Controlador Básico com USB - Para Uso Básico

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Konrad


    Olá pessoal,

    Estou com algumas dúvidas, agora que decidi-me por comprar um controlador, dei uma procurada na busca mas os preços e produtos citados estão um pouco desatualizados, além de eu próprio ter questões mais específicas.

    Vamos lá:

    1- Para que quero um controlador?

    R: Basicamente para usar plugins e gravar em casa, não para tocar ao vivo, com banda ou nada do tipo. Sons de Hammond, Rhodes (que particularmente adoro) e etc, para usar em conjunto com composições caseiras, backing tracks.... enfim, fins lúdicos. Não quero, nem posso ser um virtuoso, muito menos um gênio.

    2- Quantas oitavas?

    R: Pois é. Eis a questão. tendo em vista meus fins, o que me recomendam? Bases, acompanhamentos requereriam um teclado de quantas oitavas? Aceito sugestões!

    3- Preciso de interface? Ou somente se o controlador não tiver USB? Se precisar, quanto custaria uma, em média?

    4- Quanto quer gastar?

    R: Bom, isso depende das respostas às perguntas anteriores, mas em princípio, seria possível conseguir alo interessante na faixa de R$700,00?

    Também considero a possibilidade de importar ou mesmo trazê-lo de algum viagem. mas num primeiro momento comprar aqui é a prioridade.

    5- Qual sua experiência?

    R: Bom, quando tinha 17 anos, comecei a aprender teclado, estudei um tempo e parei. Tenho interesse em retomar os estudos, e, obviamente, progredir um pouco. A teoria não me é problema, já que estudei violão/guitarra quando era mais jovem e toco até hoje.

    Bom, é isso ai. Agradeço de antemão a atenção e as respostas.

    Abçs

    Rick Santos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UMX 610 na cabeça!






    Abraços

    Rick Santos

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    3- Preciso de interface? Ou somente se o controlador não tiver USB? Se precisar, quanto custaria uma, em média?

    somente se o controlador for antigo e não tiver USB, uma interface de qualidade eu acredito que custe cerca de 150dilmas, é garantido que funciona tendo em vista esses conversores do mercado de 25conto que são uma loteria (alguns funcionam outros não) ... o já citado UMX61 possui USB, tem 5 oitavas e é uma boa pedida, parcelado em 10 ou 12 pelo ML .. vc nem sente pagar.

    Konrad
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rick Santos
    _BLACKMORE_

    Obrigado, pessoal. Mas me digam algo, dos vstis atuais, quais me recomendariam, de forma geral?

    _BLACKMORE_

    No caso de um controlador mais antigo,sem USB, esse conversor transforma o sinal? Como funciona? teria a mesma operacionalidade de um controlador com USB?

    Abçs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    dos vstis atuais, quais me recomendariam, de forma geral?

    é um tanto difícil indicar algo sem saber o foco ... mas este tópico ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/ ) é uma mão na roda ...

    No caso de um controlador mais antigo,sem USB, esse conversor transforma o sinal?
    sim, ele converte o sinal MIDI vindo do controlador para USB do computador, é como se fosse um tipo de tradutor ... ele sozinho nao faz nada, não subistitui o controlador não mas faz com que um controlador sem USB tenha a mesma operacionalidade que um controlador com USB, apenas comunique com o PC.

    Shadad
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Konrad

    Assim como Rick Santos eu também, recomendo o UMX610. Esse controlador é recente, está dentro do seu orçamento, fará tudo que vc tem em mente (e mais um pouco) e ainda acompanha uma interface de áudio, a UCA222.

    Tanto o controlador quanto a interface funcionam com portas USB. Não seria necessário um cabo adaptador de midi para USB. E o controlador também possui uma saída midi convencional (plug Din 6 pinos).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador Básico com USB - Para Uso Básico