Midi Usb - Como usar (não achei resposta)

    Autor Mensagem
    rlp1905
    Veterano
    # jun/10


    Galera,

    tenho um yamaha p70 e comprei um cabo midi usb.

    to usando o kontact player 4. e gostaria de saber se tem como fazer o som do sintetizador(PC) sair no teclado. já fiz de tudo e não consegui. gostaria também de saber se alguém me recomenda algum software que eu possa usar no lugar do contact player, já que o mesmo tem um tempo de execução(EX: fico tocando por uns 45 min e depois tenho que fechar e abrir o programa denovo).

    PS.: o soft tem que rodar os samples do formato do kontack.

    vlw.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Velho, tlvs o reason rode esses samplers, eu não tenho certeza, pq faz tempo que não mecho no reason.

    Agora a sua pergunta sobre midi, o som do PC jamais sairá no seu teclado, seu teclado que ira mandar comandos para o PC via midi, e o som sairá do próprio PC.

    qual sua placa de audio?

    caioscattini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rlp1905
    Basta configurar, na opção de MIDI do kontakt, o dispositivo de saída como Yamaha p70 (lembra de instalar o driver que vem com o teclado)
    Depois configurar o teclado para receber mensagens MIDI pela interface USB.
    Assim, tudo o que o Kontakt tocar (em MIDI, claro), será reproduzido pelo teclado, através de seu gerador de som.

    rlp1905
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    [Gonzalez_keyboard]

    a placa de som é on-board da dell (intel), mas tá rodando o asio4All.

    [caioscattini]

    Meu pc acabou de dar problema e assim q estiver ok eu testo o que você me disse.

    se funcionar ou não eu posto aki...

    vlw galera...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    rlp1905

    gostaria também de saber se alguém me recomenda algum software que eu possa usar no lugar do contact player

    Estou usando o VSampler3 já tem alguns anos, sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi Usb - Como usar (não achei resposta)