Dúvida - Posicionamento das mãos

    Autor Mensagem
    Ikeda
    Veterano
    # out/10


    Oi galera,

    eu estou começando a tocar piano sozinho e estou com umas dúvidas quanto ao posicionamento da mão em certas situações.

    Fazendo os exercícios do hanon, o primeiro mais específicamente, quando eu mudo o tom para G por exemplo, na hora de tocar o F# com dedão(ou dedinho) eu preciso "subir a mão para cima das teclas" (não sei se fui claro), e nas notas que seguem eu preciso tocar na mesma altura entre as teclas pretas e brancas ou eu já volto ao posicionamento inicial?

    Obrigado pela atenção

    marphy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: marphy
    · votar


    Ikeda

    E aew cara, blz ? Seguinte, não tem nenhum problema esse lance de subir os dedos por cima das teclas, eu ate acho isso muito comum (e NECESSARIO). Mais vai de como voce se sente mais confortavel para tocar, depois que voce ja acabou de usar as teclas na altura das teclas pretas acho que seria legal voce voltar para a posição inicial para continuar o exercicio (pelo menos é isso que eu fasso). Quanto a isso não tem muito segredo, vai do jeito que voce se sentir melhor. Agora vou te dar um dica importante... Mova o punho e os dedos, esqueça os braços e cotovelos... hoje em dia é muito comum ver pianistas iniciante parecendo uma galinha na hora de tocar mexendo os cotovelos que nem um loko pra ca e pra la. Tem um video que o proprio Jordan Rudess explica isso no Youtube... nao lembro o nome agora, mais da uma procurada que voce acha. Valew, abraços.

    dgsoul
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ikeda

    Começar a tocar um instrumento sem amínima noção do que está se fazendo pode ser uma tortura (sem contar as lesões que isso pode causar: desde pequenas inflamações e cãimbras nos musculos das mãos até tendinites agudas).


    Não sei quais são as suas condições no momento mas a 1ª opção a se pensar é em um professor particular ou uma escola de música boa.