Roland d50: defeito no aftertouch

    Autor Mensagem
    Daniel Rossato
    Veterano
    # jun/05


    alguem ai tem ou teve um d50, e teve problemas no sensitivo/aftertouch? acabei de comprar um, e nao tah funcionando muito bem?

    alguma loja em curitiba q conserte isso?

    obrigado

    _Big_Alambic_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O aftertouch do D50 pode ter dois defeitos:

    1º O a fita de contato por baixo das teclas está entre duas camadas de feltro. Com o tempo de uso o feltro tende à ficar comprimido e piorar a resposta, ou seja só consegue aftertouch pressionando muito a tecla. A solução é troca do feltro... é um serviço criterioso, mas pode ser feito por vc, se tiver algum conhecimento e experiência com equipamentos assim.

    2º O potênciomentro do aftertouch que tem ao lado do volume, pode estar com as trilhas gastas, aí precisa substituir o potênciômetro, que até pode ser substiuido por vc, se tiver experiência com consertos eletrônicos, mas o problema maior é encontrar um potênciometro similar, com tamanho igual, em algun casos vale mesmo é pagar uma oficina autorizada para fazer a substituição deste por um original.

    GUI OLIVEIRA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SAUDAÇÕES...

    EU TENHO UM D 50 ... E POR CONHECIDENCIA O AFTERTOUCH NAUM ESTA FUNCIONANDO...HEHEHE

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UM D-70.... SE ALGUEM AEW SOUBER DE ALGUEM QUE QUEIRA VENDER ENTRE EM CONTATO COMIGO!!!

    NO MSN: guitecladoecia@hotmail.com
    VALEW!!!

    Rogelson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nao tenham medo. Desmontem e tentem consertar (com cautela maxima). Eu posso orientá-los se desejarem. Eu mesmo fiz uma proeza fora do comum em um WSA que tinha uma pane na tela LCD. Insisti e consegui, afinal sou tec. eletronico e valeu a pena, ok?Agora , estou alterando a resposta do aftertouch para q tenha maior resposta sem esgotar a tecla com pressao excessiva pq está bem insensivel. O potenc. q existe lá , aumenta a sensibilidade , mas atua a grosso modo e perde a linearidade de resposta deixando a funcao praticamente como "liga e desl" e nao analogamente à pressao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland d50: defeito no aftertouch