Piano digital Tokai TP 88

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# out/10
· votar


o TP-88 comercialmente não está pronto

é isso mesmo...
ta sendo um projeto ainda, vai demorar
alguns dias pra colocarem no site...
mas o site ficou mais bonito do que o que tava.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


o TP-88 comercialmente não está pronto, lembro que foi igual ao tx-5, monstraram na feira, mas levou quase um ano entre acertar o projeto e sair vendendo

O Epoch ainda é projeto e está no site gringo...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


do site gostei ... do produto ... estou aqui pensando ... poxa ... talvez sua venda tenha sido adiada devido a comments nos foruns e na feira .... o TX-5 é um produto muito bem falado em qualquer lugar .... o TP e o Epoch não podem quebrar esta "aurea" criada pelo TX então devem tomar cuidado ... o único problema que vejo com isso é o tempo que a concorrência tem para fazer algo aceitável musical e financeiramente para nós ... um exemplo ... quando do lançamento do MM6 ... foi um piriri danado .... alguns sons do Motif ... preço razoável ... muitos queriam ... lógico que tem as limitações... mas na época um synth bacaninha por 1600 pila ... era um achado ... muita gente hoje usa um TX e um MM6 e está satisfeito ...
Eu gostaria muito de conhecer ... experimentar esse TP88 .... levando em consideração a impressão que tive quando ouvi, e toquei no TX ... nuss ... é uma expectativa grande o início das vendas para mim.

pomtwo
Veterano
# out/10
· votar


cara o epoch eh um projeto que tem tudo pra dar certo no brasil ... desde o visual ate sua linha de organs iguao ao tx5 ...

ou seja se conseguirem colocar ali alguns samples de piano bem detalhado ao nivel sei la de um p85 da yamaha ja ta de bom tamanho .. ai alguns rhodes e wurlys de acordo , clavinetes sao legais na maioria dos produtos de hj , cara so ai ja se tem um teclado bom pra se virar no dia a dia ...

porem a tokai tem que ter uam preocupaçao enorme com o piano , por que um bom orgao como o deles e um piano miado ..ao ferra o projeto ...

mas o projeto do epoch daria muito certo no brasil

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


digo que não apenas no Brasil ...

bernardobh
Veterano
# nov/10
· votar


Gostos à parte, achei muito boa a iniciativa do Alex Bessa de discutir o TP 88 antes do lançamento aqui no FCC. Acho que é uma oportunidade única pros consumidores. Nunca vi esta iniciativa vindo de outras marcas.
Queria saber do Alex e da comu o seguinte: a Tokai vai lançar o TP 88 e o Epoch ou apenas 1 deles. Digo isso porque quase comprei um TK 5 Classic usado, mas se o Epoch vier vou esperar pra ter os EPs e os órgãos num instrumento só. Se vier só o TP 88 montaria o set com o TK 5.
O que achei do TP 88 pelo vídeo aí do you tube: um piano de palco honesto, um bom som de Rhodes (espero que venha com mais opções de edição de timbres de EPs que não os FMs), 88 teclas (martelo?) (espero que sim) por apenas 12 Kg!
Conclusão: saindo nessa faixa de preço eu compraria com certeza. Só queria saber se o Epoch vem tb ou não pra saber se invisto no TK5.
Alex, minha humilde opinião sobre o piano acústico: já está melhor do que o Kurzweil SP76 e que o Prokeys 88 sx (já tive os 2) principalmente médios e agudos. Os graves é que não me soaram legal, não sei se é problema do áudio do filme.
Lembrando aos demais colegas do fórum que não tenho grana pra investir no SV1 nem no Nord electro, portanto não precisa comparar.
Um abraço a todos e aguardo notícias do TP 88 e do Epoch.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/10
· votar


Update 1/2 off
(não sei se alguém já tinha percebido, mas como não vi comentário... hehe...)

http://www.tokai.com.br/
O site deles voltou, depois de um tapa no visual. E sobre o Epoch... Nada ainda...

bernardobh
Veterano
# nov/10
· votar


Tecladoprofusao, clica no link da Ventura Keyboards aí no site da Tokai que aparece o Epoch. A dúvida é essa: apresentaram o Epoch no exterior (Summer Namm 2010) e no site gringo da Tokai ele tb aparece. Na Expomusic 2010 tupiniquim apresentaram o TP 88. Afinal, qual vai ser lançado no Brasil??? E aí: compro o TX5 Classic ou espero o Epoch? Interessante que a studiologic tb apresentou lá fora na NAMM 2010 o Numa Organ (dukarai, pesquisem no youtube!). No site da Tokai tb tem o link da studiologic (são representantes da marca no Brasil), mas não aparece o Numa organ, provavelmente pra não concorrer com o TX5, até porque acho que o preço dele é mais salgado, mas que é o bicho isso é...

dgsoul
Veterano
# nov/10
· votar


Nuss, Brother... dei um look no Epoch e, se eles fizerem o dever de casa como prometem (tanto nas descrições como na interface do key), este poderá ser um dos Stages Pianos de custo x benefício (já tô considerando um preço bem mais acessível) mais cobiçados aki no FCC-T!!!

E ai pra quem não tem grana pra comprar um Nord Electro 3, SV1, CP5 e afins, mas quer um instrumento que atenda bem nos quesitos AC, EPs e Organs a nível de TX5, é EPOCH na KBÇA!!!!





E, yes!!!! Estou de Volta, Casado e Feliz!!!

bernardobh
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é tem alguém aí que sabe o que a Tokai vai lançar no Brasil (Epoch ou TP88 ou os 2?) e quando? Tô me coçando aqui...

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Será q vai ter um timbre de Piano Ac Descente?
Este do video do TP-88 deixa a desejar.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/10
· votar


bernardobh
O site da Ventura tá no ar já faz quase um ano. A minha agonia é a espera por notícias dele no site brazuca... hehe...

Marcos Martini
Vídeo do Youtube geralmente não é a melhor referência pra qualidade de timbres hehe... Pelo jeito de trabalhar da Tokai, espero um timbre bom.

bernardobh
Veterano
# nov/10
· votar


Mandei um e-mail pra Tokai, me responderam prontamente: "o TP88 e o Epoch serão lançados no Brasil. Os 2 estão em desenvolvimento com previsão de lançamento nos primeiros meses de 2011." Tô pensando em comprar um TX5, o que vcs acham, compro ou espero o Epoch (2 em 1)?

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


bernardobh
" Tô pensando em comprar um TX5, o que vcs acham, compro ou espero o Epoch (2 em 1)?


Se ele tiver Organs como o TX-5, Então ele é um TX-5 com mais teclas.
Aew é melhor ir de Epoch do que TX-5.

Vai de Epoch !!!

dgsoul
Veterano
# nov/10 · Editado por: dgsoul
· votar


bernardobh
" Tô pensando em comprar um TX5, o que vcs acham, compro ou espero o Epoch (2 em 1)?


Ai vai de sua necessidade...eu, por exemplo iria de Epoch

1º: as Drawbars não estão alí por acaso, né!? Acredito que pra ter esses recursos é porque tem poder de fogo (pelo histórico da empresa em relação aos Orgãos).

2º: Nem todas as minhas músicas possui Orgãos e também não prezo pelo Orgão perfeito, então pra mim qualquer Órgão a nível dos do MM6 já tá ótimo (poxa vida, se o MM6 tivesse pelo menos um botãozinho só pra acionar o Rotary seria o céu pra mim). Estou muito mais ancioso pelos Pianos e E.Ps do que pelos Organs e afins.


Sei que é meio complicado de se aceitar isso agora mas, o Epoch tem uma boa chance de se tornar uma opção para Stage Piano (lógicamente que teremos que avaliar outras coisas como por exemplo, se ele "aparece bem" no palco, definições dos timbres, entre outras coisas que fazem toda a diferença).

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar


2º: Nem todas as minhas músicas possui Orgãos e também não prezo pelo Orgão perfeito, então pra mim qualquer Órgão a nível dos do MM6 já tá ótimo (poxa vida, se o MM6 tivesse pelo menos um botãozinho só pra acionar o Rotary seria o céu pra mim). Estou muito mais ancioso pelos Pianos e E.Ps do que pelos Organs e afins.

A Modulation num serve pra isso não? ¬¬

dgsoul
Veterano
# nov/10
· votar


ThyagoAmaral
A Modulation num serve pra isso não?



Realmente, a modulation dá uma tapeada, mas não chega a uma simulação de meu gosto (no MM6 está mais pra um "vibrato genérico" do que Rotary).

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Alguém tem alguma novidade sobre o lançamento do TP88?

Boechat
Veterano
# abr/12
· votar


O TP88 tá no site da Tokai já.. alguem já tem mais especificações?

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/12
· votar


Nunca vi um desses em lojas/internet. Ninguém sabe de preço, de especificações...

A banda Natiruts usa um com um TX5...

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


Pô, qual é a da Tokai? Para quê anunciar produtos e não disponibilizá-los?

Em 2010 cheguei a juntar grana para comprar um Epoch/V-74. Acabei gastando o dinheiro e o teclado nunca saiu e talvez nunca saia. :/

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/12
· votar


eu estive na Tokai ano a dois anos e perguntei sobre este Epoch ... desconversaram ...
O pessoal da Tokai em meu ponto de vista é um tanto sossegado demais ... deviam ser mais agressivos no mercado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano digital Tokai TP 88