Estou impressionado com a Performance 'Grand Orch' do Juno G, recursos DBeam e CutOff!

    Autor Mensagem
    caioscattini
    Veterano
    # jul/10


    Acho muito interessante compartilharmos recursos que descobrimos nos nossos teclados, como novos patches, performances e outras coisas que podem enriquecer o uso dos mesmos.
    No JunoG , modo Performance, há o preset no. 1, chamado 'Grand Orch'. Possui 3 camadas de Strings diferentes. Achei muito interessante a sonoridade obtida através de alguns ajustes:

    1. Toque a Grand Orch numa velocidade normal. Você ouvirá uma sessão de cordas e metais, e utilizando as duas primeiras oitavas (à esquerda) você ouvirá os tambores.
    2. Passe o ponteiro para o segundo patch (utilizando a seta para direita)
    3. Ajuste o knob de Cutoff para zero. Tocando na mesma velocidade, você ouvirá apenas os instrumentos de madeira (woodwinds - oboe, fagote, etc) e um pouco de strings!
    4. Musicalmente acho que não preciso explicar a utilidade disso, não?
    5. Agora, pressione 'Active Expression' lá perto do DBeam...
    6. Enquanto faz um acorde com a mão direita, aproxime a mão esquerda do sensor DBeam...haverá um preenchimento grave ao acorde feito, com a mesma sensibilidade da aproximação!!!
    7. A dinamica dessa aproximação é incrível, nem teclados com aftertouch possuem essa sensibilidade
    8. Vou tentar fazer um vídeo e póstar nesse fim de semana!
    9. Depois volte o Cutoff para 50% e mande ver nos metais (full orchestra)
    10. Tudo isso tem muitos outros usos!

    Quero que vocês compartilhem outras descobertas dessa incrível máquina

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que bom!!!

    O D-Bean ta fazendo o q se faz com a Modulação... prefiro 1000x usar a alavanca do que parecer um retardado passando a mão em cima do Teclado!

    PS.: Tb tenho um JG...

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    O D-Bean ta fazendo o q se faz com a Modulação

    Errado! Nesse caso funciona como um pedal de expressão.(Active Expression)

    Bedin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá caioscattini

    Gostaria que você fizesse um vídeo sobre esta função e postasse... achei interessante seu comentário...

    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguem sabe ou viu que este efeito citado do Juno G tem algo correlato com o Juno Di . . .

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caioscattini
    Querido amigo, com todo respeito à sua descoberta, acho este tal Mister Beam um mico. Eu jamais usaria tal coisa no palco de uma música séria...talvez no quarto brincando com o meu sobrinho de 7 anos.Rsrsrs. Abs.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: caioscattini
    · votar


    Rick Pac
    Já que você tem vergonha de usar , o DBeam é apenas uma maneira de controlar a expressão. Você pode usar um pedal de expressão que fará o mesmo efeito.

    Não pedi opinião sobre o DBeam mas compartilhei descobertas sobre o instrumento!
    Ao invés de cobiçarmos novas tecnologias, deveríamos aprender a utilizar melhor os recursos dos nossos, assim talvez vamos chegar à conclusão já citada várias vezes (mas ainda não assimilada) de que o músico é quem faz a música. Procura postar para ajudar ou enriquecer o tópico.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara que bacana também tenho um JG.
    gosto muito dessa Performance
    depois vou da essa ajustada nele.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Edson Caetano
    Mesma coisa...
    Só não sei te dizer se o Di tem essa Performance pronta com os mesmos Patches...
    Caso não, coloque na camada 1 algum Patch do tipo 'wood+strings' e na camada 2 'Full Orchestra' (metais + strings), e faça todo o ajuste da mesma forma.

    Firstnumber
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu ja acho o D-beam um puta acessório pra voce contar a mais, alem da alavanca e pedal.....acho uma inovação!

    lusojunior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Pac

    Meu filho de 3 e meu sobrinho de 6 anos são grandes apreciadores do DBeam, rsrsrsrs.

    caioscattini

    Vários instrumentos no Juno-G tem efeitos aftertouch, mas o teclado não tem esse recurso físico, que pode ser ativado pelo DBeam, o que dá mais que o simples uso como pedal de expressão.
    Nas guitarras dá pra tirar harmônicos, nos leads tem alterações consideráveis na timbragem.

    Bacana que ainda exista um clube de usuários de Juno-G por aqui, apesar das "notas fantasmas" do visor que apaga e etc.

    Continuo com o meu, é pequeno, fácil de transportar e quebra um galho como mini estudio.

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caioscattini
    Então atendendo o seu pedido eu vou ajudar a enriquecer :
    Veja só o absurdo que você está propondo : ocupar a mão esquerda para expressão podendo usar um dos pés para um pedal de expressão, visto que este pode ser programável para todos os efeitos programáveis no D-Bean...
    Então D-Bean= mãozinha para cima... mãozinha para baixo...
    Não fica bravo não , é só a observação de um músico que já está ficando véio e chato, rsrsrs.
    Abs

    lusojunior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Pac

    no quarto brincando com o meu sobrinho de 7 anos
    um músico que já está ficando véio e chato

    Isso quer dizer que você ficou pra titio? kkkkkkk

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lusojunior
    Literalmente meu caro...rsrsrs
    Nunca quis ter filhos e agora mesmo é que não dá mesmo que eu queira: minhas namoradas ou já são avós, ou já estão na menopausa. Filho se eu quiser só adotando... rsrsrs
    Abs

    lusojunior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Pac

    hahahahahahahaha

    Você tá na mesma situação de um amigo meu?

    Pegávamos no pé dele por conta de uma namorada que ele enrolava fazia uns 11 anos, falando "cara, quando você finalmente se decidir por ter um filho e sair pra passear com ele na pracinha, as pessoas vão chegar pra você e dizer - nossa! como seu netinho está crescido"

    Se bem que nesse caso ele não aguentou a pressão e já está trocando fraldas há 3 meses, heheheh.

    Rick Pac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lusojunior
    Hehehe
    É por aí mesmo, irmão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou impressionado com a Performance 'Grand Orch' do Juno G, recursos DBeam e CutOff!