Teclado Roland xp-50 com defeito

    Autor Mensagem
    allancoura
    Veterano
    # mai/11


    Ai galera, tenho meu teclado a uns 8 anos, e nunca tive problema com ele até a uns 2 meses atrás, quando estranhamente ao ligá-lo apareceu um defeito estranho, alguns botões pararam de funcionar e outros não consigo desativar e o que mais incomoda é o fato das teclas perform e patch ficarem acesas juntas, no mais os sons não foram afetados, ta funcionando belezinha apesar disso.

    Bom fui levando assim, mas aí percebi que quando fico um tempo utilizando ele, ele começa a dar uma pane e logo após volta tudo ao normal, botões que num funcionavam volta a funcionar, como se não houvesse defeito.
    Alguém tem idéia de como resolver? Só assistência mesm, ou é algo simples?

    Agradeço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Só assistência mesm, ou é algo simples?

    só o técnico mesmo pra dizer

    porém você pode arriscar desconectar os cabos flat que interligam as placas e limpar os contatos , pode ser uma bobeira de mal contato

    ou o teclado tá indo pro saco mesmo....

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Este seu teclado pode ter até 16 anos de uso. Dependendo de como foi usado é o tempo de começar os problemas de visor, bateria da memória. Daí é que eu falo : comprar hoje um teclado deste não se pode pagar mais do que R$ 1200 em função do risco de gastos em manutenção.

    porém você pode arriscar desconectar os cabos flat que interligam as placas e limpar os contatos , pode ser uma bobeira de mal contato

    Excelente dica do Fernando

    allancoura
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou tentar limpar os contatos..boa dica..

    O preço é realmente alto, quando comprei paguei 2300 nele, isso foi em 2002, sou o segundo dono dele e gosto muito dos timbres apesar de já ter tocado em teclados maravilhosos.. rsrs..nunca tive nenhum problema..começou agora.. =(
    Pretendo trocar só num sei quando ainda..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Roland xp-50 com defeito