Yamaha Mox 6 ou Juno Gi

Autor Mensagem
macba
Veterano
# set/11


Estou interessado um um teclado que possa ser conectado diretamente a um PC ou Laptop sem a necessidade de usar uma placa/interface de audio, a Yamaha e a Roland lançaram produtos para atender essa demanda, sendo que os dois me parecem interessantes, podendo usar VST´s, com audio saindo diretamente pela saída do teclado, é uma funcionalidade interessante. Os dois estão na mesma faixa de preço.

Quem conhece poderia me ajudar me falando quais as vantagens de um e de outro nessa parte de controlar VST´s usando ao vivo?

Grato

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Eu voto no Gi, tem toda uma sessão de efeitos para guitarra e baixo, acho também ele mais voltado para gravações, tem timbres legais e o abram para firula, por 3,5 k vale a pena

Mox é lançamento, testei ele recentemente e tem timbres muito bons

Acrescentaria a sua dúvida também o m50 da korg, workstation bem legal, de todos ficava com ele

Mas no final o martelo é seu, pesquise por aqui q tem muito assunto sobre todos, que provavelmente vai acabar com suas duvidas , ou aumenta- lãs hehe

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


O juno gi vale muito a pena se voce tem outros teclados e quer fazer gravacoes com eles tambem, alem de gravar a banda toda (com excecao obvia do batera).

Se quiser um teclado mais convencional, synth com sequencer, o mox e' uma boa.

Na faixa dos 3 paus, os dois sao os melhores mesmo (se nao pensar em usados, porque ai o m50 entra na jogada e tambem e' muito bom).

mauropsouza
Veterano
# set/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Eu baixei o patch list do Mox, e tem um tópico aqui com os pianos dele em demos no 4shared.....eu tive um Motif Xs e ele tem exatamentee os mesmos patches do motif Xs!!!!!!!, claro sem o sampler, sem os controles de draw bars etc....mas, segundo o demonstrador da teclacenter em um vídeo que tem lá, deram uma encorpada no piano 001 inclusive, voce liga ele no pc e ele funciona como um vst ....para gravação voce vai ter baterias muuuito fiéis, guitarras a dar com pau do Mississipi a nasshiville, passado por Los Angeles, Liverpool....etc. baixos incríveis TRB, Fender Jazz Bass, todos os pricipais, orquestrais bem legais, analógicos legais...ou seja todos os sons do Motif Xs, que para produção musical tem uma biblioteca vastíssima, ja vem com a placa de áudio que foi elgiada nos tópicos do Mox por aquii...Quer o que mais??????
O junoGi é um JunoDi com 8 canais de gravação de áudio, mas não grava midi, não tem sequencer...no mox vce tem zilhões de arpegios prontos, ou seja loops de batera baixo, guitarra com wah wah etc...

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


Gus79
com excecao obvia do batera
rsrs tem como gravar sim senhor já gravei a batera no meu juno G usando uma mesa com 12 canais e microfones de batera, liguei os microfones na mesa e o retorno da mesa na entrada de gravação do Juno G ficou muito bom;; da pra vc equalizar separadamente todos as partes da batera , já que tem a mesa , e muito fácil....
cara pra min a maior vantagem do juno Gi em relação ao MOX e o Juno Gi ser mais resistente , mas em timbres eu iria de MOx sem dúvidas....

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
francamente não acho que MOX tem exatamente a mesma qualidade que o MOTIF XS , deve ser como O KORG M50 e M3 , FAntom X e juno G, senão quem compraria um KORG M50 ou JUNO GI....

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


E outra falar que o Gi é um di com placa de som não e bem assim, o Gi tem mais e melhores timbres

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Acho o Juno G um grande teclado, com midi, sampler e tal, mas dizer que o Juno Gi é um Juno Di com gravador não foi eu que falei, ta aki:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/241192/

claro que o Mox semdo mid level, não tem 8 equalizadores por cada element dos voices, só 4, não tem uma série de funções, mas ele tem os mesmos waves do Xs isso com certeza...Coisa que a Roland não faz nem a pau, lançar um teclado barato com excelente qualidade, com raras exceções, infelismente agente não pode mais falar mal de Roland aqui...é uma pena.

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Porque nAo pode falar mal... Fale a verdade ué, seu ponto de vista é seu

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


# Enviado: 31/ago/11 20:32
citar · votar · denunciar

Demo de Pianos Acústicos e Layers
http://www.4shared.com/audio/VsZXHTfn/AcPianos
Usamos , na ordem, os seguinte presets :
A01-Full Concert Grand
A05-Romantic
A10-Ballad Key
A11-80's Layer
A12-Ballad Stack
A13- Piano Back
AB04- CP70 Chorus

Demo EP's
Presets de EP's do Yamaha MOX6:
B09 - SoftCase
B11-Vintage Case
B13-Sweetness
C01-NeoSoul
C03-Contemp
C04-ClickDyno
C06-Dyno Chorus
C09-MaxTine
C13-Natural Wurli
http://www.4shared.com/audio/5XOTqP0i/EPsMOX.html

DEMOS ELECTRIC PIANOS FM

Presets do Yamaha MOX6
Electric Piano FM

D01- DX Legend
D02- Bell DX
D03-DX Woody
D04- Full Tines
D06-DX Crisp
D09-DX-7II
D11-Galaxy DX
D12-TX 816 Bell Piano
D15-HybridEP
E07-DX Pad
http://www.4shared.com/audio/5z1a3EPI/FmEPsMOX.html

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Vejam as demos ai e digam se o som não é bem semelhante ou igual ao XS......Veja o patch list.....

Korg M50 eu sei que deve ser muito melhor que esse Junogi, mas não tem placa de audio,

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Obs: Não sou Motifeiro de carterinha, até já vendi meu Motif, to com Korg TR, acho o piano do novo Jupiter muito bom, a ROLAND tem teclados excelente com muitos recursos, mas tem uns lançamentos como esse na minha opinião que deixam a desejar....acho que pioraram o Juno G que era um teclado muito bom, com sampler, embora com gravador de áudio bem lento para transferir...o do Motif tb é....eles deveriam pensar mehlor em nós consumidores e melhorar um rpojeto com melhores samplers e não podar, tolher , capar o negócio

macba
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano
Edson o M50 eu já tenho, o que não quero mais é ter que andar com placa de audio fora os teclados. Então um teclado que já É a interface de audio eliminando a bendita placa, é interessante e te economiza tempo de montagem, cabos e canais.

macba
Veterano
# set/11
· votar


O detalhe de construção do teclado também acho importante aqui, testei um MOX 6 e ele me pareceu meio delicado, e o Juno Gi levemente melhor. Uma vantagem ligeira do juno Gi é que ao vivo ele dispensaria um laptop no palco, por já ter oito canais de audio internos, sendo que praticamente ele como segundo teclado seria interessante nesse aspecto não?

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
cara assim gosto muito da ROland e da yamaha mas a melhor compra nessa faixa de preço e o KORG M50 ,em questão de timbres que e o que conta em um instrumento , mas como vc disse que tem um KORG TR , já pensou em JUNO STAGE????

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
JUNO STAGE?
Nãooooooooo!!! Fique longe! Som magro na P.A.!!!

Entre MOX6 e Juno-Gi, com certeza MOX6! Apesar de não ter sampler, tem timbres muito melhores! E o mais principal, é o tamanho das teclas do Juno-Gi, ridiculamente pequenas! Quase mini-teclas! Fique longe (2)!

Na minha opinião, não existe teclado Mid level com piano decente, apenas razoável, apesar da demo que postaram aí em cima ficou muito bom. Mas no fone é uma coisa, na P.A. é outra coisa...

O MOX o que vc vai ganhar além dos timbres, são os arpegios fantásticos que existem nele... e a possibilidade de se trabalhar tocando com patterns...

mauropsouza
o último piano da sua demo é um CP80?

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Entre MOX6 e Juno-Gi, com certeza MOX6! Apesar de não ter sampler
O JUNO gi também não tem sampler

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


A proposta do Juno Gi é para gravar instrumentos acústicos junto com alguns loops ja prontos acho....para nós tecladistas vai faltar em algum momento o midi, voce gravar uma batera um efeito, um arpegio de piano, etc, quantizar, e tal como ele não tem sequencer fica difícil tem que sequenciar no computador e trazer o audio ja pronto pra ele.....Foi uma falha no meu entender, ele não é um Workstation, e sim um teclado, synth + um gravdor de 8 pistas para gravações de audio , de instrumentos como guitarra, violão, um baixo, gravar ensaio da banda etc....

Gus79
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza

Para quem tem bateria eletrônica, ou sequencer externo, ou outra workstation, o Juno Gi pode ser uma boa solução.

viktor 999
Veterano
# set/11
· votar


assim todo mundo aqui sabe que sou fã da Roland mas não vejo graça nenhuma do Juno Gi

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


mauropsouza
o MOX tem timbres muito bons de EP mesmo... tem pra todos os gostos... só faltou a Yamaha lançar a versão 76 teclas.

Dá pra vc fazer demos das guitarras elétricas? (sem ser as distorcidas)...

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Membro

o MOX tem timbres muito bons de EP mesmo... tem pra todos os gostos... só faltou a Yamaha lançar a versão 76 teclas.

Dá pra vc fazer demos das guitarras elétricas? (sem ser as distorcidas)...


Ola, man as demos não são minhas não, são do tópico do Mox, mas eu tive um Motif Xs8 vendi ele pelo peso do bicho, 30 kg...rsrs.... mas sei que em termos de guitarras pode ir de olho fechado, tem aqueles famosos mega-voices de guitarras com ruídos e tal....cansa vce procurar uma guitarra que te agrade no Xs pela quantidade e qualidade que tem....e sei que no Mox que é derivado do Xs, tem a dar com pau tb.

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


mauropsouza
se for igual as do XS tá bom então! O que peca é que essa linha não tem a versão 76 teclas! Ah vc é o Mauro de Natal, pegou o Kurzweil que queria?

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


se for igual as do XS tá bom então! O que peca é que essa linha não tem a versão 76 teclas! Ah vc é o Mauro de Natal, pegou o Kurzweil que queria?
é uma pena que não tem mox7.....o mox8 até que não é tão grande, mas ainda assim é difícil de carregar, não cabe na maioria dos porta-malas do Brasil...ai complica.
ah...não sou de Natal, não....sou da Bahia

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


mauropsouza
deixa te perguntar já que começou o papo de Motif... do Motif XS pro ES, tem muita diferença na qualidade dos timbres, em especial os pianos elétricos e guitarras elétricas (não distorcidas)? É que nunca toquei num ES... e outra coisa: só dá pra fazer 2 inserts tanto no ES quanto no MOX? Se sim, não é pouco?

Rick Pac
Veterano
# set/11
· votar


macba
Já toquei exaustivamente no Juno Gi e tenho um MOX6.
Recomendo Yamaha MOX com toda a convicção.
Ora bolas, um synth com gravador multipistas para quê se tenho meu Notebook com muito mais recursos?
O MOX tem uma interface dedicada às DAWs mais famosas do mercado tipo CUBASE, SONAR, LOGIC e DIGITAL PERFORMER além de excelente synth.

macba
Veterano
# set/11
· votar


Rick Pac
Olha realmente to começando e me convencer disso mesmo. O duro é que olho pra imagem do Juno Gi e por algum motivo não consigo me convencer de jeito nenhum. :(

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


kokada
Membro

deixa te perguntar já que começou o papo de Motif... do Motif XS pro ES, tem muita diferença na qualidade dos timbres, em especial os pianos elétricos e guitarras elétricas (não distorcidas)? É que nunca toquei num ES... e outra coisa: só dá pra fazer 2 inserts tanto no ES quanto no MOX? Se sim, não é pouco?
Em relação ao Es, são 4 element por voices dai acho que são 4 insert também, no Xs são 8 elements por voices, cada um qom um eq, epode usar 4 inserts 2 para cada par de elements, isso vale para seq. e combis tb. no sequencer são 8 efeitos de inserção, fora, além de 8 eq, e um eq. master...
Os pianos elétricos do Es são ótimos, tem aopção de voce colocar a placa do DX, no XS ele ja vem com os timbres da placa, ou seja mais pianos da linha dx...os Rodes s~çoa quase os mesmos.
No mox tem menos inserts e equalizer tb.

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


Em termos de guitarras no ES, não sei...no Xs, ganha até pro Kronos, pela a quantidade e qualidade delas ( pergunte ao Sidinho e outros aqui que tem Kronos e Motif, ou tem Kronos e já tiveram Motif), acho que no Es não seja tão diferente não.

O juno Gi é um bom synth + gravador Boss de 8 pistas
O Mox é bom synth + sequencer midi+ placa de áudio

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


Rick Pac
Ora bolas
nossa eu não ouvia essa expressão desde 1980 e bolinha... rs

O MOX tem uma interface dedicada às DAWs
essa interface vc diz, a interface de áudio? Qual o mínimo de latência vc consegue, usando o Kontakt? E o MOX tem controles específicos no painel do teclado, pra controle dos VSTs? Eu uso Nuendo, vc acha que com relação aos que vc citou, é inferior ao Cubase, Sonar, etc?

mauropsouza
Se for pra escolher entre um MOX e um ES, qual vc escolheria? O MOX o que não curto são só os 2 inserts(o meu teclado atual, um PC2 apesar de gostar dele só tem 2 tb)... acho super pouco para um synth... no seu concorrente M50 tem 5... baita diferença! Ok que os timbres do MOX não tem comparação com o M50 pra mim, mas 2 inserts, fala sério... obs: posso estar falando besteira, se for o caso sorry!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mox 6 ou Juno Gi