【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ferrarijr
Veterano
# jun/11
· votar


Opa, obrigado aos amigos que responderam. Acho que vou ficar com o PSR e423 mesmo. O resto das dicas eu pego lendo os tópicos.

[]'s

Matheus Constantino
Veterano
# jun/11
· votar


ferrarijr
Boa sorte! Não se esqueça de nos contar o que achou.

Machala
Veterano
# jun/11
· votar


Boa tarde a todos e parabéns pelo excelente fórum.

Sou iniciante e acabei de comprar o seguinte kit:

http://www.mundomax.com.br/_teclados_arranjadores/teclado_yamaha_psr_e 413_capa_suporte_pedal_fonte

A minha dúvida é a seguinte:

Essa fonte é confiável ou deveria ter comprado a original Yamaha?

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


Machala

Com relação a esse site eu confesso que não o conheço, mas vai aí uma dica: Sempre que tiver uma duvida pergunte antes de fazer a aquisição.

Abraço

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


Machala

AH
Agora eu entendi, a fonte que vc se referia era a alimentação do Key, não o site.(dooo)

É de uma boa relação custo x beneficio, muito utilizada nos Yamahas.

Machala
Veterano
# jun/11
· votar


bravo57

Obrigado. A minha pergunta se referia realmente à fonte de alimentação.

Quanto ao site, fiz pesquisa antes de comprar e tive boas referências da loja. Inclusive, me ligaram e disseram que o pedido já foi despachado.

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


Machala

Vlw irmão.
Boa sorte com seu teclado novo e sucesso!

Abraço

DJTURQUINHO
Veterano
# jun/11
· votar


PESSOAL ESTOU COM PROBLEMAS QUANDO ESTOU FAZENDO UM STYLE E VOU PASSAR DO RHY 1 PRO BASS ELE NAO VAI, PORQUE?

SO DEPOS Q FAÇO UNS MACETES, TIPO VOU EM OUTROS COMO O INTRO E CLICO LA E VOLTO, AI PEGA SERIA ALGUM DEFEITO

OUTRA COISA, ALGUEM SABE COMO SE FAZER O EFEITO NO STYLE, DE VC APERTAR O BOTÃO PRECIONAR E ELE DAR UM REPET UMA VIRADA, TIPO PISCANDO E FAZ O EFEITO PRA VC PASSAR PARA O OUTRO BOTÃO , NOS MEUS STYLES EU NAO CONSIGO FAZE, QUAL O OPÇÃO PRA ISSO?

DJTURQUINHO
Veterano
# jun/11
· votar


PESSOAL MAIS UMA DUVIDA, MEU PEN DRIVE É DE 4GB, MAIS SE EU BOTO MAIS DE 2 PASTAS DE STYLES NO USER FILES DO PEN DRIVE ELE NO PEGA, TIPO SO PEGA ALGUNS STY, OS OUTROS ELE DA UM BRANCO, NEM APARECE

PORQUE ESTA ACONTECENDO ISSO?

SERA QUE ESTA COM DEFEITO ESTE TECLADO, EU SOU NOVATO EM TECLADOS, GOSTARIA MUITO DE APRENDER A TOCAR PRA VALER, JA FAÇO ALGUMAS COISAS MAIS TENHO DIFICULDADE EM ALGUMAS E ATE ACERTAR NOTAS EU TENHO, POIS NUNCA FIZ AULA DE TECLADO NEM NADA, MAIS JA PRODUZI ALGUMAS COISAS NA CARA DURA MSM, E TENHO ATE VIDEO AULAS ENSINANDO A CONECTAR O PC NO TECLADO A FAZER DELE COMO MIDI NO FL STUDIO E ATE O PESSOAL USAR O MICROSOFT DOWNLOADERS Q HOJE NEM USO MUITO POIS USO O PEN DRIVE, SO USO QUANDO CRIO UM STYLE E QUERO JOGA-LO PRO PC


AXO Q O MELHOR TECLADO PRA MIM SERIA UM TYROS OU UM KORG QUE TROCA VOICES E TIBRES ETC... POIS EU CURTO MUSICA TURBO FOLK DO BALCÃS MAIS ORIENTAL E NO PSR S 550 B NAO TEM
O VIOLINO , CLARINETE E ACORDEON DELES NAO TEM MUITO HAVER COM O QUE GOSTA, NEM AQUELA GUITARRA ESTILO ALAUDE

DJTURQUINHO
Veterano
# jun/11
· votar


SÓ UMA NOTA , ESTOU FALANDO DO YAMAHA PSR S 550 B , ESTE NOVO

QUEM QUIZER VIDEO AULAS EU TENHO NO YOUTUBE, VCS ACHARIA BOM FAZER UM TOPICO E DISCUTIR APENAS OS QUE POSSUEM ESSE TECLADO? CADA UM FARIA UMA VIDEO AULA E TALS... É MOLEZA FAZER, SO TER UMA CAMERA DE CELULAR OU UMA WEB CAM , VAMOS DAR FORÇA UM PRO OUTRO

OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE PERGUNTAR E SE EXISTE ALGUM PROGRAMA NO PC QUE CRIA STYLERS P/ YAMAHA

O QUE VCS ACHAM? POSSO TA POSTANDO VIDEO AULA E VIDEOS DE TURBO FOLK E MUSICA DO BALCÃS PRA VCS TEREM UMA IDEIA DO QUE EU TO FALANDO

ABRAÇOS

eliaquim_maia
Veterano
# jun/11
· votar


então.. preciso de um teclado para gravar arranjos de peças teatrais no pc.. me recomendaram um yamaha de 1000 com suporte USB.
Talvez compre uma placa de som audiophile... nesse caso um PSR 223 resolve meu problema?

Matheus Constantino
Veterano
# jun/11
· votar


eliaquim_maia
Teclado com USB tem o PSR e423 que custa, em média, R$1.000,00.

eliaquim_maia
Veterano
# jun/11
· votar


Matheus

Como disse;; esse yahamar custa 1000 e n dá pra mim...
por isso perguntei do psr 223 q tem MIDI.. e como vou comprar uma placa de som audiophile... se isso resolveria meu problema..
Valeu!

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


CARA PQ VC NÃO COMPRA DIRETAÇO UM CONTROLADOR MIDI???????? vc paga 300 pau e deu

Vinicci
Veterano
# jul/11
· votar


DJTURQUINHO

Você usou tanto Caps que eu o ouvi lá dos meus tópicos de guitarra e vim ver o que estava acontecendo!!!

brunobom
Veterano
# jul/11
· votar


eu to começando a tocar na igreja e gostaria um teclado com sensibilidade nas teclas e um pouco mais de recursos do que o ctk - 481 ( meu primeiro teclado) alguem pode me ajudar?

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


brunobom
Até quanto você pretende gastar?

markobv
Veterano
# jul/11 · Editado por: markobv
· votar


boa noite a todos.

estou pretendendo pegar um teclado, algo bem simples, apenas MIDI e sensitivo ja esta de bom tamanho pro que eu vou usar.

tenho pouco mais de R$400,00 disponivel.

pensei em pegar um PSRe233 + fonte + cabo midi/usb. (R$469,00 tudo)

vi alguns com essas caracteristicas mas fiquei meio relutante em pegar um desses, era o ARK e WOLF, e daria apenas R$100,00 de diferença.

sou um guitarrista autodidata a 8 anos e praticamente sem contato com teclado. gostaria de saber se essa é uma boa escolha?

obrigado

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


markobv

Sim, com certeza, é a melhor escolha!




Abraços

Rick Santos

fernandojf3
Veterano
# ago/11
· votar


Olá! li os topicos, também sou iniciante, tenho dúvida de qual modelo começar, gostei do psr s550b e o prs e423. Qual desses dois modelos devo comprar? quais são as diferenças de um para o outro? qual dos dois,seria o melhor investimento? Desde já agradeço a todos.

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


fernandojf3
Boa noite! Até que preço você pretende pagar? Qual será seu uso? Tipo: vozes e recursos. Quando você vai comprar? Digo isso porque o substituto do PSR S550b (o PSR S650) já deve chegar ao Brasil agora em Agosto.

fernandojf3
Veterano
# ago/11
· votar


Matheus obrigado! vou comprar no site mundomax, o kit do psr e423 R$ 1.300,00 e o kit do psr s550b R$ 2.450,00,quero comprar um teclado para ficar com ele um bom tempo sem precisar trocar. Agora fiquei na duvida entre os dois, porque tem um ditado que diz: "O que adianta ter uma metralhadora para matar mosquito." Então resumindo,gostei do preço do psr e423,só não sei qual dois comprar. Na questão do uso é doméstico.

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


fernandojf3
Se você tem dinheiro para comprar, vai de PSR S550b que tem mais recursos, timbres e ritmos e estes são melhores.

Adribrol
Veterano
# ago/11
· votar


o que vcs achma do casio wk 7500.. gostei do som.. muitos ritmos... gostaria de uma opinião...valeu

edu960
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, comecei a fazer aula de teclado a uma semana, e quero comprar um. Não tenho muito dinheiro e nem irei ter em breve( haha), por isso analisei anúncios na internet e fiquei em dúvida entre três teclados que estão na mesma faixa de preço, que são:

Casio CT-615
Casio CTK 496
Yamaha Psr 150

Como não entendo praticamente nada de teclado ainda, gostaria que algum entendido me responda qual dos três é o melhor, qual o pior e o porquê da escolha.

Adribrol
Veterano
# ago/11
· votar


Ola eu ja tive um teclado Ct 615 é bom teclado.. lembro que ele tinha memórias de registro o que eu usava muito, porém faltava ritmos como country. É um bom teclado, mas eu compraria o CTk 496 é mais moderno e com mais recursos. O yamaha é antigo tb.

edu960
Veterano
# ago/11
· votar


Obrigado Adribol. Agora gostaria de saber...
Algum destes três possui sensibilidade nas teclas?

Mr Madruga
Veterano
# ago/11
· votar


Pra não acumular tópicos semelhantes, se não tirar minha dúvida, talvez crie um tópico posteriormente.

Estou em dúvida entre PS60 e Juno Di.

Juno Di, presa mais pelas funções:
128 notas de polifonia
1082 + 256 (GM2) presets
95 efeitos
USB Thumbdrive p/ tocar mp3, etc
Vocoder
Arpegiador
Teclas pequenas
Um synth um pouco grande, pela a alavanca ser do lado
Sem entrada de Pedal de Expressão

PS60, presa mais pelos timbres e o ao vivo:
120 notas de polifonia
440 presets
63 efeitos
Teclas Naturais
Synth Digital mais compacto que já vi
Entrada para Pedal de Expressão
Sem reprodução de áudio
Sem apegiador e vocoder
Perde a variedade de Combis que tem nos outros Korgs

Tem o Sp4-7 também, mas é melhor um synth primeiro.

Elvis Keyboarder
Veterano
# ago/11
· votar


Boa dia galera do fórum, bom sou novato aqui e, lendo um pouco das regras, vi que não poderia abrir um tópico que já estivesse sido criado, então peço que por favor me ajudem.

Queria que alguém me ajudasse a decidir qual teclado comprar, vou fazer uma listinha das minhas necessidades:

1 - Preço até R$1.500,00

2 - Que tenha bons timbres (principalmente Strings, Organs e Piano) para satisfazer o estilo que toco, que é rock/heavy metal;

3 - Que seja possível programar uma base, por exemplo, enquanto se faz um riff ou algo parecido.

4 - Que seja bom/razoável em performance ao vivo;

Bom é isso, se alguém puder ajudar fico muito agradecido.
Obrigado.

Mr Madruga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Elvis Keyboarder
PSR E423 é um bom começo, timbres bons, gravador, bend, barato, etc.



Alguém pra responder minha questão de Juno Di ou PS60?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda