Controlador com apenas uma saida midi

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # ago/10


    Colegas.... belê!?

    É o seguinte... observei que alguns controladores possuem apenas uma saida midi, isso é bom ou ruim? apenas gostaria de saber o porque e qual a função do controlador que tem duas saídas midi melhor duas do que uma na teoria mas gostaria de enteder motivo da entrada e saída dos controladores.

    abraços!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    myigor
    apenas gostaria de saber o porque e qual a função do controlador que tem duas saídas midi

    Geralmente, o controlador que conta com mais de uma saida MIDI tem uma padrão (din 5 pinos) e outra USB.

    gostaria de enteder motivo da entrada e saída dos controladores.

    Agora, se você está se referindo às entradas (MIDI IN) como saidas (MIDI OUT) então você está confuso quanto ao que é MIDI, o que são entradas e saidas MIDI e o que são teclados/controladores.

    Tente ser mais preciso nas suas dúvidas que provavelmente conseguirá as respostas que precisa.

    myigor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Isso... perdão pela minha falta de conhecimento nessa área...
    me referia a controlador midi como (teclado controlador) é porque existem teclados que vem com apenas um canal midi, outros vem com dois sendo um IN e outro OUT. ai só gostaria de saber se o teclado que vem com apenas um no que indifere do que vem com dois canais.

    [ ] 's

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    myigor

    Na verdade não são canais midi, e sim conexões midi. Os equipamentos general midi via de regra operam em 16 canais midi.

    Claro que quanto mais saídas, maiores as possibilidades de conexão, mas isso pode não ser importante para todos os usuários.

    Alguns equipamentos também tem a saída midi thru, que apenas repassa os comandos midi recebidos na midi in, sem nenhuma das alterações executadas internamente no aparelho em questão( a saída com as alterações é a midi out).

    A utilidade dessa saída é a de dividir o sinal, e com isso fazer com que o mesmo comando seja recebido por duas unidades diferentes ao mesmo tempo(e cada uma responderá de acordo com a programação feita separadamente).

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conexão midi é uma estrada de mão única... apenas envia ou apenas recebe. Por isso, se vc quer enviar e receber.. MIDI IN e MIDI OUT são necessários.

    O meu k61p só tem midi out.

    O axiom 61 tem midi in e midi out. Se eu plugar algum outro controlador ou synth, do midi out dele pro midi in do axiom, ele consegue repassar pro computador o que ele recebeu no midi in,

    E.. tem o midi thru.. que é simplesmente um 'eco' do que é recebido. Porém eu tenho notado que os controladores já não vem mais com o thru.

    É isso!

    myigor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Filet...

    então nesse caso eu posso tranquilamente comprar um teclado com apenas uma conexão midi, conectar na minha placa de som fast track pro e da fast track pro pc via usb que a reprodução ou gravação funcionará perfeitamente...?

    :D

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sim, perfeitamente.

    :)

    Qual controlador que vc tá de olho?

    myigor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Rapaz eu to caçando um que não passe de R$ 2000 rsrs
    aqui perto onde moro no ES tinha um keystation 88 por R$ 1800 só que ai eu fui observar que só possuia uma conexão midi por isso fiquei preocupado... será que esse keystation é uma boa? Minha vontade era pegar um ProKeys 88 só que sabe né dindin ta tenso.. vc me recomenda algum?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    só pra organizar as informações acima

    sobre o midi thru o teclado manda a mesma mensagem que recebeu pelo midi in, então com varios teclados (ou módulos)
    se liga assim:


    controlador(out) >>>>(in) teclado1(thru)>>>>(in) teclado2(thru)>>>> (in)teclado3(thru)>>>>
    se tem um teclado sem midi thru ele fica no fim dessa fila
    se tem 2 sem thru não dá pra ligar todos nesse esquema

    a vantagem de ter 2 midi out: você não precisa fazer essa cascata toda do exemplo acima conexões cheias de thru começam a ter problemas de sincronismo, tocando nem se percebe, mas ligando por exemplo duas baterias eletronicas com o mesmo clock se nota que a ultima bate levemente atrasado

    como dois midi out:

    controlador (out-1)>>>>(in)teclado1(thru)>>>>(in)teclado2
    controlador (out-2)>>>>(in)teclado3(thru)>>>>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador com apenas uma saida midi