M-AUDIO axiom 61 1º geração e 2º geração

    Autor Mensagem
    Tur
    Veterano
    # mai/11


    Galera
    Boa noite...

    Eu estou quase comprando o m-audio axiom 61, mas ao entra no site da BIA ELETRONICOS me deparei com mais de um modelo do axiom 61.

    Eu sabia que existia o axiom 61 pro e o axiom 61, mas não sabia do axiom 61 normal.
    http://www.biaeletronicos.com.br/site/index.php?pag=detalhes&codigo=68 0
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176545390-teclado-controlador-m -audio-axiom-61-pronta-entrega--_JM


    e o Axiom 61 da 2º geração:
    http://www.biaeletronicos.com.br/site/index.php?pag=detalhes&codigo=89 2
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181923479-teclado-controlador-m -audio-axiom-61-mk-ii-g2-r-154999-_JM

    Tentei procurar no forum falando sobre esses dois tipo e não tem, tentei acha no site da m-audio também não consegui... mas pelo que parece na imagem o m-audio de primeira geração tem o teclado numerico ja o da 2º geração não...
    QUal a diferença entre eles, quem puder me falar!!

    Valeu!

    Tur
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    para acrescentar também tava olhando o Roland PCR-800 e o Roland A-800 PRO


    Segundo o que eu li nos tópicos daqui o a-800 pro é a evolução do PCR-800, mas pelo que vi o PCR-800 tem um botão - crossfader que o A-800 PRO não tem.


    Enfim estou em duvida nesses 3 controladores. Axiom 61 não se pego 1º ou 2º geração, PCR-800 ou A-800 PRO.

    Quem puder ajudar!

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenhas as mesmas dúvidas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tur
    Bico

    Axion Pro
    61 teclas - semi pesadas
    Mapeamento midi hyper control proprietário (automaticamente mapeia as DAWs populares, recurso tambem existente no A-pro com outro nome o ACT)

    9 sliders, with auto-mute to prevent jumping
    9 buttons complementing the sliders
    8 rotary encoders
    8 velocity-sensitive trigger pads
    12 buttons in keypad arrangement
    6 transport buttons
    7 function keys
    aftertouch
    1 sustain pedal socket
    1 expression pedal socket
    1 data/octave button
    pitch bend and modulation wheels

    Alimentado via US
    Midi Out e Midi in disponíveis
    4 zonas no teclado programáveis

    Axiom G2 (segunda geração)

    Em comparação direta ao Pro
    - não tem o teclado numérico a esquerda, e o arranjo dos demais controles é diferente
    - não tem o hyper control, o mapeamento é automático tambem, porem não tão eficiente
    - 20 memórias

    Resumindo um Axiom Pro mais simplificado

    Quanto ao Axiom geração 1 não estou totalmente certo, mas provavelmente foi só mudança estética no aparelho

    São controladores fantásticos, principalmente o Axiom Pro 61, são muitas funções e possibilidades de controle, excelente, porem bem salgadinho, seu preço está acima dos 3000,00 enquanto que o Axiom G2 já cai para uns 1800,00 e o G1 fora de linha encontra por uns 1500,00

    Sobre o Roland A-pro 800, sou muito suspeito para comentar porque tenho uma unidade aqui, ele é ao meu ver um Axiom G2 melhorado, por ser da Cakewalk é intimo com o Sonar X1, mas fica atrás do Axiom Pro que tem 65 controles assinaláveis contra 44 do A-pro , mas é excelente tambem, e o melhor, o mais barato

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Edson Caetano

    O Axiom pro tem um preço bem salgadinho mesmo. Mas se vasculhar na internet você encontra ele a preços bons através de importadoras.

    Pelo que andei lendo e perguntando por ai é um controlador muito bom e assim como o A-800pro é íntimo do SONAR o Axiom pro é íntimo do PRO TOOLS. Ai acabei optando por ele.
    Mas se tivesse que indicar um controlador a alguém indicaria o A-800pro que é muito mais fácil de encontrar e comprar.

    Pra comprar um Axiom Pro a um preço bom tem que fazer como falei... procurar alguma importadora e ter muiiita paciência pra esperar o bicho chegar (e assumir possíveis riscos é claro).

    Como não tinha muita pressa decidir assumir esses riscos e to esperando o meu chegar...
    =]

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buhbor
    Eu tava lendo sobre o protools, a m-audio e a avid fizeram parceria né, muito bom, eu particularmente acho este axiom Pro fantástico, mas eu já estou enraizado com o Sonar e infelizmente este controler não oferece suporte a esta DAW e a esta altura do campeonato ter que trocar de soft ficou inviável para mim, mas sem dúvida a m-audio está com o controlador top, ou pelo menos um deles

    Acho que a cakewalk / roland está na hora de dar uma repaginada nos a-pro, um upgrade, revitalizar, para chegar ao Axiom PRO, a funcionalidade que acho muito pratico no axiom é o botão que troca o mapa midi de control surface da daw, para control surface do vsti de maneira pratica e rápida, no a-pro isso não é tão automático assim, apesar de poder memorizar 19 mapas diferentes, mas ainda não me acertei com isso

    Mas fica a dica, a escolha de um controlador, tambem deve ser relacionado a DAW que será usada, pode facilitar muito um produto com suporte completo

    Calime
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano
    Buhbor

    Será que o Axion pro se dá bem com o Reaper?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Calime
    A tecnologia Hyper Control só esta disponível para as seguintes DAWs
    Supported DAWs
    •Ableton Live 7.0.15 and later
    •Apple Logic Pro 8.02 and later*
    •Pro Tools SE 8.0.3
    •Pro Tools M-Powered 7.4 and higher
    •Pro Tools LE 7.4 and higher
    •Pro Tools MP9
    •Pro Tools 9
    •Pro Tools 10
    •Propellerhead Reason 4.x
    •Propellerhead Reason 5.0.1
    •Propellerhead Reason 6**
    •Propellerhead Record 1.0.1***
    •Propellerhead Record 1.5.1
    •Sibelius 7
    •Steinberg Cubase 4.x
    •Steinberg Cubase 5.5.3****
    •Steinberg Cubase 6.0.5****

    Fora essas daws listadas, no caso o reaper, ele vai agir normalmente como um controlador comum, você vai instalar o driver, mapear manualmente os controles, funcionando numa boa, só não vai poder usufruir do link direto com o programa como acontece nos demais através deste hyper control

    Mas pelo preço que se paga, em grande parte por causa desta tecnologia, não usar uma DAW compatível é um crime hehe

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu demais, gente!

    Eu tava na dúvida entre esse Hyper Control e Direct Link, mas achei uma explicação: http://avid.custkb.com/avid/app/selfservice/search.jsp?DocId=415887

    Muita gente fala bem do A-800 Pro realmente, mas tenho achado ele beeem mais barato que o Axiom Pro. E um pouco mais caro que o Oxygen 61.

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E tô cogitando pegar um controlador desses... mas que confusão, hein?
    Tem versões, gerações, modelos pro, modelos pra cada DAW, direct link, hyper control... MELDEOS!

    Antes eu só usava Sonar também, mas passei pro Logic. Complicou mais, haha!

    Thallyz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    só pra aumentar a confusão...
    dê uma olhada no Novation Impulse.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bico
    Não tenha dúvidas se o seu dinheiro puder pagar a escolha é o Axiom Pro, ainda mais que ele é compátivel com o Logic

    Geração não gera dúvida, ou você tem dúvida quando vai comprar um gol, pega sempre a última geração ué, certamente é a mais nova

    O Apro é superior ao Oxygen, inclusive acho ele similar ao Axiom G2, com a vantagem que é mais barato

    E fica com mais a sugestao do colega Thallyz

    Já percebeu que o mercado de controladores está fervilhando hehe

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thallyz
    Vi um na TeclaCenter, nem conhecia esse!

    Edson Caetano
    Ah, sim! Mas a dúvida vem quando temos que dosar a grana, né... ;)

    Eu tava atrás mesmo era do CME UF7 ou UF70, mas parece que entraram em extinção. Só tem uns poucos no Mercado Livre, mas não me atraíram muito (vendedores longe, controladores surrados ou supervalorizados).
    Aí, tive que cortar uma oitava e agora tô nesses aí... Haha!

    Não acho o Axiom Pro com o preço que muitos comentaram em uns tópicos aqui... Então o A-800 Pro tá ganhando.

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Bico

    Eu comprei o Axiom Pro 61 por R$ 1.800,00
    Foi através de uma importadora, ou seja, demora quase 2 meses pra chegar.

    Mas se isso não te incomodar posso indicar o canal pra vc que inclusive se encontra no mercado livre também.

    Edson Caetano

    Eu estou entrando nesse universo de DAWs, Instrumentos Virtuais, controladores e interface agora e como nossa melhor arma de aprendizado é a leitura acabei me encantando com o Axiom Pro por essas coisas que você mencionou que ja tinha lido anteriormente. Mas tenho muito a aprender ainda.

    Eu pretendo tentar usar o Axiom com o Reaper e com o Pro Tools SE (se não me engano) que veio com minha Fast Track Pro e provavelmente vira tb com o Axiom.

    O A-800 pro também é muito bom e quase comprei ele. Na verdade so não comprei pq no dia que fui ver não tinha na loja (planos divinos... rs). Uma coisa muito interessante nele é que a alimentação pode ser feita via USB e eu não tenho certeza se no Axiom pode ser assim também.

    Calime

    O Edson Caetano respondeu sua pergunta ai.
    Mas não deve ser nenhum bixo de sete cabeças não. Você so não vai ter a facilidade de ja ter tudo (ou quase tudo) bem configuradinho.
    Mas eu mesmo pretendo usar o Axiom Pro com o Reaper também, até porque ja comprei a licença então vou usar (custe o que custar...rs) e também porque é uma ótima DAW pra usar como host dos Instrumentos Virtuais.

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buhbor
    Preço bom!
    Vi uns esquemas de importação no Mercado Livre mesmo. Mas sei lá... tava querendo esperar esse tempo não. Tô com certa urgência.

    O foda é que aqui em BH, parece que o Axiom Pro tá uns 2700 em loja. Se é que me falaram o modelo certo.

    O Roland A-Pro 800 por uns 1300, e o Axiom G2 uns 2 mil.

    Eu vou usar o controlador de leve em casa. Com Fast Track Pro, MacBook e uns VSTs. Tô até na dúvida se um Oxygen 61 já não resolve...

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bico
    O foda é que aqui em BH, parece que o Axiom Pro tá uns 2700 em loja. Se é que me falaram o modelo certo.

    O preço é esse mesmo. Tem lugares cobrando até mais.


    Eu vou usar o controlador de leve em casa. Com Fast Track Pro, MacBook e uns VSTs. Tô até na dúvida se um Oxygen 61 já não resolve...

    O segredo todo é esse: comprar o que você precisa.

    Bico
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bico
    · votar


    Buhbor
    Pois é... Mas lendo tá difícil. Teria que testar mesmo. Hj vou testar o Roland A-800 Pro, o Axiom 61 G2 (eu acho) e um Axiom Pro 61 (versão de 88 teclas, que não quero, mas dá pra saber como deve ser o de 61). Vai faltar testar o Oxygen que não achei em loja física ainda... :/

    Bico
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bico
    · votar


    Tá aqui um tópico sobre as diferenças entre G1 e G2:
    http://forums.m-audio.com/showthread.php?24398-Axiom-61-vs-Axiom-61-MK -II

    Parece que a segunda geração se integra melhor com DAWs. Melhoraram as teclas (pelo oq dizem, antes davam uns problemas), o novo tem USB 2.0, tiraram o teclado numérico. Como disse um cara no tópico, a falta de teclado numérico na versão nova se dá ao fato de estar mais automática a integração. É como se substituisse o mouse e teclado do computador. E em relação ao Axiom Pro, com visor e algumas coisas ainda melhores, é como se substituísse até o monitor. Vc pode se concentrar só no controlador. Algo ótimo pra performances, né?

    Buhbor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bico

    Não existe Axiom Pro versão 88, só 25, 49, 61.

    No nome que vc mencionou ja da pra saber:
    Axiom Pro 61

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buhbor
    Suspeitei desde o princípio.
    Mas eu perguntei sobre Axiom Pro 61 pelo telefone e a mulher me disse que tinham era a versão de 88. ¬¬

    Mas só indo lá mesmo... Já descobri que quando eu perguntava sobre o preço do Pro, me passavam o preço do Axiom G2... Tá foda, viu... Haha!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buhbor
    Seu Axiom Pro é USB bus-powered
    muito bom né, um fio a menos para se preocupar hehe


    O segredo todo é esse: comprar o que você precisa.

    Concordo, mas como saber o que você precisa, se não teve os recursos para experimentar, comprar um novo equipamento é uma decisão séria, escolha bem para não se arrepender depois, e embrulhe pra presente o mais possante que seu dinheiro aguentar hehe

    Já li diversas vezes pessoas falando, que não precisa disso, não precisa daquilo, mas está é uma realidade de Hoje, amanhã os mesmos falando, preciso disso, preciso daquilo... complicado mesmo bro

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano
    É! Mas tem algum ponto contra o seu Roland A-800 Pro? Por enquanto é o que está me parecendo mais jogo. Pelas fotos, só senti falta da modulation wheel, hehe!

    Vou conferir o Axiom Pro, mas se me falaram os preços certos, ele está beeem mais caro por aqui. :/

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bico
    só senti falta da modulation wheel
    Não tem rodinha, mas na alavanva para cima é o modulation normal, para os lados o pitch bend, eu particularmente prefiro este esquema, nunca gostei muito das wheels

    O Axion pro 61 é mais do que o dobro do A-pro800, se não comprar importado como o colega, vai pagar caro sim, vale lembrar que as teclas do Apro são teclas leves e não semi-pesadas como o Axiom Pro

    Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano
    Aaaah! Bão então! :)

    cordeirofelipe
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    eu estou com um problema no meu, que as notas não estão configuradas em suas respectivas teclas, graves no meio e medios e agudos nos cantos. alguém pode me ajudar com isso? valeu galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-AUDIO axiom 61 1º geração e 2º geração