Kurzweil k2500 como expandir?

    Autor Mensagem
    angelok2500
    Veterano
    # fev/11


    Olá pessoal, sou novato aki, mas toco há alguns anos, mas como tenho muito a aprender, gostaria de saber como expandir meu k2500.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Expandir em que sentido??

    Se não tiver abaixe o manual e alguns extras do próprio fabricante
    http://kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=109

    Pensa em adquirir Roms ou Sound Libraries é isso, expandir nesse sentido? ou já partir para samples e ou Instrumentos Virtuais

    Concorda que ficou muito aberta sua pergunta hehe

    Mas alem do manual, que vai te explicar as possibilidades com acessórios e expansões, vai precisar achar onde comprar toda este material

    O K2500 é descontinuado, e o pior que não vejo muita gente com este key, ou seja, tem um nicho muito pequeno, vai precisar procurar legal ou é claro ir direto em algum revendedor da marca no brasil e pedir maiores infos (se eles escutarem os reles mortais (a gente))

    angelok2500
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara é verdade, eu não soube me expressar, mas ele esta seco de tudo, entao eu queria expandilo em todos os sentidos, mais memoria para carregar os samples e placas como a sterio piano. as unicas expansões que eu achei ja estão em outros teclados e os caras não vendem separadamente, outra coisa é o manual em portugues que eu acho que nao existe. mas se alguem ai puder me dar informações como e onde posso melhorar meu key, me ajudem.

    R Santiago
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    angelok2500

    Vc pode baixar os samplers com formato para o Kurz na net e passar para o teclado. Ai acho que é via SCSI ou disquete, já que o K2500 tem uns 15 anos de lançado.

    angelok2500
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vc pode baixar os samplers com formato para o Kurz na net e passar para o teclado. Ai acho que é via SCSI ou disquete, já que o K2500 tem uns 15 anos de lançado.


    R Santiago, o problema é que esse modelo que eu tenho tem uma memoria interna baixissima, e me falaram que pra eu poder carregar os samplers eu tenho que ter uma memoria interna boa, isso é verdade? eu não posso baixar e armazenar via disquete, carregar e tocar usando diretamente o disquete?

    R Santiago
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    angelok2500

    Acho que pode... o problema é que disquete tem um tamanho muito pequeno.. 1.44 mega... Mas funciona. Tem timbres que são levinhos. Porém se vc quiser muitos timbres vai ter que andar com um "arsenal" de disquetes ou então arrumar um ZIPDRIVE. Lembro que o peesoal que usava o K2500 e o K2600 sempre usava um zip.

    angelok2500
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e como funciona esse zip drive?

    mauropsouza
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá ja tive um k2500, acho que ele só suporta samplers até 64 mb, acho acho que é o máximo que pega, se não me falhe a memória ou 128 no máximo. Ele tem umas pilhas AA no fundo do teclado que serve para dar força a essas memórias, ok, se vce trocar e bom mas elas duram um tempão mesmo, anoss...
    O maior problema dele é que se voce usar muito samplers e tal ele trava...voce tem que expandi-lo com uma placa chamada P-ram ela é uma placa "macho" tem uns pinos para fora é diferente das memórias habituais, infelismente só se acha no e-bay "U.S.A." ou pode tenta na Europa tambem no Brasil não sei se tem.....
    O mais legal mesmo seria botar as placas de expansão originais tb. tipo a orquestral, a piano etc. mais o KDFX que é o expansor dos efeitos....Para usar o kb3 com os draw-bars e tudo ele trava muito, só expandindo a P-Ram que é tipo uma memória ram operacional, diferente da que agente instala sozinho que é para guardar os samplers quando o teclado está ligado.
    É um bom teclado mas difícil de achar as peças dele....abçs.

    mauropsouza
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tinha um leitor de cd SCSI mas nunca testei ele....acho mais fácil de cobseguir do que um jaz drive, ou zip drive, que são drives tipo um MD ou flopy disk mesmo, são legais também, deve ter no Merrcado livre, mas tem que ver a compatibilidade no manul, que só tem em imglês mesmo, são 2 manuais com zilhões de páginas....Separe uns dias de folga ou férias para ler tudo...principalkmente se seu inglês não for muito bom....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil k2500 como expandir?