Autor |
Mensagem |
O Construtor de Castelos Veterano |
# dez/10
Boa tarde galera.
Descobri o Mellotron, mas não consegui em lugar algum se quer saber o real preço do instrumento. Ouvi dizer que é bem caro, que qualquer teclado simula perfeitamente o seu som e que por isso não compensa, é sério?
Enfim, tocar num Mellotron é muito style. Alguém sabe onde comprar e quanto custa um?
Desde já agradeço
Paz...
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
que qualquer teclado simula perfeitamente o seu som e que por isso não compensa, é sério?
na verdade o melloton simula imperfeitamente o som de outros instrumentos
tem digital: http://www.youtube.com/watch?v=6VhKea6vNx0
o mellotron era um sampler só que em fita o charme do timbre está nesse lance da reprodução da fita
pra ter um você tem que ter ideia sobre manutenção, troca de fitas...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
e grana ...
http://cgi.ebay.com/MELLOTRON-M400-400-VINTAGE-SYNTH-SYNTHESIZER-KEYBO ARD-/220713788394?pt=Keyboards_MIDI&hash=item33639123ea
um mais moderninho ... e não por isso mais barato ....
http://cgi.ebay.com/MANIKIN-MEMOTRON-MELLOTRON-CHAMBERLIN-VINTAGE-SYNT H-/220714967484?pt=Keyboards_MIDI&hash=item3363a321bc
|
Gus79 Veterano |
# dez/10
· votar
O Construtor de Castelos
Desencana. Se você não sabe direito o que é um mellotron, nem vai atrás de um. Como disse o Fernando Tecladista, precisa saber lidar com o mecanismo, com as fitas... sem contar que ele desafina o tempo todo.
E como disse o Blackmore, é caro pra caramba.
Se for só pelo visual, compensa mais correr atrás de outros vintages menos problemáticos.
|
marcusVinicius Veterano |
# dez/10
· votar
Não entendo qual a graça deste teclado... sampler de fita?
Desencana (2).
|
Lucas_Panurge Veterano |
# dez/10
· votar
A graça do mellotron é o sampler de fita, o aquele som meio estragado que fica bem psicodélico.
|
# dez/10
· votar
Lucas_Panurge A graça do mellotron é o sampler de fita, o aquele som meio estragado que fica bem psicodélico.
É exatamente isso. Strawberry Fields Forever não seria o mesmo sem o Mellotron. Piro nesse som estragado da fita magnética, por isso queria um. Mas o visual do Mellotron Branco é show de bola.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# dez/10
· votar
O Construtor de Castelos
hoje em dia tem um (ou melhor alguns) VST de mellotron que podem diminuir seus futuros problemas com um .. existe VST q simula até o "tempo" do som como nos mello originais ... mas se vc quer visual e status de ter um vintage ... vai fundo na aquisição de um. Sei que eu tenho um VST e estou muito satisfeito ... já consigo o som das flautas de starway to heaven .. falta aprender a tocar!! hahah
|
# dez/10
· votar
_BLACKMORE_ É caro mesmo, entrei em contato com o fabricante, é U$6.800,00 e o Digital U$2.200,00.
Ó o que ele me perguntou no e-mail: Where ave you heard about my instruments? Acho que isso se deve ao espantoso preço desse tecladinho rsrsrs
Mas como queria um...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# dez/10
· votar
mas isso é sem os impostos neh? onde fica a fábrica? USA?
|
Marcos Martini Veterano |
# dez/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar
Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.
Pronto agora vc tem um Mellotron
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Lucas_Panurge Veterano |
# dez/10
· votar
http://www.mellotron.com/digital-mellotron.html
Pelo que eu vi, o custo-benefício desse aqui é bom, 850 doletas.
|
# dez/10
· votar
_BLACKMORE_ É nos USA e esse valor é sem imposto e frete. : (
Marcos Martini Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.
Pronto agora vc tem um Mellotron
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade?
|
tecladoprofusao Veterano |
# dez/10
· votar
Marcos Martini Compre um controlador deste de 37 teclas, E faça uma carcaça de MDF pintado de branco.
Pronto agora vc tem um Mellotron Exatamente essa a sugestão que eu ia dar hehe...
O Construtor de Castelos Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade? E por que não? Pra emular tem até freeware dele... http://www.tweakbench.com/tapeworm Se achar que não tem habilidade pra montar um, pede pra um carpinteiro fazer! ^^
|
# dez/10
· votar
O Construtor de Castelos Cara muito boa essa ideia. Será que rola? Tipo como um pedal handmade?
Da certo sim !!!!
tecladoprofusao Exatamente essa a sugestão que eu ia dar hehe...
Sintonia Gambiarrestica !!!
Se achar que não tem habilidade pra montar um, pede pra um carpinteiro fazer! ^^
É qualquer fabriqueta de móveis sob medida faz !!! é coisa simples.
Dá para fazer isso até com aqules : DRM, Ark, Groovin e etc... deve ser coisa barata.
|
# dez/10
· votar
Marcos Martini e tecladoprofusao Galera, eu vou ver isso aí heim, parece ser uma boa. Eu dei uma pesquisada, vi o M-Tron (software) que imita o Mellotron (aquele estragadinho da fita magnética meio desgastada), posso usar isso tudo. Só não terá o painelzinho com botões que é o charme do Mellotron, mas será super bacana. Alguém tem uma ideia do quanto custaria tudo? (controlador + plugins + MDF)
|
Gus79 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acho que aqui não é o fórum de carpinteiros, mas o de tecladistas... rsrsrsrs
Mas sério agora. Você tem que ir a uma carpintaria pra ver.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
· votar
não tenho nada contra .. mas é engraçado como as coisas são ...
em um tópico, tiveram users que acharam ridículo um músico utilizar um piano digital em uma carcaça de piano acústico.
neste tópico, é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron com uma eletrônica e PC ...
vai entender tecladista .... :-|
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# dez/10
· votar
_BLACKMORE_
apenas mimimi de natal.
|
Gus79 Veterano |
# dez/10
· votar
Eu acho bacana a ideia de colocar um órgão/teclado/controlador embalado numa caixa bonita de madeira, mas desde que não tente imitar nada.
|
# dez/10
· votar
O Construtor de Castelos Alguém tem uma ideia do quanto custaria tudo? (controlador + plugins + MDF)
É o seguinte:
*Teclado DRM: R$300,00 *Carcaça em MDF pintada com primer branco e verniz UV. + ou - R$120,00 ( Consulte um marceneiro) *Notbook Aew pode ser um até meio basico e é claro "SEM FASTRACK" (Lantencia ajudara a imitar melhor o dito cujo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não esqueça de fazer a carcaça com 3 Cm a mais para colocar o NOT dentro.
|
tecladoprofusao Veterano |
# dez/10
· votar
Marcos Martini Notbook Aew pode ser um até meio basico e é claro "SEM FASTRACK" (Lantencia ajudara a imitar melhor o dito cujo) Se for o Tapeworm, até um netbook resolve.. contanto que não seja um Positivo rsrs...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
· votar
Jonathas Lacerda
mimimi mi mimi mi mimimimi mimi ... :) hahaha
tecladoprofusao
Se for o Tapeworm, até um netbook resolve..
véio ...no meu note que é um duocore jah roda legal ... acho que dah para tentar em pc´s menores ainda ...
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
_BLACKMORE_ é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron
então... o gambitt GSR que me deram, quando fui buscar me falaram que não estava funcionando direito, vi o movel bonito eu não tinha dúvidas, se na eletronica não tinha conserto e só salvasse o movel, arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar
|
# jan/11
· votar
Gus79 Eu acho que aqui não é o fórum de carpinteiros, mas o de tecladistas... rsrsrsrs
_BLACKMORE_ neste tópico, é meio que defendido o uso de uma caixa semelhante a um mellotron com uma eletrônica e PC ... Gus79 Eu acho bacana a ideia de colocar um órgão/teclado/controlador embalado numa caixa bonita de madeira, fernando tecladista então... o gambitt GSR que me deram, quando fui buscar me falaram que não estava funcionando direito, vi o movel bonito eu não tinha dúvidas, se na eletronica não tinha conserto e só salvasse o movel, arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar
Lembrei deste Tópico:Olha o que o TX-5 faz cas pessoa :P
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
fernando tecladista
então... arrancava tudo e enfiava um tx-5 mais o lower dele no lugar nada contra ... sério !!! até pq eu gosto muito de visual (quando eu tocava em banda parecia q eu havia saído de uma máquina do tempo) ... mas para quê tanta radicalidade nas pessoas? :)
Marcos Martini
esse é um cabra q sumiu daqui viu... nem msn ele parece mais ... será que ... foi abduzido por um ET? :O
|
# jan/11
· votar
_BLACKMORE_ esse é um cabra q sumiu daqui viu... nem msn ele parece mais ... será que ... foi abduzido por um ET? :O
Pzé !!! Deve ter sido isso !!! mas sabe como é neste mes de janeiro e fevereiro o povo se folga de tempo quem o o homim faz contato com nós.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/11
· votar
Marcos Martini
neste mes de janeiro e fevereiro o povo se folga de tempo quem o o homim faz contato com nós. jah tem quase um ano q não falo com ele ... eu queria comprar um módulo dele ... mas não deu certo ... na época perdi uma boa oportunidade, eu acredito.
|
# jan/11
· votar
_BLACKMORE_
Pzé mande uma "Mp" para vc
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/11
· votar
Marcos Martini
pois eh ... fiquei fora muito tempo deste forum ... por outros motivos tb ... mas fazer o que neste momento? partilhar o que é possível.
abrax!
|