Teclado Amw 61 ou Midi Origin - Trocar de Canais

    Autor Mensagem
    L. Miguel Viana
    Veterano
    # jan/17


    Bom Galera,Comprei um Amw 61x na EletroLegal,um Controlador Muito Bom Para o Custo Beneficio,teclas boas,todas as funções de um M-Audio Oxygen,acho que até copiaram algumas coisas,
    mas tipo to com 2 Problemas , ou duvidas

    1.ele troca de Canal Pelas Teclas Músicas do Teclado,e não por comandos dele,é horrível

    2. os controles dele de Pads ,são na verdade teclas musicais,

    se alguém souber como configurar alguns botões,agradeço
    muito

    vlw galera

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    2. os controles dele de Pads ,são na verdade teclas musicais,

    Todos são a não ser que você tenha opção de colocsr outros comandos como troca de timbres por exemplo

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Não Tipo assim
    tem quatro teclas quadradas em cima do teclado
    teclado
    como na imagem do link acima,e invés dela ser um comando midi normal ou idependente ,ele é uma tecla branca do teclado,é uma parte do piano no caso é o E F F# G

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Amigo, o ideal é você consultar o manual do equipamento. Todos os controllers, na maioria dos controladores, operam no mínimo em MIDI CC.

    PADs, por algumas vezes controlar timbres de bateria, onde as peças são acessadas por "notas do teclado", possuem além do modo CC o modo MIDI Note, onde assumem o papel de "notas do teclado".

    Procure no manual do seu equipamento como configurar os PADs afim de colocá-los para disparar CC (Control Change), pelo menos eu acho que é isso que você quer.

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    eu li algumas partes,pq é em ingles,vi até algumas coisas que me interessaram,mas é tenso pra tocar de canal no controlador rs

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Teclados como os Keystation ou ProKeys da M-Audio, linha A da Roland, linha X da MidiPlus, possuem comandos bem práticos para a troca de canais MIDI, bastando apenas apertar um botão de comando e em seguida a tecla correspondente ao número do canal.

    Já em outros modelos o processo é menos prático: aperta-se um botão de controle, em seguida a tecla correspondente ao MIDI Chanel, depois "digita-se o número do canal" com as teclas que representam números, depois dá-se um "enter". Se sua ideia fosse mudar um timbre de forma rápida no meio de uma música, certamente a música já teria acabado (risos). Em outros casos, o canal pode ser configurado via dial ou botões no painel, geralmente botões de incremento (+/-).

    Dependendo da plataforma que você usa como VST Host, é possível configurar os botões do seu controlador (ou qualquer outro controller) para mudança de timbres ou ajustes finos como volumes, filtros, etc...

    Qual plataforma você usa?

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: L. Miguel Viana
    · votar


    po eu uso o ableton 8 com os vsts,e o windows 10 e o controlador

    freitas_silva
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Essa vídeo aula é muto boa: https://www.youtube.com/watch?v=EORUDSBTlpc

    Quanto a configurar seu controlador, leia seu manual. Certamente ele tem a solução! ;)

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    opa vou da uma olhada,eu li manual,ta em ingles,mas tive uma noção de algumas coisas,meu controlador é o MIDI ORIGIN 62 / mas é vendido no brasil como amw 61 - pela eletrolegal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Amw 61 ou Midi Origin - Trocar de Canais