Roland JV1010 ou Kurzweil ME-1

Autor Mensagem
KORGAO
Veterano
# jan/12
· votar


janoliverio
Eu tenho um JV1010 mas não sei quantos eps tem nele. São varios bancos e cada banco tem muitos eps. Dar uma olhada no manual dele que vc fica sabendo. Facil conexao, observar somente em qual canal midi está o seu teclado. De preferencia deixar no canal um. Midi in do modulo no midi out do teclado. Caso não tenha o manual dele eu posso te arrumar, mas em ingles. Boa sorte.

Marcos Martini
Veterano
# mai/14
· votar


Boa tarde,

Durante alguns anos tive um ROLAND JV-1010, E já faz um algum tempo que tenho o KURZWEIL ME1.
Gostaria de relatar minhas opiniões sobre os timbres dos dois e algumas comparações.

• PIANO AC: Eu comparo o 1º timbre do “ME1” ao nº4 da placa session do “JV-1010”.
Onde as amostras são bem diferentes, Mas a falta de nuanças nos timbres nas expreções é um mal comum. Infelizmente o ME1 neste timbre tem um desempenho melhor em palco.
• PIANO ELET: em questão dos RHODES o ME1 leva a melhor. Mas nos DX e os demais é piada de mau gosto.
• STRINGS: Com exceção do “Octave Films” (jv-1010) em amostra dá elas por elas. (Claro que o mal maior do “ME1” é a curta duração das notas neste timbre).
• PAD’s: Roland é Roland. Neste quesito leva a melhor.
• ORGANS: Sinceramente não sei qual dos dois é pior. (Ruim a mais de metro. Viva aos KORG’s).
• Leads: No “ME1” apenas “1” é bom. Este até me lembra um timbre básicos dos alesis QS. O resto é tipo Yamaha psr.

O Timbre que mais me chamou a atenção no Roland JV-1010: Octave Films (Parece uma orquestra de cordas de verdade. Tem peso, beleza e até uma certa realidade).

Os Timbres que mais me chamaram a atenção no KURZWEIL ME1: Tem um “Sax-alto” que é muito bom, até perece coisa do KORG W01/fd. Tem um “acordeão” que é horrível. (Pior gaita que já ouvi).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland JV1010 ou Kurzweil ME-1