Impressões e Conselhos: Piano Digital Yamaha Arius YDP-S31

    Autor Mensagem
    011.guilherme
    Veterano
    # set/10


    Olá! ^^
    Gostaria saber o que acham desse piano digital.
    Gostei dele porque tem tampa pra proteger as teclas de poeira, ocupa pouco espaço e já vem com uma estande completa com os três pedais - E acima de tudo, é até que baratinho.

    [url= http://www.dv247.com/assets/products/66771_l.jpg]Imagem[/url]

    Vídeo (Kraft Music)
    Vídeo de cara aleatório
    Vídeo/Propaganda com o Peter Baartmans

    Bom, queria saber se:
    -O piano dura bastante tempo? Especialmente as teclas...Não vai ficar, sei lá, perder as propriedades de peso e de intensidade, mesmo que eu toque bem forte. Ou dar defeito na caixa de som embutida...
    -As teclas são de qualidade? Tocar nele vai ser no mínimo agradável?
    -Os pedais perdem a qualidade de tanto apertar? '^^
    -O timbre de piano de cauda é bom? O que vier além disso pra mim é bônus. Um amigos meu tem o DGX620 (ou 520...) e eu gostei muito do timbre de piano dele, queria saber se é tão bom quanto aquele.
    -O piano treme na hora da execução? Meu teclado treme demais! Não quero ter que passar por isso denovo... Eu sei que é de se esperar que ele trema na hora de tocar obras mais pesadas, mas é muito?
    -A polifonia, é o suficiente pra tocar piano(piano mesmo)?
    Aquele lance de camadas de ser um som pra cada intensidade vai comprometer minha polifonia?
    Espero que possam me ajudar... Agradeço desde já!

    011.guilherme
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera, só pra dar um up e deixar bem claro pra que tipo uso que quero um piano digital...
    Eu estudo piano erudito e me preocupo com o funcionamento das teclas
    Me preocupo também com um bom timbre de piano de cauda.
    Não tenho intenções de levar o instrumento para fora de casa para fazer apresentações ou o que quer que seja.
    Quero um instrumento com um móvel e com os pedais e me preocupo muito com o preço. Tenho medo de comprar algo, pagar caro e durar no maximo dois anos... Não quero que isso aconteça.

    O que me preocupa desse que eu citei são as teclas, já que estudo piano erudito. Mas o que me atraiu nele foi o preço, já que não parece ser nada imprestável.
    Se puderem me ajudar, nem que seja comentando sobre outras marcas e modelos eu agredeceria muito.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acabei de comprar um..
    muito bom sem palavras
    bem compacto tem um timbre bem bom
    curti demais

    Dedo um
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Dedo um
    · votar


    Oi pessoal, aparentemente esse piano é muito bom, estou pensando em comprar um exemplar, e gostaria de saber se posso usar as saidas [PHONES] para ligar o piano a um amplificador ou mesa de som, pois irei leva-lo para a igreja, obrigado e abraço a todos.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    da siiim tem dus saidas
    ligo o meu para tocar com banda
    baita de um piano tocurtindo demais
    se ligar as duas fica stério mas eu ligo em mono

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dedo um
    Flavio Jr.
    Oi pessoal, aparentemente esse piano é muito bom, estou pensando em comprar um exemplar, e gostaria de saber se posso usar as saidas [PHONES] para ligar o piano a um amplificador ou mesa de som, pois irei leva-lo para a igreja, obrigado e abraço a todos.
    cara ter como tem, mais vai ficar Ruin, por que a saída dele e feita pra fone de ouvido, ligar em um Amplificador direto, vai ficar uma disgraça , vc tem que comprar um cabo Y , e dois Direct Box .
    EX: vc liga a ponta stereo do Cabo Y na saída de fone do Piano, as outras 2 pontas Mono do Cabo, vc liga uma em cada Direct Box , dai os Direct's Box vc liga na Mesa ou Amplificador , e assim que se faz também no P95 , cara ai sim , fica muito Bom

    Dedo um
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hum... é uma boa opção, mas estou pesquisando outros modelos que irão se encaixar melhor com meu perfil, como o Roland F-110, ou o Casio privia Px-330 q esta bem difícil de achar por aqui, mas obrigado pela resposta, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impressões e Conselhos: Piano Digital Yamaha Arius YDP-S31