Yamaha Mox 6 ou Juno Gi

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# set/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


kokada
Ora Bolas é da minha época. Tem até a música Sossego do Tim Maia com esta expressão : " Ora bolas, não me amole , com este papo de emprego..."rsrsrs. Saudade do Tim ! Saudade do James Brown !


mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
Se for pra escolher entre um MOX e um ES, qual vc escolheria? O MOX o que não curto são só os 2 inserts(o meu teclado atual, um PC2 apesar de gostar dele só tem 2 tb)... acho super pouco para um synth... no seu concorrente M50 tem 5... baita diferença! Ok que os timbres do MOX não tem comparação com o M50 pra mim, mas 2 inserts, fala sério... obs: posso estar falando besteira, se for o caso sorry!

Entre o Es e o Mox, com certeza o ES, porque tem sampler, o Mox não, tem mais knobs de volume, de simulação de draw bars, aceita placas de expansão, geralmente o processamento do áudio é melhor nos tops de linha do que nos med level como o Mox e M50...
O mox tem 4 inserts acho e o Motif Xs tem 8, além de um equalizador para cada parte, ou seja além dos 8 inserts, tem 8 eq, mais corus e rever e um eq, master, no mox são menos ve no manual
http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/synth/mox6mox8_en_om_a 0.pdf

mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Parece QUE SÓ SÃO 2 INSERTS, é isso mesmo.....da uma desanimada, né, mas....

Juruna_Tecladista
Veterano
# out/11
· votar


Olá gente, entre os 2 teclados do tópico mais o Korg M50 quem ganha no timbre de piano da categoria:
Beleza x Peso.
Eu sei que o Korg tem um peso absurdo, mas não tem aquela beleza de um piano, mas qual é o melhor nesta categoria?
Obrigado.

thiago lima
Veterano
# out/11
· votar


Pra quem tem um MOx6/8 como é ele ao vivo no palco? tenho um Juno G e pretendo trocar por um Mox8 , como funciona as trocas de patches , tem algum modo Live? aparece na tela ou tem q memorizar ?

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Juruna_Tecladista
Eu sei que o Korg tem um peso absurdo, mas não tem aquela beleza de um piano, mas qual é o melhor nesta categoria?

Yamaha em questão de pianos tem os mais bonitos na minha opinião , não e tão real mais muito bonito...

macba
Veterano
# out/11
· votar


Olha tenho um M50, e estou estudando comprar um MOX8, me parece que será muito bom ter esses dois juntos, sendo que o MOX 8 nem pesa tanto, 14,8 kilos, e os sons do MOTIF XS, com os arpejos, olha é muito som viu. A soma dos dois me parece muito boa.

lucas_e_dany
Veterano
# out/11 · Editado por: lucas_e_dany
· votar


Pessoal leiam! Faz referência ao moX6. "MOX apresenta um sequenciador interno que lhe permite alcançar produções musicais de alta qualidade sem a necessidade de um computador ou de outros dispositivos externos. O sequenciador fornece tanto gravação em tempo real, que grava os dados da sua actuação enquanto toca, e gravação por etapas, que é adequada para gravação de frases precisas ou outras passagens difíceis. Além disso, pode usar a inspiração criativa das actuações e gravá-las directamente para a Canção/Padrão premindo simplesmente o botão [REC]. Depois de criar o rascunho numa questão de segundos, pode facilmente editar e aperfeiçoar a sua canção até ao resultado final directamente no MOX." Esta funcionalidade dele o deixa parecido com o JUNO Gi??? Eu tenho um JUNO Di e vou trocá-lo pelo moX6 ou juno Gi. Estou com uma tremenda dúvida, pois me amarrei nas pistas de gravação e a GT 10 que vem nele (Gi) o q simplifica e muito gravar as ideias q a banda tem em tempo real. Porém a timbragem do moX6 nas demos q vi na net estão d + me ajudem!!!

petu_ce
Veterano
# out/11
· votar


Esta funcionalidade dele o deixa parecido com o JUNO Gi???

Não, porque o MOX6 só grava áudio se estiver conectado a um computador; já o Juno Gi tem um gravador digital embutido (grava áudio diretamente para o cartão de memória, independente de computador).

Dessa forma, o MOX6 tem um sequenciador midi interno + interface de áudio usb integrada.

Considerando todas as funcionalidades, eu acho que o MOX6 ganharia o comparativo.

Informações da Yamaha acerca do MOX6:

"Um único cabo USB permite integrar áudio e MIDI com seu computador MAC ou PC. O MOX tem uma interface de áudio USB 4-in 2-out embutida, assim você pode gravar os sons internos do MOX diretamente para seu MAC ou PC. Duas entradas de áudio dedicadas podem ser usadas para gravar guitarras e vocais em seu computador. Compatível com todos os principais DAWs, incluindo Cubase, você pode gravar digitalmente os sons do MOX e qualquer coisa que esteja conectada às entradas analógicas estéreo diretamente no seu programa DAW favorito. Não só para produção musical, a conectividade USB e a profunda funcionalidade do teclado controlador permite que você também reproduza e controle seus sintetizadores VST virtuais através das saídas de áudio de seu MOX, permitindo que você integre facilmente os VSTs em seus shows de palco ao vivo sem nenhum equipamento extra – basta conectar o computador e tocar".

(http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/synthe sizers/mox_series/mox6/?mode=model)

lucas_e_dany
Veterano
# out/11 · Editado por: lucas_e_dany
· votar


Não, porque o MOX6 só grava áudio se estiver conectado a um computador; já o Juno Gi tem um gravador digital embutido (grava áudio diretamente para o cartão de memória, independente de computador).


Então me ajude a interpretar o que diz a Yamaha!!

"O MOX apresenta um sequenciador interno que permite desenvolver produções musicais de alta qualidade sem a necessidade de um computador ou qualquer outro dispositivo externo. O Sequencer apresenta tanto gravação em tempo real, que registra os dados da sua execução enquanto você toca, quanto a gravação por passos, adequado para gravação de frases precisas ou outras passagens difíceis. Além disso, você pode usar a inspiração criativa de performances e gravar diretamente músicas e padrões, simplesmente pressionando o botão [REC]. Depois de criar uma estrutura de tópicos, em questão de segundos, você pode editar com facilidade, e refinar sua canção para conclusão final direto no MOX. O MOX apresenta 6.720 tipos de padrões de arpejadores, que contêm todas as frases de instrumentos, assim você pode facilmente adicionar partes em seus dados de música."

A questão é que ele não salva a gravação no próprio teclado???
Não fiquem irritados comigo só estou tentando entender as crianças!

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/synthes izers/mox_series/mox6/?mode=model#tab=product_lineup

macba
Veterano
# out/11
· votar


lucas_e_dany
Olha pesquisei bem sobre o assunto, conclui que o Juno Gi é um bom teclado com proposta interessante, tem uma pista para ritmos que você pode montar a bateria com viradas e variações, facilita na criação, e mais oito pistas de audio, mas percebi que se você comprar um Boss BR800 estará mais bem servido e custa a metado do preço, o BOSS também serve como interface de audio, e fora as GTs da Boss ainda tem os efeitos da VE-20 pedal para voz com todos os efeitos, isso e mais um outro teclado como o M50 ou o MOX6 seria melhor do que ter só o Juno Gi.

Eu depois de muito pensar, decidi adquirir um MOX 8, que me agrega 88 teclas pesadas(GHS) não são as melhores mas já são melhores que as teclas de Synth, um piano bonzinho, e todos os outros timbres XS da Motif. Fora o fato de ser interface de audio ligando direto a um PC. Não dá pra comparar em termos de Synth um MOX6 com o Juno Gi, acho que o juno perde muito, só com as arpejadores do MOX que são muito bons, e são 4 simultêneos se não me engano. Muito bom também em sons acústicos.

Entre esses dois, eu escolhi MOX6.
Quando chegar meu MOX 8, vou fazer um teste dele junto com um S90XS em vários sons que deveriam ser iguais, pois os dois são baseados no Motif XS, e quero tirar de uma vez por todas essa dúvida se os timbres do MOX são realmente equiparáveis ao Motif XS.

Meu cunhado comprou um S90XS no mesmo dia que eu comprei o MOX8 e chegarão juntos, então testarei no mesmo som, os dois ligados lado a lado. Se conseguir filmar em video também colocarei no Youtube. Creio ser uma curiosidade de muita gente.

Deve chegar em 30 dias.

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


lucas_e_dany

O que você não está entendendo é que ambos gravam o que você tocou no teclado, mas a gravação é diferente em um e em outro.

O Juno Gi salva em arquivo de áudio.

O MOX salva em arquivo de MIDI.

São coisas bem diferentes, que servem a propósitos bem diferentes também.

Então, você precisa saber para que vai precisar do teclado, para decidir qual dos dois é mais conveniente para seu uso.

Betobk
Veterano
# out/11
· votar


Em timbres, qual é o melhor?

jrpianissimo
Veterano
# out/11
· votar


Desde o inicio eu não gostei do juno gi...tiraram a possibilidade de expansão e o sampler...mataram o teclado...ficaria com o yamaha mox!

macba
Veterano
# out/11
· votar


Betobk
Eu creio que em sons acústicos e EP´s o MOX com certeza ganha, o resto deve dar empate.

glaubergad
Veterano
# fev/12
· votar


Escuta só, lucas_e_dany. O MOX6 tem um sequencer, o que significa que ele grava o som dele, permitindo edição do mesmo com replace, overdubbing ou até mesmo step. Isso dá mais controle do que o gravador multi-pista do Gi. Porém, no gravador multipista do Gi ele grava em forma de onda, ou seja, qualquer barulho que entrar ele captura. É um gravador de som digital, como qualquer outro. Acho que como teclado, um midi sequencer igual do MOX já é suficiente. Considerando que tu vais precisar de um computador pra fazer a coisa ficar perfeita, o MOX fica na frente mesmo, afinal, tu queres um Sintetizador ou um gravador digital, já que tu consegues um por bem menos grana? Decide o que tu queres e compra o que achar melhor.

kokada
Veterano
# fev/12 · Editado por: kokada
· votar


Betobk
Em timbres, o que eu destaco no MOX:

EP's(MUITO bons), Violão, Guitarras Elétricas, Orquestrais e Instrumentos de Sopro.

Fora os timbres, eu destaco no MOX os arpegios de violão e guitarras elétricas, que são excelentes, caso vc precise usar.

E as teclas do MOX6 tb são maiores que as do Juno-Gi, que acho muito pequenas.

viktor 999
Veterano
# fev/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=t9yph_Uh_w8
olha esse demo do Juno GI e em português muito boa toca varias musicas famosas

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


Gente,

Comecei a testar ontem o gravador digital do meu Juno Gi. É muuuuuuuuito prático!!! Imagine vc ir gravando pista a pista, variando volumes (mixando), e ter uma pedaleira inteira da Boss além dos eveitos do próprio Sinth!

Estou cada dia mais satisfeito com o meu Juno Gi.

O que eu mais uso? Tudo! Pianos elétricos, órgãos (com efeito rotary - caixas Leslie), e, principalmente Leads. Acho que o forte do Juno Gi são os Leads.

Recomendo.

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o forte do Juno Gi são os Leads
Eu adoro os Strings orquestrais desta linha. E que bom que está satisfeito.

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan

Putz! Esqueci de citar os Strings. Cara, eu fui procurar os strings, aí tirei todos os efeitos e coloquei o 1º strings que encontrei totalmente cru.
Rapaz, não precisa de mais nada. É o strings perfeito!
Bem lembrado.

ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


mox

Greenwood
Veterano
# mar/12
· votar


ped.mig

Acho que o cara q iniciou esse tópico já comprou o teclado...

ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o cara q iniciou esse tópico já comprou o teclado...

Ah, blz!

kinho85
Veterano
# mai/12
· votar


Tudo bom Galera!! sei que talvez esse tópico nem esteja sendo usado pela pessoa que criou, mas estou com uma duvida sobre o Juno Gi pois estou a procura de um sintetizador que me de a possibilidade de soltar pequenos trechos sampleados na minha banda pois uso um controlador UMX 610 com um not para os samples mas como muitas das vezes tenho que montar meu equipamento com rapidez ele acaba ficando de fora de alguns shows então estou nessa duvida e em busca de algum que possa fazer isso sem muito equipamentos. desde já agradeço a todos.

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


kinho85

Entre os mid-levels O Juno G, Juno Gi, Triton Le ou TR são capazes de realizar essa tarefa. A vantagem dos Rolands é que eles possuem uma memória para sample maior que a dos Korgs.

Voce quer rapidez para começar a tocar, portanto deve ficar ciente de que teclados com muitos samples para leitura podem demorar até 10 minutos para iniciar. Que nem um PC.

kinho85
Veterano
# mai/12
· votar


Shadad

Esses teclados da roland que tem entrada USB pode tocar pequenos trechos de sample?

kokada
Veterano
# mai/12
· votar


Shadad
meu micro não demora 10 minutos pra iniciar. rsrsrsrs

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


kinho85

Com exceção do Triton Le, todos os teclados que citei possui conexão USB para conectar ao PC.

Mas para que usar essa conexão USB para tocar os samples do PC? Voce pode tocar esses samples usando apenas o teclado e deixar de levar o laptop, interface de áudio e toda aquela tralha.

kinho85
Veterano
# mai/12
· votar


Shadad

No caso eu estaria colocando os sample que uso no teclado e soltando atraves dele?.Pois vi um video da Roland do Juno Gi e do GW8 que tem entrada para Pendrive, tanto roda em MIDI como WEV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mox 6 ou Juno Gi