【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


JeffersonX

A Alesis ainda fabrica o Micron.

Apesar do video mostrar poucas coisas aqui, ele também faz muita coisa e tem teclas pesadas e som peculiar, podendo alcançar, com alguma paciência sons de outros sintetizadores e vários pacths de músicas marcantes e famosas. Na Europa faz um certo sucesso este synth.

Se eu não me engano a memoria do usuário cabem 500 presets. Ou seja é um synth para criar.

A Alesis por enquanto está mais voltada para equipamentos de áudio, que são de alta qualidade e muito acessíveis. Tem um ótimo suporte aqui no Brasil. Dificilmente uma duvida ou solicitação via e-mail não é respondida(ao menos comigo).



RANTZI KEIS
Membro
# jun/14
· votar


Jonathan Job

os da linha cpd são bons sim

mas da uma olhada nos privia os timbres parecem mais interessante e as teclas são otimas tipo px-135 ou px-150 de uma olhada tb no px3 bk na tecla center ta com preços proximo do seu orçamento

GustavoMelo
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ae Galera alguém poderia me falar sobre as teclas do controlador novation launchkey (de preferencia alguém que ja testou) gostei muito do visual dele e ele vários controles. Preciso da ajuda de vocês pois procurei em várias lojas físicas e não achei então o jeito vai ser comprar pela internet, me falem umpouco sobre as teclas dele são molengas ou são bem firmes????

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Synth-Men
Que sonzeira esse Micron, hein? Gosto demais desses timbres sintetizados.

alisson.z.
Veterano
# jun/14
· votar


Bom galera, tenho algumas duvidas para comprar um teclado para mim. Um musico que me viu tocar me indicou um Roland Juno GI, e outro me indicou um Fantom X7, agora, seria melhor para comprar? Conto com a ajuda de vcs!

Richmiranda
Veterano
# jun/14
· votar


alisson.z.

Sem dúvidas, Fantom X7, não pensaria duas vezes.

JeffersonX
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


alisson.z.
Amigão, é bem relativo isso. Você vai tocar o que? Quais timbres precisa mais e quais recursos? E quanto pode investir?

Claro que tecnicamente um Fantom X7 dispensa comentários. É uma workstation da Roland com ótimos timbres e recursos, além de possui 76 teclas. O Juno Gi é um sintetizador com bons timbres, 61 teclas e tem a vantagem de ser portável, o que o torna mais fácil de transportar.

Se fosse eu, COM CERTEZA Fantom X7. Mas tem que ver essas coisas que eu disse.

alisson.z.
Veterano
# jun/14
· votar


Sim sim JeffersonX
Eu uso muitos pianos, algumas vezes um acordeon, por das muitas vezes tocar em banda sertaneja. Mas também preciso de metais bons, strings e órgaos. Ai que ta minha duvida. E o Juno GI também, é novo, os Fantom's que acho, sao todos usados

julioalagoas
Membro Novato
# jun/14
· votar


alisson.z.

Sem a menor dúvida o Fantom X7....

NINO_D.BOB
Membro Novato
# jun/14
· votar


alisson.z.
Bom galera, tenho algumas duvidas para comprar um teclado para mim. Um musico que me viu tocar me indicou um Roland Juno GI, e outro me indicou um Fantom X7, agora, seria melhor para comprar? Conto com a ajuda de vcs!

Cara é relativo. O X7 é top, e todo mundo aqui vai te dizer que ele seria a melhor opção, isso pq é um teclado melhor que o GI, tem mais recursos, sampler, pads de controle. vC precisa de 76 teclas? Quanto pode gastar? ja viu o novo Roland FA6/8?? Ja pensou em outra marca (Korg, Nord, Kurzweil, Yamaha)??

alisson.z.
Veterano
# jun/14
· votar


NINO_D.BOB
Ja pensei sim, em comprar um Yamaha Motif XF6, ate tenho um mm6 e gosto dele. Mas para mim, 76 teclas faz a diferença, pois, é certo, quando to tocando com a banda sertaneja eu nao uso mais q 5/8, mas quando nao to na banda, faço outros trabalhos, q me exigem muito piano, e um teclado com bons pianos e com mais teclas, eu nao vejo a necessidade de comprar um piano digital

macba
Veterano
# jun/14
· votar


Gente uma dúvida, comprar um teclado novo, Yamaha MOXF 8 ou Roland FA-08, fora que tem o Krome 88 também. Qual seria o melhor custo benefício?

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


macba
Com qualquer um desses 3 estará muito bem servido. São 3 ótimos teclados e foram lançados há pouco tempo. O MOX tem muita coisa herdada do consagrado Motif. O Korme tem ótimos timbres, como pianos do Kronos, e uma tela touchscreen enorme. O FA também tem ótimos timbres e recursos.

Portanto só indo há uma loja para testar e escolher o que melhor te agradar.

Kheli POA-RS-BR
Membro Novato
# jun/14
· votar


Sei que este post é de 2010 e estamos em 2014, mas pelas regras do fórum, é por aqui que devo obter algum retorno sobre minhas dúvidas. Então vamos lá:
------------
Estou iniciando no aprendizado de piano e tenho como comprar nos USA, só não sei se com o imposto o preço final vai valer a pena. Quero um digital portátil. Posso gastar até R$4000. Me basta que tenha um ótimo som e teclado similar a um acústico.
Minha dúvida: Roland F-20 (US$900 - R$3384) x Kawai ES100 (US$800 - R$4060) x Kurzweil MPs10 (US$700 - R$3460) x Yamaha P105 (US$600 - R$2778) x Korg SP170s (US$450 - R$2222)??? São preços do EBay e das lojas online no Brasil.
Vi o post sobre o Kawai ES100 (dez/13) e gostei muito do som dele no vídeo, minha prof também, mas não existem posts de gente que tenha tocado ou possua um.
Nenhum post também de alguém com experiencia com o Kurzweil MPs100 ou o Roland F20.
LI nos posts:
- que todo mundo fala maravilhas dos pianos Roland e Kurzweil.
O som do F-20 não me arrebatou, mas é um Roland, né? E tem as tais lições...
- que os Kurzweil são ótimos, mas que o o timbre é "cansativo"(?!)
- que os Yamaha têm teclas barulhentas e que o P105 não tem Midi como o P95 (este não achei novo pra comprar).
- sobre teclas GH e GHS, mas acho que meu $$ não paga um GH...
- sobre a dificuldade na revenda dos Casio, por isto não inclui em minha lista.
- que o imposto de importação é de 50% a 60% sobre o que ultrapassa US$500.
- que tenho que ter um case duro pra trazê-lo INTEIRO dos EUA.
Enfim...
Aqui em POA (Porto Alegre), não tenho como testar todos.
Tenho lido muitas postagens sobre o assunto aqui no fórum e sei que tem uma enorme galera experiente pra ajudar.
Aguardando SOS...

Synth-Men
Veterano
# jun/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


Kheli POA-RS-BR. Bom dia. Tá tudo Trilegal?

Eu li algumas outras dúvidas e comentários seus em outro post.

Nota 1:

Sobre o investimento.

- Lhe digo, que não vale a pena você comprar nada dos EUA, a não ser que você pessoalmente o traga. Se der defeito, como você vai trocar?

- Há importadoras aqui no Brasil que conseguem um bom preço, mas a demora da entrega pode passar dos 30 dias. E além disto, na hora da assistência técnica, quando você passar o número de série do produto, a garantia não ira cobrir o defeito, por que o número de série não é regional ou destinado ao Brasil.

- Eu compraria nas lojas brasileiras mesmo, pois comprando a vista, você consegue bom descontos. Será amparada pelo código do consumidor brasileiro em caso de algum problema da compra até assistência técnica. Quanto ao desconto, barganhe até o ultimo centavo. Além disto, você terá o seu produto instantaneamente, diferente dos dois casos acima.

Nota 2:

Sobre saber o produto que está levando.

Não existe piano digital com sons perfeitos e nem teclas iguais ao de um piano real. Digo isto para você realmente saber o que está comprando e não descobrir isto depois. Em uma compra acho que a frustração tem que ser zero.

Porém o piano Digital evoluiu muito. Em todas as marcas há novidades e surpresas. Fique tranquila. Não estará fazendo mal negócio com os modelos citados abaixo, quanto ao timbre e quanto as teclas independente da ordem de escolha. Todos estes tem boa assistência técnica no Brasil e preços compatíveis:

Antes de tudo, veja a assistência técnica deles na sua região, depois veja qual deles está disponível nas lojas e teste incansavelmente.

KURZWEIL - MPS 10
YAMAHA - P-105
CASIO - PRIVIA PX-5S
KORG - SP-170
ROLAND - F-20


NOTA 3:

Sobre opiniões para os mecanismo e interatividade:

Sempre que pedir opinião a profissionais, selecione somente as dicas imparciais para comparações. O gosto e a aparência enganam muito. Imagine um "DOCE DE JILÓ".

É doce(aparentemente), mas é de jiló(questão de gosto).

O gosto e o poder de compra não são diretamente proporcionais e são linhas que se cruzam, não andam em paralelo. Interfere demais na escolha. Cuidado!


Destes modelos, destaco o Casio, pois ele pode profissionalizar no aprendizado do piano e inserir o usuário de vez no mundo eletrônico das teclas, devido as suas funções. Com certeza é mais divertido deles todos.


No quesito teclas, o Yamaha e Roland ficam devendo, pois o mecanismo utilizado nestes é o mesmo utilizado em toda sua linha de teclados/sintetizadores top de linha e pianos comuns. Não melhoraram, mas também não ficaram pior.

Estes mecanismos (Roland e Yamaha), podem não agradar muito a profissionais muito, mas muito, muito, muito, muiiiiiiiiiiiiiiito, muito exigentes. Mas são ótimos para quem está aprendendo ou simplesmente tem o desejo de adquirir seu piano digital.

A Roland ainda oferece um monte de interatividades, com programas e recursos para PC, Iphone e Ipad.


Korg e Kurzweil só fazem produto de qualidade em relação a tudo. Porém os modelos que citei acima, são comuns no quesito recursos e ideais para o aprendizado, mas com qualidade no que tem.


O ideal é ao invés de pesquisar qual o melhor equipamento, seria fazer uma pesquisa sobre o que significa e como funciona cada recurso de cada modelo disponível em sua cidade.


NOTA 4:

Sobre os timbres

Somente profissional, mas muito, muito, muito exigente e "muito rodado" enjoa do timbre de um instrumento. Porque? Devido ao tipo de uso do dia-a-dia com seu instrumento.

Imagine tecladista de igreja que toca quatro reuniões de duas horas todos os dias ou de uma banda de bailes, bares, festas e casamentos que toca mais de 3 horas todos os dias com o mesmo equipamento. É normal que ele aprenda a mexer e usar todos os recursos do equipamento que ele tem. É normal que ele queira aprender mais.

Ai junta as novidades do mercado, avanço da tecnologia, o poder de compra e o desejo de querer ver algo novo. O profissional necessita disto. De ficar antenado, saber dos novos recursos e tecnologias. O público paga ao profissional para dar espetáculo. O profissional precisa de equipamentos para isto. Por isso a renovação é importante para esta categoria de músicos.

O problema está na hora do profissional expressar a opinião. Isso ou aquilo é ruim, enjoado, fraco, magro, sem pegada, etc...

Se você não tem experiencia com vários modelos de instrumento e está decidindo comprar um, não é aconselhável seguir este tipo de dica. Uma coisa é comprar por influência e outra decidir por investigações e testes. Uma investigação com informações corretas, toma uma direção, com as informações erradas, simplesmente fica parada. Não tem prejuízos. Diferente da compra por influência.

Fabricante nenhum fará o equipamento que temos em mente. Nós é que iremos ao mercado ver o que existe e que podemos obter.

É melhor que você mesmo teste o equipamento e faça comparações de timbres.

Jamais crie barreiras entre o ideal e o real em uma compra. Pois o ideal pode se tornar real, mas o real pode não ser o ideal.


Abraços!

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Tenho lido muitas postagens sobre o assunto aqui no fórum e sei que tem uma enorme galera experiente pra ajudar.
Aguardando SOS...

Acho que você vai acabar pirando se ficar lendo muito posts pelos fóruns... Como disse o veterano Synth-Men no final das contas é questão de gosto.

Eu também sou iniciante no piano e sei que definir o que mais gosto no momento é muito difícil. Eu entro nas lojas faço o teste de 10 timbres diferentes, sinto diferença entre eles e gosto da grande maioria. Eu ainda sinto dificuldade pra afirmar que um timbre é melhor do que o outro pois ainda não tenho estilo de repertório definido e tenho certeza que quando eu tiver eu vou procurar pelos timbres certos.

Relaxa, pois se você for continuar os estudos durantes anos, provavelmente, você vai querer trocar de instrumento. E imagina passar esse desespero toda vez ?!

Se eu tivesse tão em dúvida eu pagaria uma diária para o meu professor me acompanhar até as lojas e testar junto comigo, me indicando o melhor instrumento para aquilo que vou aprender. Os instrumentos são diferentes pois entregam características diferentes para os mais diversos estilos de estilos de aprendizado.

A coisa mais importante no momento, não é ser Roland, não é ter lição no teclado, não é ter teclas ou timbre perfeitos, é estudar muito !

PS: Eu tenho um Casio PX-350 e tentei vender, no ML o povo nem abre o link, o número de visitas é muito baixo. Quando eu pensei em vender um Juno Di, chovia visitas e ofertas. Se eu estivesse preocupado em revender eu não compraria um Casio.

Jonathan Job
Membro
# jun/14
· votar


Agradeço o pessoal que me deu um retorno, valeu mesmo,

Outra pergunta, se tratando de pianos digitais, acham confiável comprar um usado? vi alguns anúncios com uns modelos privia, e yamaha p30, p60, p70, etc, usados, alguns por menos de R$ 1500, acham confiável comprar instrumento eletrônico usado? eu toco flauta transversal, e é comum comprarmos usado, porque é tudo mecânico, sempre é só dar uma geral e continuar usando, mas nos pianos tenho medo do teclado de repente dar uma pane e eu ficar na mão, e sabem como é, o dinheiro é único, não posso perder a grana.

Alguém já arriscou? acham que vale a pena?

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


Jonathan Job

Meu caro bom dia!

Zerados:
Um P35 da Yamaha custa R$ 2.035 a R$2.100
Um Casio CDP 120 custa entre R$ 1.450 e R$ 1.800.

É melhor você dá R$ 1.500,00 de entrada e parcelar o restante no cartão ou crediário.

cscsouza1
Veterano
# jun/14
· votar


Olá, preciso de um arranjador e estou em dúvida entre os seguintes:

Korg microarranger usado
Yamaha PSR-S550 usado
Casio CTK7200 novo

com bastante esforço talvez eu consiga um S650 usado.
Minha intenção é tocar algumas festas pequenas acompanhando um cantor e quem sabe no futuro alguns barzinhos. Necessito ritmos e tb montar musicas pelo sequenciador do teclado.
Tenho atualmente um Roland juno Di que continuará sendo meu teclado principal, e caso eu não me adapte as teclas do microarranger posso utilizar um casio antigo que tenho como controlador. porem teria que estar levando 3 teclados.

sugestões?

catamilho
Veterano
# jun/14
· votar


Boa noite.

Tenho um MOX8, e uso meu teclado apenas como piano, mas estou querendo me aprimorar mais em piano e acho as teclas do MOX8 muito barulhentas e nestes três anos tocando como autodidata um pouco todo dia, pelo menos meia hora, notei uma pequena piorada no barulho no retorno das teclas (quando se solta o dedo e a tecla volta a seu ponto de repouso).

Desconfio que se usar meu teclado como instrumento escola vou acabar sacrificando suas teclas por uso em demasia.

Além disso, com um piano a parte, poderia com o MOX8 ter timbres variados na mão esquerda melhorando a brincadeira.

Minha duvida é se um piano top tipo CP 4 seria um exagero, (eu adorei aquela historia de ter o nível do volume do segundo som no controle deslizante em tempo real) para ser par do MOX para uso domestico.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# jun/14
· votar


Boa noite.

Tenho um MOX8, e uso meu teclado apenas como piano, mas estou querendo me aprimorar mais em piano e acho as teclas do MOX8 muito barulhentas, e nestes três anos tocando como autodidata um pouco todo dia, pelo menos meia hora, notei uma pequena piorada no barulho no retorno das teclas (quando se solta o dedo e a tecla volta a seu ponto de repouso).

Desconfio que se usar meu teclado como instrumento escola vou acabar sacrificando suas teclas por uso em demasia.

Além disso, com um piano a parte, poderia com o MOX8 ter timbres variados na mão esquerda melhorando a brincadeira.

Minha duvida é se um piano top tipo CP 4 seria um exagero, (eu adorei aquela historia de ter o nível do volume do segundo som no controle deslizante em tempo real) para ser par do MOX para uso domestico.

Abraços a todos.

Ccarlos Ggonçalves
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá Colegas,

Quando criança tive contato com o teclado Casio SK-1, e agora estou querendo que meus filhos tenham também esse contato com esse aparelho.
Lembro que a aprendizagem nele é bem fácil.
Mas tenho uma dúvida sobre esse teclado. É ele que tem uns leds (verde e vermelho) em cima das teclas para auxiliar na aprendizagem??

Gostaria que alguém me informasse onde encontro esse teclado, ou quem tem um para venda.

Abç

Ccarlos Ggonçalves
Membro Novato
# jun/14
· votar


Olá Colegas,

Quando criança tive contato com o teclado Casio SK-1, e agora estou querendo que meus filhos tenham também esse contato com esse aparelho.
Lembro que a aprendizagem nele é bem fácil.
Mas tenho uma dúvida sobre esse teclado. É ele que tem uns leds (verde e vermelho) em cima das teclas para auxiliar na aprendizagem??

Gostaria que alguém me informasse onde encontro esse teclado, ou quem tem um para venda.

Abç

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


teclado Casio SK-1
É ele que tem uns leds (verde e vermelho) em cima das teclas para auxiliar na aprendizagem??
não quem tem leds nessa série é o SK-8, porem você fica limitado as músicas que tem no cartucho que vem com ele, a média de músicas é entre 4... 6... cada

quanto ao modelo em sí:
SK-1, VL-1 hoje são peças de colecionador, os outros SK também tem um pouco disso, então você acaba vendo SK-1 sendo vendido por mais de 300,00 se estiver em bom estado
eu por admirar teclados antigos, não colocaria um teclado colecionavel na mão de uma criança

quanto aos leds, nunca achei educativo, só acho divertido, porque é igual a jogar "guitar hero" você vê vermelho e aperta vermelho... você fica mais rápido só no reflexo acendeu aperta, acendeu outra corre apertar

mesmo assim que quer esse modelo em especial, como é antigo, só comprando usado em particular, procurando em sites do tipo mercado livre ou olx...
---------------------------------------------------------------------- --
dos atuais a casio tem o a série LK com teclas iluminadas
LK-40, LK-100 LK-125....
a vantagem destes é que vem com 100 musicas na memoria pra brincar

fabiopavan8
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu sou novato em teclado, comprei um arranjador na Mil Sons, um Casio CTK-1150 por R$ 400,00, se não quer gastar muito dinheiro e quer um teclado simples recomendo esse.

fabiopavan8
Membro Novato
# jun/14
· votar


Esqueci de uma coisa, o CTK-1150 tem 100 músicas clássicas no banco de som, 100 tons e 100 acompanhamentos, Rock, Jazz, Blues, Disco... guitarras, percussão, sintetizados... etc tal.

lolciano
Membro Novato
# jun/14
· votar


oi galera tudo bem? sou novo por aqui , estou procurando um teclado para tocar power metal, ja toco bass a um tempo, agora to me aventurando no mundo das teclas! tenho por volta de R$ 2000 qual seria a melhor opção ??

fabioreinas
Veterano
# jun/14
· votar


Bom dia Pessoal.

Não sei se estou no local certo para tirar minha dúvida, mas pra evitar ficar criando tópicos novos resolvi arriscar aqui.
Já procurei nos tópicos e não achei nenhuma comparação do que quero saber, então quero ver se podem me ajudar.

A 3 semanas adquiri um Roland Juno D Limited Edition. Estou gostando muito do teclado, embora não seja tão novo no mercado. Como estou pra receber uma graninha a mais, estava pensando em dar um UP novamente.

Pretendo investir no máximo R$2500 no próximo teclado. O meu deve valer uns R$1600~R$1700.

Pensei nessas possibilidades:


1º Juno Di R$2000~R$2400 usado

2º Yamaha MX61 R$2200~R$2500 usado

3º Yamaha MO6 R$2600~R$3000 usado

4º Roland Juno G R$2000~R$2300 usado


Qual desses tem uma timbragem mais agradável? Eu vi alguns videos aqui mesmo no forum e gostei do MX61, só não gostei do que falaram do visor ser de plástico e mole ainda por cima...puts sacanagem da yamaha hein.

O MO6 parece ser mais parrudão e tem timbres do Motif tbém, mas o MX61 tbém tem.

Juno Di será que dá muita diferença do Juno D L.E que tenho? Digo nos timbres.

Juno G parece ser antigão igual o meu juno D.



Alguém se arrisca a me indicar um desses? Só toco o teclado em casa, e no máximo em grupo de oração nas casas. Tenho um cubo Roland CM30


Agradeço a quem conhece esses teclados pra me dar uma opinião.


Obrigado a todos

julioalagoas
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


fabioreinas

Fosse você tiraria um Mo6, esse teclado é muito bom, os sons deles é derivados do Motif.

Como você toca em grupo de oração no qual usa muito timbres de piano, lhe indico que tire até mesmo teclados de 76 ou 88 teclas.

Antoine Roquentin
Membro
# jun/14
· votar


aê, eu achei um teclado CCE muito fodido aqui em casa, a fonte dele tá quebrada, mas a saída é 9-12V. será que rola de ligá-lo em uma 1spot que eu uso pros pedais da guitarra? tava querendo ligar assim e depois conectar no pc pra brincar num sintetizador digital.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda