Selecionar canais MIDI no prórpio computador

    Autor Mensagem
    l_gp
    Veterano
    # set/11


    Pessoal,

    Como, até agora, não consegui efetivamente selecionar os canais MIDI no teclado Kurzweil SP2 (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/267550/), estou pensando no seguinte:

    Existe algum programa que seleciona ("arificialmente") os canais MIDI?

    Por exemplo: programo o Kontakt com diferentes timbres nos canais MIDI 1, 2, 3 e 4.
    A partir deste programa, consigo selecionar, de forma fácil (clicando ou com atalho nas teclas) esses diferentes timbres.


    Existe algum programa/ou otro que realize esta função?


    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    l_gp
    Dá para rotear pelo VST o timbre para qualquer canal midi que quiser, principalmente os multitimbrais, aí basta no seu teclado trocar o canal, isso é bem fácil, porque não está conseguindo??

    Mas somente pelo computador, precisa usar um VST Host como o Forte, aí ele troca para você de timbre usando o teclado ou somente ele com teclas no teclado do computador

    Mas fuça mais aí no seu SP2 que vai dar certo com certeza

    l_gp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano

    Já tentei de várias formas trocar o canal pelo SP2, mas não consegui. Ele tem vários recursos, como dividir o teclado em diferentes canais MIDI, mas até agora não consegui a tarefa simples de selecionar o canal MIDI. Mandei e-mail para as assistencia técnicas e para a Condor. As assistências que me respoderam não souberam me ensinar como realizar isso, e a Condor não respondeu meu e-mail.

    Por enquanto, estou sem mais idéias para fazer isso no teclado. Se alguém souber/puder me ajudar, agradeço!

    Quanto ao Forte, ele somente realiza o Host dos VST´s, em conjunto com outro programa (como o Kontakt ou o G-player), ou ele faz tudo sozinho?


    Agradecendo mais uma vez!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Selecionar canais MIDI no prórpio computador