viktor 999
Veterano
# fev/11 · Editado por: viktor 999
· votar


Homenagem a Min que ainda não fiz nada mas tenho boa vontade e concerteza vou contribuir bastante....Brincadeira
Agora tem 3 caras que eu nem conheco mais admiro daqui do forum
o
Artref
que sabe Demais tanto em excuÇão com nas funções e tudo que tem pra saber sobre teclado
korgman
tem informações valiosas e sempre tem algo a dizer sobre a korg
Jeferson Fernandes
na época que comprei o juno g com a SRX 07 foi por causa dele

has4
Veterano
# fev/11
· votar


A minha vai para Alex Bessa
Anda sumidaço daqui, mas tem contribuido bastante sim!
O que acontece com essa galera gente boa não pintar mais aqui, hein?!? Pô... é lamentável isso.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/167135/

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/11
· votar


Tem 4 caras também aqui que vale a pena falar... fora os que já falaram!
Bessa é um monstro toca muito e sabe muito, Artref nem se falar.

Jonathas Lacerda, TecladoProfusão, Hammond B3 (o nosso piloto de avião e hammondeiro) e o Mestre Sarpa.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/11
· votar


Tem o Adão Chagas também que fez a sua Leslie! :D

"Tempos bons que não voltam mais"... =/

Artref
Veterano
# fev/11
· votar


É uma honra ter sido citado aqui no tópico! Muito obrigado, pessoal. Fico feliz por saber que ajudo no fórum. Pra mim é um prazer conversar sobre teclados e aprender, e na verdade eu que devo agradecer a vocês por conversarem comigo sobre isso, porque meus amigos e familiares não aguentam mais me ouvir falando de Korg, Roland, Yamaha, Kurzweil, piano digital, bla bla bla, hahahaha.

Minha homenagem vai para todos do fórum, pois cada um sempre colabora com a construção do conhecimento, cada opinião é importante.

Em especial, korgman, grande mestre Áureo, que trabalha com isso, lê e-mails o dia todo no suporte Korg e mesmo assim arruma tempo e disposição pra vir ajudar a gente aqui na maior boa vontade.

fábio_soul, um sujeito muito inteligente e que desvenda e explora a fundo todo instrumento que pega, deveria participar mais esse nó cego. O único problema dele é ser engenheiro, hahaha.

bandaidigital, meu grande amigo Cassiano, além de tecladista, técnico de som e um excelente dono de banda que sabe tudo da bagaça, administrador nato e a quem eu sempre peço opiniões relacionadas a banda, músicos e tudo mais.

Bedin
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal,

Apesar de participar pouco aqui no fórum, segue minha lista de membros que pra mim são referências no fórum. Confesso que leio sempre os tópicos que estes caras escrevem, pois são muito bons:

Áureo (Korgman)
silvG8
Artref
Sarpa
Fábio_soul

abraço!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Pô ninguém falou do dgsoul, do meu amigo e também conterrâneo ThyagoAmaral, e tantos outros... rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, mas o importante de tudo isso é valorizar cada um daqueles que dispersam parte de seus tempos para se dedicarem a esse Fórum, e assim contribuem para o crescimento de todos, seja ele Membro Novato, Membro ou Veterano.

Um grande abraço a todos.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard, que isso brother, hehehehe!!!


Sou peixe pequeno perto desses grandes ae:


Áureo (Korgman)
silvG8
Artref
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda
TecladoProfusão
Hammond B3
Alex Bessa
MAB Keyboard
Dr. Edson Caetano
Jeferson Fernandes
_BLACKMORE_
mR. MOjo Rising
Fábio_Soul
Dudu Xp


e a muitos outros o meu muito obrigado, se não fosse vcs em minha vida, eu não teria o título que tenho hoje que é "Conhecedor de Teclados" (lógico porque eu não me considero tecladista ainda).


Se eu tivesse que pagar pelo conhecimento que adquiri aqui, com certeza estaria devendo até as calças, hehehehe!!!!

Valeu mesmo.

MODO TIRA-SARRO [ON]:

Pô esse tópico tá parecendo aquele captítulo de despedida do Chaves (Acapulco), mó nostalgico, triste e emocionante, hehehe!!!! Parece que a gente num vai mais se vê (quer dizer teclar).


MODO TIRA-SARRO [OFF]:

Rick Santos
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Agradeço a todos essas aí tb!

Áureo (Korgman)
silvG8
Artref
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda
TecladoProfusão
Hammond B3
Alex Bessa
MAB Keyboard
Dr. Edson Caetano
Jeferson Fernandes
_BLACKMORE_
mR. MOjo Rising
Fábio_Soul
Dudu Xp
dgsoul


e claro o nosso amigo Marcos Martini, o cara que anima este fórum!!!!!



Abraços

Rick Santos

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/11
· votar


Por culpa de vocês, eu já acabei namoro, briguei com várias namoradas, troquei 50x de teclados, levei esporro dos meus pais, troquei de carro, mandei fazer cases de aluminio e madeira, troquei todos os meus cabos, gastei oq eu não tinha, fiz dividas, troquei de teclado sem precisar, troquei case por bag para não arranhar carro, vi video de gente ensinando a carregar teclado na mala de um logan, vi doido pagando 8.000 em um triton Le, vi gente colocando sacola em baixo das teclas pra ficar mais firme, fiz review de teclados abertos, (aprendi a abrir teclado aqui também), teve um que depois de 2 dias falando de um TX5 no outro dia eu comprei um... (LOUCURA maior até hoje e se ele lê isso ele vai se entregar) FDP!

Sem falar nos fatos do PSR-3000 do principe do Arrocha, na história do EXR alguma coisa que era o melhor teclado da Roland, sem falar num bando de viado que passa aqui pra fazer nada e criar anuncios... nas brigas de VST e Hardware, arranjadores e work, da pra fazer um livro...

Galera esqueceram de falar do grande ROTTA!

silvG8
Veterano
# fev/11
· votar


Agradeço a todos que me colocaram aí. =)
E aos que não colocaram tb por contribuir com o tópico... esse fórum tem muita gente que não adiciona muita coisa, mas tem muita gente interessada em ajudar e que com certeza me ajudou muito no meu progresso no teclado. Dentre eles, posso citar principalmente: Artref, ThyagoAmaral, Jonathas Lacerda, TecladoProfusão, korgman e muitos outros.
Estou meio desaparecido do fórum porque estou bastante apertado com a faculdade, mas sempre que puder estarei ajudando o pessoal!

Mais uma vez, obrigado por me citarem.

Valeu!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/11
· votar


Fico lisonjeado pela menção à minha pessoa... Mas, poxa-vida... sou ninguém não... E estou meio afastado do fórum... Bom. De qualquer forma, agradeço novamente. Prometo voltar à atividade por aqui.

:P

sandmarc
Veterano
# fev/11
· votar


Eu não podia deixar de agradecer a um cara ( ou dois? ) que fez(eram) história aqui no fórum:

- "um-tecladista-thiago" e/ou "pedro_tecla"


obrigado por ter(em) DESAPARECIDO do fórum...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


Curioso é que nem tecladista sou e ainda não sei um milésimo do que os colegas citados conhecem!
Mas eu meus sinceros agradecimentos pela lembrança.

has4
Veterano
# fev/11 · Editado por: has4
· votar


ThyagoAmaral citou o Sarpa... bom esse cara já deu uma baita força pra gente, tirando várias dúvidas, especialmente sobre estúdio. Boa lembrança, mas ele ainda anda por aqui. Lamento por aqueles que tem dado um tempo, talvez fazendo uns sons por aí, na estrada.

O Áureo (Korgman) fez lista aí, bacana mesmo:

silvG8
Artref
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda
TecladoProfusão
Hammond B3
Alex Bessa
MAB Keyboard
Dr. Edson Caetano
Jeferson Fernandes
_BLACKMORE_
mR. MOjo Rising
Fábio_Soul
Dudu Xp

dgsoul

O foda é que tem uma galera boa mesmo neste fórum de teclados, e curto muito dar uma sapiada aqui pois a participação da galera é saudável e realmente a galera traz muitos conheicmentos.

Curto muito este fórum de teclado - Muito bom o presente tópico, porque é legal a gente reconhecer aqueles que deixam muito conhecimento para os que o buscam! Não é tópico 'rasgação de seda', não... imagina... é um reconhecimento louvável e plausível. Perdoe-nos se algum ficou de fora da lista - e entenda como uma pura distração ou desatenção mesmo se algum for esquecido e ainda não citado aqui.

Vlw J.Dionatan

Gugu tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Faltou o nosso amigo expedifer
o policial de plantão do forum mas cara também e massa

Darlan Felix
Veterano
# fev/11
· votar


Ngm lembrou de mim hehe :{

Marcos Martini
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Minha homenagem vai para fernando tecladista

Pela sua atenção para com os novatos e também pela sua experiência.
Um detalhe: De todos os colegas que tenho contato o Fernando é o cara que mais sabe e ou viveu a era dos anos 80.
Também aqui meu voto de respeito admiração aos demais colegas.

Mesmo também a um "certo" KORGmaníaco que certa vez chamou eu e outros de: bando de velhas viúvas.
Mesmo assim ele é um usuário que contribui muito para o FFC de teclado.
Quem "Adivinhar" quem é o cara ganha PONTO!

Rick Santos
claro o nosso amigo Marcos Martini, o cara que anima este fórum!!!!!


Sou o meio-novato velho!!!
isso aqui é um vicio, obrigado por lembrar de mim. Vlw !!!

JV-90
Veterano
# fev/11
· votar


Posso dizer que aprendi muito com o conhecimento da galera da lista abaixo, antes de entrar no fórum li todas as paginas da época de 1 até 136 se não me engano... ri demais de varios comentarios e posts, brigas e desabafos... Mas a informação que encontrei é inestimável, me deu entendimento e conhecimento para saber o que realmente eu precisava em um teclado e que eu realmente usaria, sem firulas.

Áureo (Korgman)
silvG8
Artref
ThyagoAmaral
Jonathas Lacerda
Hammond B3
MAB Keyboard
Jeferson Fernandes
_BLACKMORE_
Fábio_Soul
Dudu Xp
dgsoul
ROTTA


tecladoprofusao
Veterano
# fev/11
· votar


Eu? Por essa eu não esperava... ^^

Poxa, pessoal... Fico lisonjeado de terem se lembrado. Pra falar a verdade nem acho que contribua muito com o fórum, ainda mais afastado como eu ando.

Além dessa galera, teve us das antigas, como o mano_a_mano, o Tromeu, o Música de preto, a liliane.coimbra e outros que estavam sempre acrescentando bastante coisa aqui.

ThyagoAmaral
teve um que depois de 2 dias falando de um TX5 no outro dia eu comprei um...
Er... Bom... hmm... é... O instrumento é notável, inspirador, tem um som maravilhoso e um visual impressionante, só isso... Fiquei empolgado com ele... XD

tmurback
Veterano
# fev/11
· votar


"um-tecladista-thiago" e/ou "pedro_tecla"

huahuahua... era o cara que tinha um Triton Extreme, um Fantom G, um Motif, um Nord, um M3, um PC3X, um K2600 e o fabuloso...

XP-80 de 61 teclas... huahuahua... mosca branca, branquíssima, albina!!!

sandmarc
Veterano
# fev/11
· votar


tmurback

Pois é... o cara dizia ter todos os teclados top e ainda fazia perguntas do tipo... Como melhorar meu setup para shows?

- Sei lá.. corta uma Ferrari ao meio e utiliza alguns pedaços pra fazer uma estante...

elektrodisco
Veterano
# fev/11
· votar


Esqueceram do Pedro Tecla

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


tmurback

"um-tecladista-thiago" e/ou "pedro_tecla"

huashuashuashuas!!!! Acompanhei toda a saga dessa história, li todos os post envolvendo esse(es) malukos ae, ri muito!!!


algo tipo: "se vc tem mesmo todos esses equipos, então tira uma foto mostrando a sua cara com todos eles...e ainda com um cartaz dizendo eu sou o um-tecladista-thiago" e o cara dizendo que não tinha nenhuma camera ou celular com câmera pra tirar a bendita foto, KKKKKK!!!! Mó caô!!!!



Mas se é pra falar de figura, vou citar o nome de outra praguinha que infestou (até pouco tempo) esse fórum (tenho até receio de citar o nome porque vai que o bendito aparece denovo, né!?): Tope. O regresso do Rei e seu famoso Roland EM25.

vide links: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/220630/

o OVNI teve sua nova aparição em 2010: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238752/

Eraques Neto
Veterano
# fev/11 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Epa, epa, epa, epaaaaa!!!! Ninguém fala o meu nome aqui não, é!???

Heheheheheh... Brincadeiras a parte, o Fórum Cifra Club é um excelente lugar para aprendizado, brincadeiras e fazer amigos também... Sem falar nos debates que as vezes pegam fogo!!!

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


o Homem, o Mito: Eraques Neto

Edson Caetano
Veterano
# fev/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Minha homenagem vai para fernando tecladista(2)

Sempre me ajudou, me ajuda, e com seu arrepio de ver tópicos em branco, está sempre mandando ver nos conhecimentos para a galera

e claro todos os demais colegas

Sem querer polemizar e citar os verdadeiros GRANDES MALAS, ops, Nomes do Fórum heheeh, e que estão na ativa

To rindo muito relembrando o tópico do Em-25

Caramba o pessoal fustigou o coitado, ele só achava que o tecladinho chucro em-25 dava pau em um Oasys, porque o primeiro tinha Intro, Ending e Fill-in, caramba, mas o Em-25 é mesmo muito melhor , muito mais tecnologia, tem até disquete com ritmo brasileiro hehehe, muuuuito comico mesmo

Eraques Neto
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul

heheheheheeheh... bixo boboo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes nomes do fórum teclados