Qual o melhor teclado para tocar ao vivo?workstation ou sintetizador?

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05


    OI pessoal, estou precisando de um teclado para tocar ao vivo e como ja disse em outros topicos pensei em comprar um junoD, porem, estou precisando de um teclado com alguns ritmos de percussão(tambores, nao bateria), dai pensei em um fantom XA, pois eu acho que ele é capaz de tocar varios sons ao mesmo tempo mesmo que seja com disket, o que o junoD nao faz, nao possui disket, e agora?
    O fantom Xa é workstation mais preciso saber qual é o seu forte, sei que ele pega placa de expansão srx, que penso em colocar apos a compra?
    e agora...
    quem poder ajudar eu agradeço....

    Obrigado

    Durval Dellê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a diferença de preço dos dois é bem drastica :D

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sei bem a diferença de preço dos dois(ja vi os preços), estou ciente, preciso de definiçoes do fantom para ver se vale a pena pagar o preço que ele esta e se ele pode me garantir o que eu quero como acima citei

    Grato....Obrigado se ti ver alguma informação sobre eles....desde ja grato

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o Fantom Xa :0

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Raphael cox
    Cara, o XA, possui a mesma qualidade dos X6 - X7 - X8, até os timbres são iguais, a placa de som sampler é a mesma, ou seja tudo igual, o q muda é q o Xa tem menos luxo e a expansão é bem menor!!!!!

    Querend conhecre mais sobre a qualidade dos fantos, acesse: www.rolandus.com

    Abraços e boa sorte com sua compra!!!!!
    Sucesso
    Vinícius Augusto

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas, assim, qual é o melhor para tocar ao vivo?to querendo saber isso?

    Abraço

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Raphael cox
    Entre os Fantons, claro q seria o X8, mas a nivel de preço do Xa, ele é o melhor entre as concorrentes, pois é o mais novo e q tem a melhor qualidade de timbres na media de preço de R$5.000,00

    abraços

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto

    Voce poderia me dizer onde tem uma loja com este preço de R$ 5.000,00 porque so achei uma por R$ 7.130,00 em Sao paulo...

    rato

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Raphael cox
    XA?????? por R$7130?????? =|

    Com este valor vc pega o X6, pera q vou achar o link!!!!!!

    Theo22
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Raphael cox
    Pega um Fantom XA, muito melhor que Juno-D é claro, e pra tocar ao vivo, sem dúvidas vc vai ganhar em todos os sentidos, comprando um Fantom XA, se vc puder pagar uns R$5.500 em um XA, paga que é um dos melhores workstation pra banda.

    Preço mais em conta e profissional, pega o Roland Juno-D, uns R$2.500.

    Boa sorte

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Theo22
    Tem umas 2 lojas q wernegher mostrou na internet q tem os fantons por este valor, só q não sei os links, aqui na toque musical está por este valor!!!!!!

    Abraços

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto
    cara...ve se consegue os links ou pelo menos os nomes da loja..desde ja agradecido

    Abraço

    marionunes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tudo bem pessoal, eu desde que me conheço por gente sempre gostei de teclado e quero comprar um inicialmente para usa-lo como hobby, talvez no futura para usá-lo profissionalmente, mas apesar disso, quero um teclado com possiblidades de edição de sons, timbres tipo um sintetizador ou workstation (ainda conheço pouco tecnicamente sobre estes instrumentos), ouvi falar bem do Fantom-XA e do Korg le-61, alguem pode me dizer se é possível compará-los, ou se eles estão em níveis diferentes?
    Pretendo gastar de 5.000,00 a 6.500,00.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marionunes
    Sim, é possivel, só q o Fantom Xa, é 1000 anos luz superior ao Le-61, tanto pelos timbres e pelo fato q o le-61 só tem sistema sampler se vc comprar uma placa de expansão adicional, e até em qualidade é inferior ao XA. Conheça mais sobre o Fantom XA em www.rolandus.com e veja videos, além de escutar algumas demos em mp3!!!!!!!

    Informações sobre parte tecnica do Roland Fanton Xa, vc encontra no site: www.roland.com.br e sobre o Triton Le-64 vc encontra em www.korg.com.br

    Boa Sorte!!!!!!
    Abraços
    Vinícius Augusto

    wernegher
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marionunes

    Se quiser detalhes sobre o Triton LE 61, fale comigo. Eu tenho um e posso tirar algumas dúvidas.

    marionunes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Obrigado Vinícius, essa foi a primeira vez que postei um pergunta/comentário no fórum, antes disso estava somente lendo as questões levantadas e as repostas dadas para aprender mais sobre o instrumento e aprendi muito principalmente com as suas repostas. Só agora me decidi em comprar e aprender pra valer, espero poder contar com a ajuda de vocês.

    Valeu,
    abraços

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marionunes
    Fica tranquilo, o q precisar estarei aqui para ajuda-lo!!!!!!
    Boa sorte e sucesos pra vc!!!!!
    Abraços!!!!!!
    Vinícius Augusto

    marionunes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pessoal ouvi dizer que os workstations arranjadores seriam, das classes
    de teclados, a mais completa, li em um outro tópico que o Yamaha PSR-3000 é um Workstation Arranjador, comentei antes sobre diferenças entre fanton-xa e triton le61, a resposta foi: superioridade em vários aspectos do fanton-xa, que seria uma Workstatation e não Worstation arranjador, sendo assim, é possível fazer uma comparação entre o fanton-xa e o Yamaha Psr-3000?? Em que aspectos um leva vantagem sobre o outro? Não sei se como não são da mesma classe se é possível compará-los mas enfim são instrumentos de valores não tão diferentes e por isso gostaria de informações.

    desde já obrigado,
    abraços...

    Theo22
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    marionunes
    Não tem comparação, um é teclado de banda, outro é teclado que trabalha com ritimo.

    Se vc não trabalha com banda, compre um PSR-3000, é um ótimo teclado, profissional, não deixa a desejar, só o timbre de piano acústico que não gosto.

    Se você trabalha com banda, ah, compra um Fantom Xa que é bem melhor, trabalha com sampler, sua capacidade de expanção atinge os 664MB de wave memory.

    Sem dúvida é uma instrumento que eu não trocaria por "nada", acontece que eu trabalho com arranjador, por isso preciso de um teclado com ritimo. Já vendi meu PSR1100, agora só falta me pagarem...rsds.

    No caso penso agora em um Korg PA-50, Roland GW-7 ou Yamaha PSR-3000, todos são arranjadores, e o que melhor encaixar em uma banda, será o escolhido.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marionunes
    é possível fazer uma comparação entre o fanton-xa e o Yamaha Psr-3000??

    Em relação aos timbres existentes no teclado, o Fanton Xa em muito casos é superior, porém equlibra-se razoavelmente com o PSR3000 neste fato, so q poderiamos dizer q o Fanton XA é melhor pelo simples fato de ser um sampler super moderno e isso é uma grande qualidade para o mesmo, no geral eu diria q eles equilibram-se, porém para publicos diferentes.

    Em que aspectos um leva vantagem sobre o outro?
    Fanton dedicado a pessoas q trabalham com sampler, otimo teclado, apesar de ser o basico de sampleradores, mas esta entre os tops em relação ao seu preço e caracteriza-se como Workstation, apenas pode editar e gravar amostra de timbre, e alem disso produzir midis, já o PSR3000 nao possui o sampleamento, porem possui otimos timbres ja sampleados q podem ser totalmente editados, o q o deixa pau a pau ou superior com muito sinteizadores na mesma media de preço, á vantagem basica do PSR3000 seria em relação a performance para quem trablha com ritmo e q a sua progframação midi é superior ao Fanton Xa, porém o Xa como eu disse, vc pode gravar seus proprios samplers, o q para quem trabalha com banda, é um ponto mais do q superior em cima do PSR3000, só q o PSR3000 seria basicamente um teclado destinado a ua ju7nção de publicos, tanto serve para bandas, como para arranjadores ou estudio, porém em forma simplicada em cada categoria, não seria bem um teclado especifico se formos analisar o geral, porém se encaixa mais para quem trabaha e toca somente com teclados em show, aí sim ele seria superior ao Fanton Xa, mas em relação a qualidade de timbres e edição dos mesmos, o Fantom é melhor.

    Não sei se como não são da mesma classe se é possível compará-los mas enfim são instrumentos de valores não tão diferentes e por isso gostaria de informações.
    É possivel compara-los e ja comparei, no seu caso, como é para banda, ele seria a melhor opção (o Fantom), se fosse para trabalhos solos ou atpe mesmo para complemento de estudio, o PSR3000 seria o ideal, mas no seu caso, a possibilidade de variedade emn gravação de sampelr seria o ideal, e o Fanton é proprio para isso, tanto em banda ou estudio com total praticidade.

    Espero ter ajudado!!!!!
    Abraços!!!!!!
    Vinícius Augusto

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    No caso penso agora em um Korg PA-50, Roland GW-7 ou Yamaha PSR-3000, todos são arranjadores, e o que melhor encaixar em uma banda, será o escolhido.

    Não, o certo seria vc dizer: O q melhor encaixa para seu gosto pessoal será o escolhido, pq o q melhor encaixa para um banda, alias o unico entre os citados é o PSR3000, achoi q nem preciso dizer pq pois ja provei isso aqui milhões de vezes!!!!!!

    Abraços

    marionunes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ok, ficou muito bem esclarecido. Então podemos dizer que para as minhas intenções e pretenções que explanei anteriormente, dentro da faixa de preços de R$ 5.000,00 a 6.500,00, o FANTOM-XA é a melhor opção ou teria alguma outra?

    Abraços

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marionunes
    ok, ficou muito bem esclarecido. Então podemos dizer que para as minhas intenções e pretenções que explanei anteriormente, dentro da faixa de preços de R$ 5.000,00 a 6.500,00, o FANTOM-XA é a melhor opção ou teria alguma outra?

    Não existe outra, o Fantom Xa é a melhor opção, melhor do q ele só teria o Fantom X6 q é mais caro, mas em relação a qualidade vc pegaria um Motif 6 da Yamaha q é superior em timbragem e placa de som!!!!!!

    Abraços

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    _Vinícius Augusto

    sabes me dizer onde tem um loja que vende o Fantom Xa?....so encontrei uma por R$ 7.130,00...ai num da..eu sei que ele ta na faixa de R$ 5.500,sabes em qual loja?

    Agradecido

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Raphael cox
    Cara, a toque musical daqui de Salvador tem ele por R$5800,00 mas eles so possuem telefone e nao tem site, posso conseguir pra vc depois, mas teve um usuario aqui, o wernegher, q citou alguns lugares na internet q tem este teclaod por esta media de preço!!!!!!

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Acho que postei um tópico sobre isso...

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    se voce puder deixar o seu msn(se tiver)...
    ou entao pega o meu phaelc@hotmail.com

    Theo22
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    _Vinícius Augusto
    Cara, vc tá , bincaderia hein, me tirando, falando que não posso falar algo por não ter tocado o teclado, sério mesmo, isso foi algo que nunca tinha ouvido aqui, mas tudo bem, deixa quieto.

    O PSR-3000, ok, ele realmente é o mais completo, mais não sei se em termo de timbres, se é a melhor opição, pois os fatos de MVT serem de instrumento de cordas, isso não me anima muito. Quero um bom piano acústico, strings, pads, synths, drum, bass, brass, ainda tenho dúvidas quanto a isso, o melhor é eu testar e tirar minhas conclusões.

    abraços.

    Turista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, entra no site foxtrot.com.br , é uma loja em Salvador, procura nos sintetizadores e vc vai achar o Xa por 5.747,11. o juno D tá por 2.342,33.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado para tocar ao vivo?workstation ou sintetizador?