Um teclado barato com esses recursos. Estou quase desistindo

    Autor Mensagem
    Artref
    Veterano
    # set/12


    Amigos, preciso de um teclado com recursos que eu achava que fossem simples, mas que aparentemente só encontro em tops. Já pesquisei, li manuais, vi sites, vídeos, enfim. Faz tempo que estou procurando.

    Os recursos são:

    -Possibilidade de sequenciamento/gravação para disparar alguma bateria complementar, algum efeito, etc e tocar em cima. Tento tocar o máximo ao vivo, mas em Dance Music, por exemplo, tenho que sequenciar.

    -Possibilidade de ler um multisample, pois eu preciso de um timbre legal de sanfona (fazer o quê, hehehe) e os que vem de fábrica na maioria dos teclados são muito ruins. Tenho um multisample legal aqui, o teclado só precisa poder ler isso e eu conseguir tocar nas teclas.

    -Saída de click para o baterista acompanhar as músicas sequenciadas (o mais importante).

    -Timbres ao menos razoáveis em todos os segmentos. Piano acústico não é importante.

    -61 teclas. (fundamental)

    -Possibilidades de "Combi" ou "performance" ou sei lá o quê, onde eu possa fazer splits com pelo menos umas 4 ou 8 partes para tocar ao vivo algumas músicas.

    -Possibilidade de disparar Wav ou Mp3, pois tenho algo pronto aqui que preciso soltar.

    -Custar no máximo "o meu M50 + 1500", ou menos (aqui o desafio).

    Depois de muita pesquisa cheguei ao Juno Gi, mas parece que não tem como eu tocar minha sanfoninha nele. Cogitei também o Krome, mas a Korg pisou na bola e não colocou saída pro batera. Vi também Juno G, parece um bom candidato e talvez eu nem precise vender o M50, mas eu queria ter certeza que ele faz tudo isso, e se é fácil achar o card e a memória. Pensei também num M3 usado, porém é bem mais que posso gastar. Extreme também é uma opção, porém a pessoa precisa aceitar meu M50 e a grana que tenho de volta.

    Enfim, galera, tô perdido. Alguma idéia? Sugestões? Gambiarras? Algo que eu nunca pensei, ou até mesmo uso de notebook pra suprir algumas funções? Tenho num note mas nunca usei pra música, como eu faria?

    Enfim, quaisquer idéias e sugestões serão bem vindas. O trabalho é basicamente banda baile: tocar todo tipo de música, com algo sequenciado, disparar waves, etc.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref
    quem pode te ajudar bem é o Dionatan ele teve um juno G...vendeu recentemente...tenho o face dele..se quiser te mando...

    PeterBull
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara p/ mim vc já tem todas as opções viaveis, so precisa achar alguem q queira mecher um "rolo" no seus equipamentos...

    Faz perguntas no mercado livre sugerindo essa troca pow...
    Em grupos do "face" e assim vai...

    Usar seu notebook seria uma solução, vc compra o A-800 Pró da Roland e usa o Reaper q é um DAW ai vc tem omo ler sampler, disparar mp3/Wav, sequenciar e soltar o clik p/ batera...

    É uma outra opção q já usei e ainda uso nas minhas apresentações!

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ja to aqui rsrs, para ajudar o Artref então, me sinto honrado. Pelomque citou sómsobrou mesmo o JunoG. Pelo ML consegue o pente de memória, o adaptador para o cartão compact flash e o cartão. Aliás cartão eu tenho até sobrando aqui. E a outra opção que talvez seja até mais simples é combinar seu note com o M50, mas daí já não é minha praia. Nunca me adaptei a este esquema note+controlador não. Eu voto no Juno G, acho que se pudesse somar ele ao M50 teria tudo o que precisa.

    guibarcelos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    J.Dionatan
    intão...pensei isso...eu,EU tentando ajudar o Artref
    hehehehehe...quem sou eu? rsrsrs

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref
    Fantom X6 não atende ao que vc precisa?

    viktor 999
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref
    o Juno G tem tudo isso que vc falou , tenta pegar um Com uma SRX07 vai ficar , bom na maioria do timbres..

    Shadad
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref

    A única solução prática e "barata" que consigo pensar seria TR ou Juno G + mp3/wav player (ou tablet).

    Combinando um desses teclados com um player voce terá tudo que mencionou no 1ºpost e o custo estará dentro da sua espectativa.

    viktor 999
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Shadad
    o Juno G reproduz WAV ..

    Artref
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha só, o TR! Não tinha pensado nele. Boa opção

    viktor 999
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já pensou no Triton Classic?? ele já foi um TOP .

    mauropsouza
    Veterano
    # set/12 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Eu iria de Motif Es usado, fica quase o mesmo preço e é bem melhor....esse lance de dsiparar mp3 ou waw é mais facil com um mp3 player mesmo....tem teclados que fazem isso,como juno-stage, fantom, motif etc...mas fazem de uma forma bem simples...é melhor vce usar um mp3 player barato mesmo e ligar na entrada de audio do teclado e pronto!!!!fica mai eficiente, cbe zilhoes de musicas aindamais se for um ipad, ou mesmo um andriod qualquer,rsrsrs...
    Comprar um teclado para disparar mp3 é bobagem..hoje até caixa multiuso ciclotron ja faz isso com pen drive e ten controle remoto....fora as antaera, mixers, quase tudo hoje lançado na área de audio ja faz isso e bem elhor que os teclados....

    petu_ce
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref

    Eu também compartilho dessa ideia da sanfona sampleada, pois toco estilos musicais diversos, juntamente com banda ou mesmo sozinho. Já tive o Juno G e o timbre do Scandalii ficava sempre pronto pra usar, como um patch interno. Mas,o Juno G era lerdo para finalizar gravações em áudio, mesmo todo expandido, além de não ser prático de acessar arquivos de áudio (wav) como nos GW8/Juno Di/Juno Gi que possuem entrada para pendrive e leem também mp3. O pior do JG era o problema do display. Pois é... o meu também apresentou esse defeito tão debatido aqui no forum. A sorte é que estava na garantia e foi reparado sem nenhum custo pela assistência autorizada.

    O Juno Gi possui quase todas as características que você busca, mas não lê samplers e perde um pouco na parte de arpejadores, se comparado ao Korg M50 ou Yamaha MOX6.

    Nos timbres internos originais de teclados que já tive, a sanfona mais real era a do Korg PA500, mas daí não há recursos de áudio (nem lê, nem grava). Por outro lado, você não precisaria da sanfona sampleada e teria um bom sintetizador interno. O que eu menos gostava era dos falantes internos. Se a Korg o fabricasse sem esse "peso adicional" ficaria melhor, até na estética. As teclas também não eram muito estimulantes, como na maioria dos arranjadores da mesma faixa de preço

    Enfim, talvez seja interessante manter o seu M50 e adicionar um ipad, por exemplo, já que a proposta do tópico é investir aproximadamente R$ 1.500,00 e adicionar alguns recursos. Mas, ressalto que você deve pesquisar bem sobre isso. Eu mesmo estou com um ipad 3 aqui e não sei como utilizá-lo de forma otimizada. Sei que ele pode facilmente realizar gravações de áudio, mas ainda não encontrei nenhum aplicativo que faça algo similar ao Kontakt, que permita utilizar timbres sampleados, como a Scandalli. Até entendo que a memória do ipad é limitada, mas se o sampler não for tão pesado, seria viável.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    petu_ce
    Olha uma coisa que pode te interessar
    http://samplelabapp.com/

    Artref
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Putz, é fogo ter que se preocupar em ter timbre bom de sanfona, mas infelizmente eu preciso pagar minhas contas.

    Eu vou pensar bem nessa idéia do iPad. Duro do M50 é que também não tem a droga da saída pro baterista.

    Triton Classic, Motif ES, tô anotando tudo. Botar um mp3 player direto na mesa também me pareceu bem simples e barato. Tô vendo mesmo que a questão das waves é o mais simples, só tá pegando mesmo a saída pro baterista.

    Ah, e a verba aumentou, dá pra investir R$2000. hahaha

    Ken Himura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho interessante usar o que se tem em mãos antes de ir atrás de um setup novo. Tenta mesclar seu M50 com um note (só montar uma ligação midi legal e programar as mudanças) e usa um mp3 player (ou o próprio note) pra disparar os áudios.

    Se ficar muito ruim, aí você corre atrás de tocar, mas eu acho que rola numa boa.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Artref
    cara... desculpa a pergunta... mas para o que serve essa "saída pro baterista"? é para o tempo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um teclado barato com esses recursos. Estou quase desistindo