Dúvidas entre equipamentos para o meu setup

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# abr/12
· votar


Caros amigos,

Estou planejando a disposição dos equipamentos no meu futuro homestudio. Fiz uma projeção (com o Paint... hehehe) para dar uma idéia clara do que planejei até agora. Se possível, comentem com opiniões, sugestões, críticas e até elogios... rssss.. Tudo será muito bem-vindo...

http://s1227.photobucket.com/albums/ee430/Maestron74/?action=view&curr ent=Setuppessoal-1.jpg#!oZZ1QQcurrentZZhttp%3A%2F%2Fs1227.photobucket. com%2Falbums%2Fee430%2FMaestron74%2F%3Faction%3Dview%26current%3DArmar iodoestudiocomequipamentoszoomcomnomes.jpg

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Maestron
Ficou bacana a ilustração, mas vai mudar muito quando isso for para o 3d Hehe real

Achei só que o mixer ficou muito distante do pc, quem sabe trocar ele de lugar com o suporte do Gaia

Alias eu tiraria o motif da pilha e jogaria ele para o suporte menor, para facilitar o acesso ao key, sofro um pouco aqui para acessar a parte traseira do teclado

Esta chegando a montagem heim...

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Edson,

Ficou bacana a ilustração, mas vai mudar muito quando isso for para o 3d Hehe real

Hahaha... Valeu meu caro.. Sim, sim... O espaço disponível ficou parecendo bem maior, mas vai ser bem mais apertado que isso aí... rssss... Já mandei fazer os armários (exigência da patroa) o que fez diminuir o espaço...

Quanto ao mixer, ainda estou pensando num jeito de aproximar ele do PC, talvez seja a sua solução mesmo... Boa dica do Motif, valeu...

Ah.. E o seu estúdio? Perdi alguma notícia? Como é que tá? Preciso ver para me inspirar...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Vou tirar umas fotos e mandar, mexi muito já hehe

Na primeira montagem, coloquei o mixer bem distante, atrapalha pra controlar, tem que ficar perto do computador

E o Kronos inicialmente ficou no meio de um monte de coisas, atrapalhava o acesso a traseira e aos comandos, como fiz dele agora a central de tudo, é essencial ter fácil acesso ao núcle de comando Hehe

Acho que deveria fazer o mesmo com o motif se já não o tiver feito é claro Hehe

O K é A placa de som do Mac, manda timbres para todos os meus teclados, controla e é controlado, gravo em Windows também, mó bagunça ainda Hehe

Me tira uma dúvida com o motif funcionando diretamente na daw, ele grava seus próprios timbres em áudio também?

Maestron
Veterano
# mai/12
· votar


Edson

Essa coisa de colocar o mixer perto ao PC e o teclado central bastante acessível, é algo que eu só iria saber na prática, por enquanto, que está tudo encaixotado, só fazia parte da minha imaginação.

Eu observava aquelas fotos gringas e via que era muito comum o mixer próximo ao PC, mas ignorei isso porque, na minha cabeça inexperiente, só recorrerei ao mixer com mais frequência, para regular volumes entre os teclados... Depois dos volumes acertados, deixava a mesa pra lá... rsssss...

Me tira uma dúvida com o motif funcionando diretamente na daw, ele grava seus próprios timbres em áudio também?

Cara, vou ficar te devendo essa, ainda não cheguei a testar isso, ainda estou engatinhando no Motif, depois que o meu filho nasceu minha casa está de pernas para o ar..rssss... Mas eu imagino que sim, que isso não seja problema.

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Me tira uma dúvida com o motif funcionando diretamente na daw, ele grava seus próprios timbres em áudio também?

Bom, vou falar apenas do que eu sei, eu ainda não usei o Motif via Daw, porque se o Maestron tá engatinhando eu devo estar só no colo rsrs, mas qualquer gravação que fizer no motif pode ser mixada e exportada como wave. Agora a DAW não ter poder de "ouvir" os timbres sem uma realimentação externa, então a menos que redicione a saída de áudio do Motif para o Pc, não se consiguirá obter o áudio no PC. Agora isto é no XS6 e XS7 que não vem com um placa que serve de interface de áudio (no XS8 já tem). Então no XF eu não saberia dizer!

Era esta a dúvida? Como funciona no Kronos?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Maestron
Escrevi errado Hehe sorry, que o motif e o k e qualquer outro funciona em áudio, com cabo, se for interface mais facil ainda, isso é óbvio, quis perguntar na verdade se ele manda seus próprios timbres em midi para a daw, através de , ou seja, se vira literalmente um instrumento virtual ...

Mas voltando...

Realmente, ainda nao sei como vai ficar o meu home, é muita coisa que muda só usando, roteiros servem apenas como guia inicial, mas se for usar o workstation como foco principal, ele tem que estar ao alcance das mãos, no meu Kronos são, se não me engano 20 cabos plugados nele, imagine se isso tivesse um acesso complicado

Outra a área de trabalho, no motif tem que estar livre, para poder enxergar todos os controles e programações que vai fazer, tem que ficar ao alcance dos olhos e mãos, o mais fácil possível

O mixer no inicio pensava apenas em fazer o roteamento dos teclados para o pa ou monitores, mas posteriormente com os direct outs já começa a inventar na gravação e querer tudo a seu alcance hehehe

Por isso digo na montagem vai mudar inúmeras vezes seu projeto hehe

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Fotos do meu homestudio:

Foi um ano difícil, nascimento do filho, mudança de casa... Mas finalmente consegui erguer esse homestudio que é um sonho de muito e muito tempo... Ainda falta muita coisa essencial, como cabos, placas e um mixer... Por enquanto toco um teclado de cada vez... Também pretendo colocar um desumidificador, espumas acústicas, e mais pra frente, acresentar um ou dois synths analógicos... hehehe... Com o tempo vou juntando grana e acrescentando o que falta... Agradeceria muito o conselho dos colegas!

http://s1227.photobucket.com/albums/ee430/Maestron74/?action=view&curr ent=DSC_0650.jpg

http://s1227.photobucket.com/albums/ee430/Maestron74/?action=view&curr ent=DSC_0649.jpg

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Maestron
Cara está animal seu home, está valendo a paciência e os cuidados na montagem, parabêns

- seu rack titanium preto é muito mais animal do que o meu prata, ficou muito lindo, a torre de Keys está muito animal, mas o esquema midi deve sair logo, para poder comtrolar com seu motifao e usar o timbre de todo mundo, aí sim a ergonomia está fechada

- os monitores ficaram muito bem na fita, pena que eu optei por um par muito pesado, estes suportes não agüentaram e arrebentaram as canoplas plásticas, mas na sua sala, o seu ficou na medida, você deixa todos os Keys saindo por eles? Ou tem outra caixa

- a iluminação está show, deve dar um belo clima, isso eu vou copiar Hehe, esta faltando um toque de classe por aqui, se bem que aquele roteador da gvt é uma arvore de Natal azul heim Hehe, aqui em casa eu colei uma fita isolante em cima, muti claro, me atrapalhava

Está no esquema, falta mesmo só as conexões midi para proveitar plenamente de todos os Keys, e ou o mixer para usa-los independentemente... Muito bom

parabéns e seu home vai ficar muito mais animal, tenha certeza

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado pelas palavras meu caro amigo, mas você sabe que muita coisa eu copiei ou acatei os seus conselhos, como empilhar os teclados, colocar o Motif mais livre, desumidificador, etc...

Eu até tenho uns dois pares de cabos MIDI, mas ainda estou inseguro para as conexões, ainda tenho que estudar essa parte, peço uma força a você, por enquanto estou me dedicando mais a aprender as possibilidades do Motif... De qualquer forma pretendo acrescentar um mixer no final desse ano.

Não tenho outra caixa, tenho apenas esses monitores, que na verdade são caixas (de parede) da Selenium. Como não são grandes, não tive problemas com o peso delas. Sei que, sonoramente, elas não são ideais, mas para quem se virava com headfones, tenho me entusiasmado com o som que sai delas, isso tá sendo novidade para mim...

O roteador... Hahahaha... Boa idéia, vou meter uma fita em cima dele, é realmente estranho... Gostou da iluminação? Vi um video no youtube, um cara com vários teclados no que parecia ser um sótão, uma luz baixa, meio escuro, um monte de luzinhas dos equipamentos, adorei e tentei fazer igual, é muito inspirador, não dá vontade de sair do estúdio... rssss...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Maestron
Você e eu vamos precisar de algo nesta pagina ou do gênero
http://www.midisolutions.com/products.htm

Estou pirando em esquemas complexos midi Hehe, e você vai precisar também, vai ser a parte mais díficil de tudo, como usar os timbres de todos seus equipamentos, usando apenas um key e podendo gravar tudo isso na daw, versatilidade total, ergonomia máxima....

Mas vamos juntos, vou te passar uns segredinhos, só preciso saber como funciona a esta parte em seu motif, já que ele, acho, será a central

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Volta e meia do uma olhada neste tópico.

Maestron

Tá muito legal o teu home studio.
Parabéns.

J.Dionatan
Veterano
# out/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Aproveitando vou postar as fotos do meu Home Key Stúdio aqui também.
Meio dormitório é meu rsrs


http://i1354.photobucket.com/albums/q683/Dionatan_Tecladista/04_zps269 131f3.jpg


http://i1354.photobucket.com/albums/q683/Dionatan_Tecladista/03_zps40c 94883.jpg


http://i1354.photobucket.com/albums/q683/Dionatan_Tecladista/01_zpse2a 7be10.jpg

http://i1354.photobucket.com/albums/q683/Dionatan_Tecladista/02_zps6b3 d2e0b.jpg

Maestron
Cara, muito Show. Parabéns mesmo!!!!

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


J. Dionatan

A tua estante parece que foi bem projetada considerando as limitações do espaço.
E o som das caixas dentro da estante?
Tá bom?

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Caro Edson Caetano:

Não conhecia esses produtos, alguns realmente interessantes.

Eu estou pensando em adquirir uma MOTU Micro Express, que
é bem flexível e não custa muito.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Poxa, que legal os estúdios de vcs hein? muito bacana o estúdio do Maestron.

Para um MIDI patchbay a preço acessível, tem esse: http://www.emwbrasil.com.br/detalhes.asp?id=97&produto=1&loja=SINTETIZ ADORES

Mas esse MOTU é show de bola.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Tu é fogo cara, quantos reais já me fez gastar hehehe, eu procurando um roteador midi gringo, e tem aqui no BR há um bom preço e na medida para o que eu quero hehe sacanagem, esse produto está está coçando hehe, mas o Motu é violento demais, pena que só achei o modelo antigo usado por 350,00, esté novo micro express deve sair mais de 500

Aí Maestron, olha mais um gasto que vai ter hehehe ningume mandou ter 8 teclados hehehe

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Caro waltercruz:

Pois é. Essa MOTU Micro Express não resolve o problema de conexões
do Maestron 100%, tem 6 saídas apenas, mas resolveria a maioria
dos roteamentos. No meu caso sobra. Eu não ví nenhuma interface
com tanta flexibilidade de roteamento como essa MOTU. Tem 8 presets
+ 8 slots de usuário, que podem ligar qualquer coisa com qualquer outra
coisa.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Casper
Uma verdadeira Quenga esta interface hehe, conecta todo mundo hehehe

Mas é assim, no caso do Maestron, o modelo da EMW vai ser perfeito, ele tem 8 teclados, vamos supor que o Motif Controle todo mundo, vai em uma porta Midi In, os outros 07 teclados e o computador ocupam as portas Midi Out disponíveis, com a chavinha comutadora, ele facilmente terá acesso aos timbres de TODOS os Keys e VSTs e inclusive podera fazer layers entre eles DEMAIS hehe, acho a solução perfeita por 259,00 reais, uma pechincha

o meu caso, em particular é diferente, não tenho interesse algum em usar os timbres de tantos teclados, principalmente dos velhos caso do E-66, é basicamente o do Kronos e o dos Instrumentos Virtuais, então, tanta porta Out não seria interessante, o modelo da Motu, equilibrado, seria melhor para mim, faria um roteamento muito mais interessante entre quem está fornecendo timbres e quem está controlando

Papo de doido este Midi hehe, mas fico deslumbrado como algo criado a mais de 20 anos, com operação tão simples e limitada, nos fornece tantas possibilidades

A procura da interface midi Ideal, a missão hehe

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Hum, se o modelo da MOTU sairia por 500, e o EMW sai por 249, eu esperaria um pouco mais, comeria uma pizzas a menos, tomaria umas vodkas a menos... bom, tira a parte das vodkas, e ficaria com a da MOTU, que parece MUITO flexivel. E eu tenho simpatia pelas coisas da MOTU.

Agora no meu caso nem ia fazer tanta diferença, to com pouco hardware... Só um TX-7, Motif-XS Rack e nanosynth, e quase não uso nenhum dos 3 to todo virtual.. Aliás, to quase vendendo o nanosynth...

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Ah, e atiçar o G.A.S. alheio deve ser o 8º pecado capital....

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
As pizzas beleza, vodka não bebo, o negócio vai pegar no churras com as loiras geladas, isso não vai ter nada que me faça parar hehe

O grande problema da Motu é localizar uma fonte confiável para venda, ela, vale muito mais a pena, inclusive pelo fato dos presets, imagine as possibilidades, com o toque de um botão, você cria uma scene de instrumentos físicos, eu já estou viajando nas possibilidades

E olha que já tenho bastante versatilidade com o Kronos aceitando 8 equipos midi USB, o problema é que eu quero misturar Win e Mac e Ios , usar o mesmo controlador nos dois universos, acho que um roteador midi bacana acabaria com estes problemas

É a GAS alheia neste forum, pelo menos isso, é provocada todo dia, afinal, nada presta hehe o do vizinho sempre está mais verde hehehe (não entre a gente que é mais esclarecido heim hehe)

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Caro Edson Caetano:

O que falta na EMW é a conexão USB. Ai teria que usar uma interface extra USB-MIDI e pelo menos mais duas conexões. Por enquanto
eu preciso de conexão MIDI.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Casper
Entre ela e o computador sim,falta mesmo ela é eficaz mesmo entre a nossa tranqueirada... mas você não estava fugindo do mundo computador ?

Mas no caso, meu Win com Presonus Audiobox que tem as portas midi din, tava feito, no Mac é o Kronos, idem... a EMW serviria muito bem para conectar o mundo de tralhas ao computador hehe (digo tralhas, porque a gente acumula muita coisa que não quer se desfazer mas não prestam para mais nada hehe, EU no caso heim)

Mas vai, ajuda o Tio aqui, achou alguma fonte brasileira para vender esta Motu ?

Casper
Veterano
# out/12
· votar


Caro Edson Caetano:

Quando eu comprar um Sequentix Cirklon ou um rpeSEQ12
ou um genoQs octopus (ou mesmo um nemo) ou um analog solutions
EUROPA ai sim ficarei livre do PC. Mas por enquanto não tem jeito.

A Motu não vende direto?

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Cara!!!

Passei o dia trabalhando, chego em casa e deparo com o meu tópico assim, vou levar um bom tempo para processar e responder tanta informação, vou por partes... Esse papo de MIDI é um universo a parte, mas vou mergulhar nisso, gostei mesmo desse roteador da EMW, parece ser mesmo o melhor para mim, apesar dos prestes do MOTU, ô loco, muito massa...

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Casper
O importador da Motu deve ter certeza que brasileiro é otario

Motu Micro Lite - SamAsh - 139,00 dolares
Motu Micro Lite - Quanta - 1639,00 Reais

Trouxa sou eu, de trabalhar honestamente, vou abrir uma importadora e roubar o trabalhador brasileiro, dentro da lei, não existe desculpa de impostos altos no Brasil para cobrar mais de 600% de agio, isso mesmo, mais de 600%, não fiz as contas erradas, aposto que uma interface dessa para a importadora não custe mais do que 100,00U$

Detalhe o modelo é o LITE - que tem apenas 5 in / 5 out, nada a mais, nada mesmo, é RÍDICULO, é revoltante, é nojento o que a QUANTA está fazendo

Imagina quanto que eles cobrarima por um Motu Express XT, lá fora custa 349,00, aqui... CENSURADO é proibido para menores de idade

Maestron - Desculpa a desvirtualizada, mas precisava do desabafo

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Foda né Edson! Mas tem um importador vendendo a Micro Lite por 759 no mercado livre... Ainda caro, mas menos da metade do valor da quanta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436915756-motu-micro-lite-usb-m idi-interface-garantia-e-nota-fiscal-_JM

Adler3x3
Veterano
# out/12
· votar


Fui pesquisar os preços de umas gaitas de boca.
E quase cai de costas...
rsss...

Pensei até que era um anúncio antigo do tempo do Cruzado.

Uma Suzuki bch 48 em "promoção" por R$ 5.004,00
Veja bem promoção!?!?

http://www.cweb.com.br/marcas/suzuki_musical/Lista.aspx?cgrupo=4003

No exterior custa US$ 1.500,00.

Assim não dá.
Também tenho que desabafar, desculpe.

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Podem desabafar, que desgraça é essa, fiquei impressionado também! É por isso que estou muito mais inclinado para o modelo nacional...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas entre equipamentos para o meu setup