Conselhos para a compra de um novo teclado/piano digital

    Autor Mensagem
    paicoxa
    Veterano
    # out/05


    Procuro um teclado/piano digital com as seguintes características: 88 t, teclas pesadas (nada de semi-pesada, stage piano, etc), entrada midi e bons timbres.
    Tenho algumas idéias, mas gostaria de receber sugestões de tecladistas mais interados a respeito de marcas, modelos, preços, qualidade...

    Obrigado

    Andre XP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que acha de falar sobre quanto pretende gastar com ele?

    Existem opções de 3 a 10 mil.

    André

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Andre XP
    até menos e mais que isso. rrs

    paicoxa
    mas isso ae, fala uma faixa de preço que a gente te bombardeia de nomes.. hehehe (muitos dos quais vc deve conhecer).

    Abraços!.

    paicoxa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    desculpem-me, esqueci de falar o preço

    No máximo R$ 5,000.00

    pépézim
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rapaz eu aconselho o kurzweil sp88x.....posso lhe asegurar q os timbres sao de exelente qualidade, sem falar no seu midi é d+!!!!! só as teclas dele q alguns axam q naum sao pessadas o suficiente, + fora isso ele é paw!!!!! e o feeling dele é sensacional....massa!!!!
    axo q ele deve ta custando em torno de uns 3.600!!!!
    espero ter ajudado!!!!!!! abracão ae......

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    paicoxa
    entrada midi
    Não seria MIDI OUT? Pelo que eu entendi, você pretende usar como controlador.

    No máximo R$ 5,000.00
    Tem o Yamaha P-90 e o P-140, além de outros, é claro. O Roland RD-300SX também é muito bom.
    Você já pensou na combinação Privia + módulo Kurzweil ME-1 ou MicroPiano? Você terá a qualidade e o peso das teclas do Privia somada à alta fidelidade dos pianos Kurzweil.

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    paicoxa... acho que é o apelido mais estranho que já vi aqui no fórum.

    até 500 mil centavos? hmm... será que aquele dgx novo (625), com teclas pesadas, é bom? E deve custar menos que isso.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Privia + Kurzweil ME-1? Cara, eu escutei um cara tocando num Privia e achei o som do piano muito bom. Acho que não seria necessário esse módulo da Kurzweil, porque o Privia é jóia por si.

    paulistafh
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o p140 é bem legal se vc está interessado em sons de piano, ele tem ,órgãos, strings , mas sua especialidade é piano mesmo!!!!!

    tá na faixa de 4760,00 parcelado se te interessar te indico lojas que possam ter ele fabiogangmusic@gmail.com

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nossa.. esse tópico é muito antigo .. o cara já deve ter comprado o piano dele

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT
    porque o Privia é jóia por si.
    E eu tenho um... A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a polifonia de 16 vozes quando se usa o piano stereo (32 nos demais timbres). É preciso economizar nas pisadas de pedal para o som não sair cortado. Fora isso, ele é muito bom sim.

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nossa.. esse tópico é muito antigo .. o cara já deve ter comprado o piano dele

    eu acho que até já trocou de piano se ele não ficou satisfeito com a escolha...

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    eu acho que até já trocou de piano se ele não ficou satisfeito com a escolha...

    Ou já desistiu de tocar piano, casou-se, tem dois filhos (um de poucos meses, o outro por nascer) e trabalha oito horas por dia numa fábrica para sustentar a família, e às vezes se lembra com certo remorso: "podia ter sido um mozart, um bach, mas agora é tarde"

    paicoxa
    é brincadeira cara, não fique triste.

    Com 5 mil reais se compra um piano acústico de que nível?

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ou já desistiu de tocar piano,


    embora estatisticamente muitos desistam de tocar seja qual instrumento for, vamos torcer que o cara esteja arrebentando por aí ,ganhando muita grana e tenha perdido a humildade e acabou sumido daqui...kkkkkkkk

    som
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mitilico

    Então deve ter algo relacionado com aquela vez que vi anunciarem o "Especial Paicoxa in Concert"!!!

    haihauhauiha

    paicoxa
    brincadeira cara, não fique triste.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ressucitei o tópico pelo seguinte: embora eu curta VSTs e companhia, surgiram dois trabalhos sérios para mim e preciso urgente de um piano digital com teclas pesadas. Estou montando um repertório de MPB, para tocar Tom Jobim, Vinícius, Djavan, Toquinho, etc... só músicas bem difíceis e que exigem um piano de 88 teclas e pesadas. E o outro trabalho é com musicais da Broadway, como Médico e o Monstro, Fantasma da Opera, Hair, etc... que preciso basicamente de piano e pianos + strings. São dois trabalhos somente com músicos profissionais, e não é possível fazer isso com meu SP 76 (pela pegada das teclas e pelas 76 teclas). Vou vender o SP 76 e o CZ 5000. Queimei a língua sobre os VSTs, porque agora preciso somente do básicão mesmo: piano, pianos + strings, e um órgão e um piano elétrico somente para minúsculas intervenções.
    Pensei no PK, mas as teclas são semipesadas e não me adiantam. Creio que a melhor opção (entre 1500 e 2000 reais) que é o que consigo vendendo meus teclados deve ser um prívia. Vi tambem no mercado livre um Yamaha P60 que está nessa faixa de preço, e que me pareceu mais "fudidão" do que o prívia, mas nunca toquei em nenhum dos dois. Queria que a galera pudesse me ajudar, porque o SP já está pedindo arrego hehehe
    Lembrando: estourando 2000 reais e com teclas pesadas, é para repertório pianístico mesmo. Com piano e piano + strings, nada de ritmo etc...


    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    E vi também um piano digital com essas características, um Casio PS 20, por 1990,00. Será que valhe a pena. Eu vou lá testar ele na Teodoro semana que vem, mas queria a opinião de pianistas pois serei o único instrumentista dos trabalhos, o resto vai ser com o cantor (dos trovadores urbanos) e mais alguns, então o teclado tem que segurar a onda com consistência.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselhos para a compra de um novo teclado/piano digital