Vale a pena comprar um controlador?

    Autor Mensagem
    sir_dw
    Veterano
    # jun/11


    galera eu tava afim de comprar um behringer umx610 mas lendo o forum fiquei meio em duvida....
    o que vcs me dizem sobre ele??? vale msm apena comprar um controlador?? é possivel salvar um timbre na memoria dele e usar num korg n264???
    vlw!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    é possivel salvar um timbre na memoria dele e usar num korg n264???
    Não, primeiro porque ele não tem memória, desligou o computador o timbre se vai com ele, segundo usar com um Korg, tranquilo basta conectar o cabo midi, que o N264 poderá servir de Rack para o Umx

    vale msm apena comprar um controlador??
    Se pergunte isso... o que faz com teclados, eu acho muito legal ter um controlador, tem muitas coisas legais como mexer em VST, usar de apoio a outro teclado, ter um custo mais baixo, porem se eu já estiver feliz com meu equipamento para que comprar mais coisas

    o que vcs me dizem sobre ele??
    Tem coisa muito melhor do que ele, porem é um controlador com custo bem acessível, mas pularia para outros com certeza

    Boa sorte na escolha e de uma pesquisada no fórum que debatemos bastante sobre varios modelos de controladores

    sir_dw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pow brigadão pela dica!!
    eu gostei mto do behringer justamente pelo preço acessivel...
    vc conhece algum modelo melhor abaixo de 1000,00 R$??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Só usado, infelizmente

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Comprar um controlador só porque é barato? Sem necessidade de uso? Se vc estivesse no polo norte junto com os pinguins, compraria uma geladeira de 5mil por 500 reais? Eu nem de graça a ia querer. Pra se gasta, deve-se saber PRA QUE se vai gastar, tal qual uma prima que é compradora compulsiva e encheu seu quarto de coisas que nunca usou. Pense nisso, já que o Korg já tem teclas e muito boas nesse modelo. melhor que muito controlador.

    sir_dw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    caro expedifer,

    preciso de um controlador pra poder utilizar VST's e pra poder tranporta-lo facilmente pra apresentaçoes ao vivo...
    o korg é da igreja onde eu toco
    o controlador seria algo mais pessoal onde eu tenho os meus efeitos e posso levar pra onde eu kiser!
    o problema é q eu nao tenho dinheiro pra comprar um de 1,500 2000 R$
    tenho pesquisado mto sobre o behringer e axo q pro meu caso é msm a melhor opção....

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sir_dw
    Vamos analisar uma coisa por vez:

    Se for pra controlar VST, o próprio Korg pode fazer isso (e vc não disse nada antes sobre VST).

    Mas se não pode levar o Korg pra casa, ai é claro que vai precisar um controlador.

    Mas, como muita gente já perguntou antes, em milhões de tópicos, muitos acham que tendo apenas um teclado, o poderá usar com controlador. Isso não existe, é a maior furada e estará jogando dinheiro fora (excluso é claro o controlador ter teclas muito melhores que do teclado).

    Ocorre que tem gente que acha que pode tocar um mtimbre no controlador e outro no teclado. Dinheiro e tempo perdido: no controlador dá sim pra tocar qualquer timbre do teclado, e no teclado também dá pra selecionar mais um timbre. O problema é que o teclado tocará os dois timbres sem poder emudecer o do controlador (se emudecer o teclado, emudece tudo). Impossível separar timbres do controlador das teclas desse teclado. Em nenhum teclado do mundo, marca ou modelo se pode fazer isso. Portanto se vc tocar um piano no controlador e um sax no teclado, no teclado se ouvira as mesmas notas do sax e piano fora as notas do controlador, uma verdadeira zona. Se for isso, esqueça, caia fora.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    O problema é que o teclado tocará os dois timbres sem poder emudecer o do controlador (se emudecer o teclado, emudece tudo). Impossível separar timbres do controlador das teclas desse teclado. Em nenhum teclado do mundo, marca ou modelo se pode fazer isso. Portanto se vc tocar um piano no controlador e um sax no teclado, no teclado se ouvira as mesmas notas do sax e piano fora as notas do controlador, uma verdadeira zona


    juro que li e não entendi

    ================================
    não sei se o que comentou se refere a isso abaixo, só sei que das minhas gambiarras eu faço coisas assim:

    controlador transmite pelo ch 06
    teclado usa ch 01

    combi do korg com algum timbre selecionads no ch 01 para o proprio korg, outro no ch 06 para usar pelo controlador
    resultado timbres diferentes do korg selecionados em cada teclado
    ---------------------------
    mesma ideia no roland g-1000
    upper 1 e 2 para o proprio teclado
    lower 2 configurado somente como externo com um controlador ligado no g-1000 no mesmo canal do lower 2
    resultado timbres para o proprio g-1000 pelo upper e timbre do g1000 pelo controlador selecionado pelo lower 2
    --------------------------
    ou g-1000 como controlador
    upper 1 configurado como interno e upper 2 como externo
    upper 1 ligado = somente timbre do g-1000
    somente upper 2 ligado somente timbre de modulo ou vst

    upper 1 + 2 ligados, um dual do timbre do g-1000 mais de um modulo (ou vst)

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    No XP30 da pra fazer com as performances, é só programar
    No Alesis QS 6.1 da pra fazer no Banco Mix
    Até no Tokai TX5 da pra fazer com Upper e lower.

    sir_dw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dando uma pesquisada mais afundo vi que expedifer tem razão, essa função dos dois timbres simultaneos nao é possivel fazer mas descobri outras aplicações mto uteis pra mim!

    agradeço a todos q me ajudaram a entender um pouco mais os controladores!!
    brigadão!!

    sir_dw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ahh outra duvida
    vcs acham o oxygen 61 da M-audio melhor q o behringer???
    se sim por que???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um controlador?