Comprei meu Fantom G7 !

Autor Mensagem
Tarara_Leo
Veterano
# mar/10


Fala Galera ! Estou sumido daqui mas vim compartilhar com voces minha nova aquisição ! Um Fantom G7. Depois de 1 ano de trabalho salvando cada centavo, decidi que queria um Motif XS 7. Liguei em varias lojas de Sao Paulo, Playtech, teclacenter, HEndrix e nenhuma tinha. Todas falaram que tava em falta na Yamaha aqui do Brasil. Até que fui aqui na loja da minha cidade (Sonkey) para ver se eles importavam um Motif XS7. Falaram que não, mas queria me empurrar o Motif XS8 pelo preço do 7 ! por 8500 !! Mas infelizmete, carregar um trambolho daquele é um saco, digo por que ja tenho um Alesis 8.2 e é quase não sai de casa. Então decidi por barganhar o Fantom G7, e depois de muita conversa levei o Fantom G7 + um Stay Aluminium Vermelho com 2 Longarinas + um Case de Tecido reforçado por 8500 ! Agora estou zerado, mas em breve quero comprar um Hard Case, pois vale a pena. ! Ainda toquei pouco no teclado, fiquei com preguiça de ler o manual. Não vou ficar discutindo timbres pois ja estão carecas de tópico assim. Quem quiser me adicionar no msn para trocar informações a respeito do Fantom G7 vai aí: tarara-leo@spymac.com
Hoje vou ver se leio o manual e começo a fazer algumas coisas. O ruim é que com o 32MB que vem só tenho 3 min de sampler. Toco em 2 bandas: Uma de Metal Melódico onde uso muito Synth e Strings (Nightwish, After Forever, Epíca) e uma outra banda de Pop/Rock onde uso bastante EPs, Pianos, Orgão e Strings também.
É isso ae !

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


Tarara_Leo
Comprei meu Fantom G7 !

KE INVEJA !!!

queria me empurrar o Motif XS8 pelo preço do 7 ! por 8500 !! Mas infelizmete, carregar um trambolho daquele é um saco, digo por que ja tenho um Alesis 8.2 e é quase não sai de casa. Então decidi por barganhar o Fantom G7, e depois de muita conversa levei o Fantom G7 + um Stay Aluminium Vermelho com 2 Longarinas + um Case de Tecido reforçado por 8500

Ke bom me sinto feliz p/ vc

Fantom G7 + um Stay Aluminium... = Set bunitinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


Tarara_Leo
Parabéns pela aquisição!! Eu tenho um Fantom-G8 e tenho certeza de que não se arrependerá, a máquina é muito boa!!
Precisando de ajuda e dicas existem vários tópicos aqui no fórum sobre ele, é só perguntar lá que a gente responde.

Pra te ajudar, alguns links:
forums.rolandclan.info - Fórum Roland Clan
fantomgbrasil.blogspot.com - Blog do Fantom-G (tutoriais, dicas, etc.)

Valeu!

Firstnumber
Veterano
# mar/10
· votar


Parabéns cara...to sonhando com um FG ainda!!!! Poste suas observações para nós, no decorrer de suas descobertas!
Abraço

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Tarara_Leo

Parabéns.

Engraçado que comigo aconteceu parecido. Fui certo de comprar um XS7 por R$ 7.790,00, mas não tinha na loja. Então eles me propuseram um XS8 por R$ 7.550,00, ainda mais barato que o XS7, mas não me interessava, pois já tinha me desfeito de um MO8, 88 teclas é massa para tocar, mas pra carregar, hum.

Então cantei o vendedor para conseguir comprar o FG7 pelo menor preço possível, até porque ele estava antigo na loja, e consegui comprá-lo pelo preço de a vista R$ 8.100,00, dando R$ 5.100,00 de entrada e ainda dividindo o restante em 12x sem juros.

No começo o cara fica meio desconfiado, até porque eu já estava acostumado com os sons do MO, mas com o tempo acaba acostumando e percebendo detalhes que antes de possuir um não tem como perceber.

Só sabe a máquina que ele é quem tem o privilégio de ter um!!!

Alexandre Prado
Veterano
# mar/10
· votar


Bela compra,,, infelizmente por motivos "particulares" terei que desfazer do meu ,,,,, Mas com certeza futuramente vou pegar outro ,,, nem que seja o G6

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Prado
Só de curiosidade, quanto você está pedindo nele??

Valeu!

Alexandre Prado
Veterano
# mar/10
· votar


7.000

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Prado

Que pena que você vai ter que vende-lo, mas o mundo dá muitas voltas e numa dessas você se encontra com um novamente.

Estou torcendo por isso.

Um abraço.

Alexandre Prado
Veterano
# mar/10
· votar


Com certeza MAB ,, isso é apenas um bem material.
Existem tantas coisas mais importantes ,,,,,, Futuramente encontrarei outro no meu caminho.
Abraços

Techmuch
Veterano
# mar/10
· votar


Só sabe a máquina que ele é quem tem o privilégio de ter um!!!


Assino embaixo...

tiago scott
Veterano
# mar/10
· votar


Tarara_Leo

Parabéns pela aquisição.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Prado
Vamos conversar? Vou deixar nos recados meu msn...

Alexandre Prado
Veterano
# mar/10
· votar


respondido Thyago ,,, obrigado

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


MAB Keyboard
12x sem juros? Acho que colocaram sim.
Só para você ter idéia estou quase fechando um G7 zeradinho em loja daqui do Rio por R$ 7.500 à vista. Então os R$ 600 são, aproximadamente, 20 % de 3000 que você pagou a mais. Mas, se contarmos que num empréstimo bancário te atocham um robalo de mais de 100% ao ano, acho que vale a pena.Mas gente, acho que vocês não esgotam uma negociação. Vejo aqui compras com preços absurdamente altos. Quando entro na loja que estou negociando o vendedor e o gerente devem dizer : hi... lá vem o chato...mas não me importo , sempre consigo preços baixos. Quando a mesa 01V96 estava há tempos atrás R$ 7500 em todas as lojas, comprei por R$ 6500. Dei uma canseira no gerente...até que o dono chegou e perguntou o que estava havendo, daí liberou pelos R$ 6500. Gente , como dizer Salim , bamos pechinchar...

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


Off-Topic : para quem não sabe, robalo é um saboroso peixe muito comum nos cardápios dos restaurantes de Brasília.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


arilevita

Compreendo o que você quer dizer, mas quando me referi à sem juros, foi que mesmo pagando uma parte parcelada, o teclado saiu pelo preço de à vista.

A loja em que comprei dá 10% de desconto para pagamento à vista, logo o teclado que custava na época R$ 8.999,90 preço da tabela, podendo dividir em 12x sem juros, saio por R$ 8.100,00 e ainda pude dividir a diferença R$ 3.000,00 em 12x sem juros, o que normalmente só é possível para o preço da tabela (preço cheio).

Lógico que se eu tivesse o dinheiro todo para dar de uma única vez, poderia barganhar um preço ainda melhor, até porque eu sei que quando se anuncia sem juros, na verdade se quer dizer em parcelas iguais, só que essa idéia fica oculta, e para quem vai pagar de uma única vez, a loja tem sempre uma gordura para queimar, é claro.

f76
Veterano
# abr/10
· votar


Enquanto isso na Teclacenter o G7 está saindo por "módicos" R$ 9.000,00 !!!!
ô lojinha careira...

arilevita
Veterano
# abr/10
· votar


Na zzounds.com o G7 está por U$ 2999 , o que dá uns R$ 5300. Acho que o preço de R$ 7500 está lindíssimo! O list Price de 2009 da Roland Brasil é de R$ 9.999( Cá entre nós : Não vale !!!).

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Dai me pergunto..... por que um Kurzweil K2600xs de 2.983anos atras vale quase 10mil ehehhehe

Cada um....

DuduXP
Veterano
# abr/10
· votar


keys_all
Pelo mesmo motivo que tem gente que pede 5mil, 4 mil em korg triton classic, le e tr. por causa do mercado.

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


Boa galera,

Tenho um G7, estou percebendo que ao tocar seis teclas ao mesmo tempo no modo LIVE com o piano o som corta, falha, já aconteceu com vocês também, será algum tipo de configuração ou defeito? Enviei email para a Roland e não tive sucesso na resposta.

Desde já agradeço a atenção.

arilevita
Veterano
# abr/10 · Editado por: arilevita
· votar


JRICARDO
Poxa , eu não tenho o G7 ( flagship ), mas fico apavorado cada vez que postam mais e mais problemas com teclados da Roland. Juno G com visor problemático , X7 cortando som, G7 falhando, Juno Di com teclas quase Mini , Juno Stage com som tão pesado como fumaça que para ficar "razoável" tem que se adquirir placas ... É a Roland rolando ladeira abaixo, lamentavelmente...Mais um pouquinho e a Fenix a ultrapassa , hehehe...

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


Também estou preocupado pois o investir R$ 8000,00, alguem que tem G7 já aconteceu isso? Na proxima semana terei que levá-lo a assistência pois está na garantia.

Grato,

silvG8
Veterano
# abr/10
· votar


JRICARDO
Cara, provavelmente você colocou uma superposição de uns 8 pianos. Comigo o som não corta nada... aliás, são poucas as coisas que fazem o som do Fantom-G cortar. Eu toquei Fantasie Impromptu nele e não cortou em momento algum. Ele corta se usar o pedal com idas e vindas de escalas que sejam muito amplas (coisa de 3 oitavas pra mais) e não soltá-lo.
Procura ver o que pode ser.

Valeu!

Artref
Veterano
# abr/10
· votar


Tá com cara de ser polifonia esse corte...tem que lembrar que o teclado tem um limite e não adianta sair fazendo layer de 8 sons e tocando 10 notas por tempo...não sei como funciona o FG, mas se ele tiver sons que usam mais de um elemento ferra ainda mais.

Eu toquei Fantasie Impromptu nele e não cortou em momento algum.
Pô, mas isso não diz nada...contando as notas da mão esquerda e as semicolcheias da direita, mais o sustain, não dá grande coisas de nota não. Ainda mais porque você pisa no sustain a cada compasso. Acho que qualquer teclado com 64 vozes faz essa música numa boa. O que come polifonia de verdade é layer de som.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


arilevita

Respeito o direito que você tem de expressar suas opiniões, mas confesso que achei que você não foi feliz em seus comentários. Então amigo, se não puder ou não quiser ajudar, deixe para aqueles que querem fazer.

Siga o exemplo do Artref que tem um M3, mas nem tão pouco se utilizou da oportunidade para fazer tais comentários, principalmente levando em consideração que o JRICARDO é membro novato, pareceu estar com o Fantom G há pouco tempo e portanto demonstrou pouca intimidade com o equipamento.

Amigos, estou na correria agora, e por isso peço que vocês procurem explicar ao JRICARDO como o teclado utiliza a polifonia para garantir a execução do som. Como contar quantas notas da polifonia o Patch está usando, etc.

JRICARDO

O meu Fantom G7 funciona perfeitamente, e nunca vi relatos dessa natureza. Acredito que seja algo relacionado ao mau uso da função Layer mesmo.

Um abraço a todos.

DuduXP
Veterano
# abr/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Provavelmente foi um pequeno exagero da função layer, observem que a maioria dos patches dos sints da Roland possuem 4 ou no caso do Famtom G até 8 timbres, então um unico patch pode ocupar até 8 vozes na polifonia, sendo assim JRICARDO se voce exagerar na quantidade de patches vai zerar a polifonia mesmo. tente fazer um teste, procure no manual a explicação sobre timbre e patches, todos os manuais de sints Roland explica muito bem isso, aí vai ficar mais fácil vc entender e utilizar a função live ou performance, não sei como se chama no Fantom G. Espero ter ajudado em alguma coisa.

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


DuduXp, MAB, Artref,SilvG8, valeu as dicas, ainda não resolvi, mas quando vcs falaram de polifonia, deu uma olhada no manual, e vi que não podemos ultrapassa mais de 128 polifonias, é um pouco confuso, mas vou verificar com causa no manual, ajudou muito, pois achei que seria algum defeito.

Assim que conseguir ou tiver mais alguma dúvida retorno com certeza.

Valeu

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


JRICARDO

Ainda estou meio agoniado com o tempo, mas assim que puder te explicarei com detalhes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei meu Fantom G7 !