Fantom FA-76 X Kurzweil K2500

    Autor Mensagem
    ThePlague
    Veterano
    # jan/11


    Olá, pessoal, tenho um Fantom FA-76 e estava afim de pegar um teclado com um piano mais robusto e teclas com algum peso e me deparei com o K2500, não sei se vocês conhecem o Fantom FA-76 mas eu não conheço o K2500 a não ser um vídeo do Jordan Rudess tocando, achei que falta peso nos sons do Fantom, as teclas são de ação synth, muito leves, a maneira como a sensibilidade dos pianos e alguns outros sons do Fantom foram programados são horríveis, do nada o som muda de volume, nada sutil, não tenho nenhum expansão mas temo pagar caro em uma e não ajudar muita coisa considerando que a engine de som é da série XV, antiga.
    O que sei do K2500 é que ele é bem antigo e tenho receio quanto a isso, será que dá fight com o Fantom? Toco na Igreja finas de semana e gosto de copiar trilhas sonoras de TV, videogame, etc, tento reproduzir os sons com a maior fidelidade possível, em especial Pianos e Strings, também não dispenso um bom filtro de ressonância, já tive um Korg X2 que não tinha isso, tive também um MM6, muito bom, bem limpo o som mas bem leve também e um Korg Triton Classic que não achei grande coisa.
    Se alguém puder dar uma opinião pessoal se baseado no meu estilo agradeço desde já, obrigado.
    Paulo

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Olá, estou procurando alguém que tenha um Kurwzweil K2500 para me falar mais sobre esse teclado, timbres e experiência com a máquina, podemos conversar no msn se possível, gostaria de ouvir mais sons desse teclado, no aguardo!
    Paulo

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara o kurzweil eh show de bola .. eh um teclado que possui timbres bem agradaveis , digo ate melhores que o fantom , tem sintese boa , modo kb3 ... porem eh antigo , eu era louco pra ter um , ate ver um na assistencia , onde o cara dizia nao ter mais concerto por falta de peça , a nao ser que ele arrumasse outro pra tirar peças ...

    creio que se vc pegar ele , mesmo por mais conservado que estiver , uma hora ou outra ele da bo .. afinal eh maquina ...
    entao eu acho que vc deveria talvez partir pra outra coisa .. por exemplo , vc poderia quem sabe tentar um pc1x, ou um pc2 , que ja sairam de linha , mas ainda estao no mercado , ou seja mais facil de achar peças .. ou ate mesmo o irmao mais velho k2600 que eh bem superior a esses que eu falei e nao custa tao mais caro que o k2500....

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tava pesquisando e o K2600 é bem mais caro que o K2500, o pC1X e PC2 nem se fala, já dá pra pegar um Fantom G/X ou Motif.

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, se vc gosta dos timbres da Kurzweil... atualmente vc pode pegar um PC3 novo, talvez por uns 7500... usado tem até de 6000/6500 no Mercado Livre

    Se nº de teclas não for problemas, vc tem o PC361 por 6400 (novo) e o PC3Le6 por 5250 (tb novo), sendo que neste último vc tem os mesmos timbres e síntese do PC3, mudando só o menor poder de edição... (com a nova versão do sistema operacional) vc tem cerca de 80% da edição do PC3 normal e ainda tem teclas semi-pesadas mesmo na versão de 61 teclas.

    Seriam bem mais vantajosos do que pegar teclado antigo, que Deus sabe quando pode dar problema.

    Se realmente seu poder de compra não chegar a estes valores tem um K2661 (K2600 "atualizado" com 61 teclas de synth) no Mercado Livre que o vendedor está pedindo 3300,00... segundo ele está em estado de novo, comprado como ponta de estoque em Fev/2010, portanto ainda na garantia até mês que vem e ainda está com 3 placas de expansão... cabe decidir a melhor opção que seu poder de compra pode pagar...

    Boa sorte!

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse K2661 tá show de bola mas eu estou estudando uma troca com o meu Fantom e esse usuário não troca, com o K2500 eu achei troca pau-a-pau, no momento não estou podendo gastar com volta e pensei em experimentar algo diferente em termos de teclas e timbres sem nenhum gasto adicional, eu uso o teclado mais dentro de casa (98% do tempo) e talvez o teclado dure mais, tive um Korg X2 e nunca deu problemas, bem velhinho né.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fantom FA-76 ou Kurzweil K2500?

    Vai de K2500

    Mas pense por este valor vc achar outros Key's tbm legais como o próprio K2500.

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal, o único "empecilho" em pegar outro teclado seria que eu teria que vender o Fantom primeiro enquanto que com o K2500 eu achei negócio pau-a-pau, se tudo der certo e o cara não mudar de opinião (e nem eu mudar) semana que vem efetuaremos a troca.
    Por acaso o K2500 mantém os samples na memória após religá-lo? Tive um Triton Classic e demora pra chuchu pra carregar os samples toda vez que ligava o teclado, outra pergunta, qual a gama de samples disponíveis pro K2500?
    Obrigado!
    Se alguém mais tiver alguma dica ou opinião pessoal será muito bem vindo.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao , alias , os unicos teclados no momento a fazer isso , sao os motif xf e o kurzweil pc3k , do resto como no seu triton, vai demorar um tempo pra carregar ...

    agora vc tem que ir numa loja perguntar se eles ainda pegam o k2500 como forma de pagamento , caso vc queira trocar seu teclado novo um dia .. por que em quase todas lojas que eu fui , ninguem pegava esse teclado ...

    a gama acho que a mesma encontrada pra todos os modelos , akai, roland .. entre outros .. agora, tem que ver qual o modelo do seu k2500 , por que nem todos vem com sampler .. o sampler nesse modelo eh opcional .. acho que no k2600 tambem .. o modelo que tem sampler eh o k2500s , ou xs .. que eh o de 88 teclas pesadas com sampler ...

    como vc vai usar em casa e na igreja so de fim de semana .. talvez nao aconteça nada com o teclado , mas mesmo assim se pegar o kurzweil , mantenha ele sempre coberto pra nao juntar poeira , e quando possivel, leve numa assistencia tecnica pra fazerem uma boa limpesa por dentro .. nao tente fazer vc mesmo , pra nao quebrar.. na mao dos caras eles te dao outra .. na sua mao , vc se ferra e arca com as despesas ....

    nao eh um mal teclado .... se ele tiver bem dahora de conservaçao pega ... vc tera como fazer gravaçoes no sequencer dele que possui 32 pistas de gravaçao , sampler no modelo s , teclas semi-pesadas no modelo 76 teclas , sintese vast , modo kb3 , placas orquestrais opcional , e outras placas tambem ....

    e o teclado eh bem robusto , pesadinho , porem muito bem construido , e um maravilhoso display azul da cor do mar (tim maia tributo hehehe )

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entendi, irei perguntar em algumas lojas, esse K2500 que vi está como novo, eu tenho uma noção básica dos sons dele mas precisava da opinião de alguém que já ouviu/tocou ele e também conheça o Fantom FA-76 para me dizer se os timbres dele são mais ou menos realísticos/pesados, realmente uma opinião pessoal de vocês.
    O que eu posso dizer sobre o Fantom-FA 76 nesse momento é que achei os sons sem peso e a ação das teclas bem fracas em relação a sensibilidade dos timbres, alguém aí tem alguma amostra de som do Kurzweil

    ThePlague
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sem a intenção de ficar trazendo esse tópico à tona e não irei fazê-lo mais, só gostaria de perguntar uma última vez, alguém aí que tenha um K2500 e possa fazer contato comigo por e-mail ou msn pra me dar umas dicas?
    No aguardo,
    Obrigado

    Magoo Keys
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Por acaso alguem teria o manual do fantom FA em portugues ou espanhol? Só achei na net em frances...

    angelok2500
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    amigo eu tenho um k2500, é um super teclado, mas como outro amigo ai disse, ele ta muito velho, mas ainda é muito bom.

    Porem tem uma coisa, se vc esta pensando na versão basica dele, assim como a minha, é complicado, mas se vc tem algum k2500s ou x ou xs, cara vai em frente que é outro nivel, pois eu to penando pra dar um upgrade no meu. mas volto a falar que mesmo com os presets da banho em muito teclado de plastico por ai.

    angelok2500
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    outra coisa, timbre por timbre vai de kurzweil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom FA-76 X Kurzweil K2500