Piano editado no yamaha mm6

    Autor Mensagem
    Flanders
    Veterano
    # mar/10


    Bom dia, gostaria de solicitar uma ajuda, adquiri um yamaha mm6 esta semana, adorei o teclado, ele me atende bem sons de orgão, strings e pianos eletronicos, porém senti muita falta de um piano acustico melhor, eu toquei em casa no fone de ouvido e não tinha gostado muito do som do piano, mas eu achava que quando fosse tocara no PA iria ficar melhor, eu tocava um E-16 (sim aquele bem antigo, mas o som de piano dele era otimo) ainda nao tenho condições de trabalhar com VST na igreja ainda, pois estou sem notebook... assim gostaria de saber, se é possivel editar sons nele para que eu possa ter um piano acustico melhor, pois os originais são meia boca heeheh... ou entao se existe alguma outra opção... e se for possivel editar assim, gostaria de saber se alguem que possui ele tem uma config pra piano que ficou boa...

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Flanders

    eu tocava um E-16 (sim aquele bem antigo, mas o som de piano dele era otimo)


    Não fala um negócio desses, pelo amor de Deus!!!!!!

    O piano do MM6 é 1.000.000.000.000.000.000,00 de vezes melhor!!!!

    Felipasso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Flanders
    Bom a maioria gosta dos pianos do MM6, mas gosto é gosto.
    Vc mudou de marca se não me engano de ROLAND - Yamaha, acho que vc deve sentir mais o som de piano acust e se acostumar, mas va tentando editar com os Knobs dele(ele tem pouco poder de edição)

    Uma combinação que vi foi BRight piano + Agressive piano(dual) fica legal ai ti mexe nos knobs e ve como fica.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: piu-piu-BA
    · votar


    Meu setup é bem humilde....Hum MM-6 e o justamente um roland e-16.....tipo no show o e-16 fica em baixo e o mm6 em cima.....uso o E-16 para: Pianos(serio, o piano do mm-6 é lindo no fone, porem na pa em relação ao e-16 fica sem peso, logico q o piano do mm6 tem mais layers e talz mas trabalhado atual porem como toco numa banda de axé uso o piano do E-16 mais da parte medio e agudo....e os teclados rolands mais antigos tinham peso nos timbres sim, n é pq o E-16 é o mais em conta da serie, que n vai ter um som pesado....a roland a uns dez anos atras fabricava teclado com peso nos timbres coisa que sinto faltaq nos teclados atuais da marca.)

    então voltando....

    Uso o E-16 para piano, strings e um pad q me agrada muito para fazer cama....E o mm6 para o restante(metais,pianos eletricos, leads, e outros)

    porem toco numa igreja catolica e obvio q n vou levar dois teclados.....levo apenas o mm6 e descobri uma formula magica para os seus pianos porem na hora do vamo ver n supera o E-16 no quesito "peso" mas pra tocar na igreja o piano do mm6 supre!

    Pena que meu teclado ta no studio, porem pego ele semana que vem dai eu posto as configuraçoes pra ti flw?

    abrçs!

    Flanders
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu gosto dos pianos eletricos dele... ate quando estou tocando com a banda toda ele fica otimo, o Midi Grand Piano é otimo e os eletricos tambem... porém na hora de tocar musicas apenas piano e voz eu senti muita falta do peso do timbre... o Piu-Piu aparentemente ja passou por isso, mas eu vou passar meu E-16 para um amigo tocar comigo, assim vou ter que ficar com o piano do mm6, assim queria melhorar ele no PA... fico no aguardo de suas configs piu-piu...
    Felipe Antonio: eu tentei algo parecido nele... mas eu ainda nao entendo muito destas edições... vc tem alguma config pronta??

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara as configs eu achei nas comu no orkut, da uma olhada lah tem muitas configs do pessoal lah!

    NillMaker
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, tentar ver também outras possibilidades.. como estava dizendo em um outro tópico lá...... usa mais dos pianos + strings, dos pads, pianos elétricos.. sempre vai ter um que se encaixa direitinho com a música!
    Eu toco na igreja também, e quando preciso, o jeito é improvisar nos timbres..

    Agora, parece que o piano do mm6 é feio mas não é não.. nosso ouvido esta treinado a ouvir tantos pianos bons, de teclados tops, que quando ouvem um piano de entry-level eles recusam.....

    Fica na paz! Abraço!

    macaco veio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não fala um negócio desses, pelo amor de Deus!!!!!!

    O piano do MM6 é 1.000.000.000.000.000.000,00 de vezes melhor!!!!
    .
    tambem fico com o piano do E16 (tenho um), onde dou aulas tem um mm6 que so e' bom nos sons espaciais, (nao quiz dizer especiais nao, e' espaciais mesmo, sons do espaco sideral cheio de efeitos) na hora do peso mesmo la no gerador do som propriamente dito e' um PSR, alem das teclas de PSR.

    Mr Madruga
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    macaco veio
    teclas de PSR

    Não são não, elas teem um pouco mais de peso, que os PSR's antigos, basta olhar bem para a mecanica das teclas que ja da pra perceber que são diferentes desses PSR's 275, 550, 530 e por ai vai...

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    E ae galera...

    Queria saber se o MM6 pode ser usado como controlador com um módulo da Kurzweil ME-1 e se isso é muito complicado de se usar ao vivo...

    Vlw !!!

    macaco veio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mr Madruga
    pouca coisa melhor, nao sao teclas boas para se executar piano talvez por isso a fabrica nao poe som bom de piano (senao nao vende os piano) as teclas do E16 se assemlham muito mais alem do plastico de muito melhor qualidade. Ate que tem la um som de Wulitz que parece um pouco com Wulitz. O resto e' so som de orgao e synty (que qualquer gerador meia boca faz) enfeitados com uma porcao de DSP.

    Tony Piano
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Tony Piano
    · votar


    Desculpe amigos... ninguem mais estranha as teclas do MM6?? Axo que vem com o Sistema "Toy Action"... Parecem de brinquedo

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tony Piano
    Desculpe amigos... ninguem mais estranha as teclas do MM6?? Axo que vem com o Sistema "Toy Action"... Parecem de brinquedo

    Lógico que vem. Já reparou no preço do teclado? Por esse preço as teclas são uma maravilha!

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    macaco veio
    Ate que tem la um som de Wulitz que parece um pouco com Wulitz. O resto e' so som de orgao e synty (que qualquer gerador meia boca faz) enfeitados com uma porcao de DSP.

    Early 70 é o timbre do mm6. To dando uma força pra um amigo meu, e lá tem um mm6, toco todas as músicas com esse som no ensaio heuehuehueheuheueh

    Rapha_SP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpe amigos... ninguem mais estranha as teclas do MM6?? Axo que vem com o Sistema "Toy Action"... Parecem de brinquedo

    Tony Piano
    Se as teclas do Yamaha MM6 são de brinquedo as do Juno-D são do que ? doce ?

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rapha_SP
    Pá de ouro!

    arilevita
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix
    Pare com esse negócio de Pá de Ouro. Ele está seguindo as regras do FCC.:
    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.'

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    arilevita

    O Darlan Felix não está totalmente errado...veja:

    Praquê que o Rapha_SP vai me ressucitar um tópico morto em março de 2010 só pra dizer: "Se as teclas do Yamaha MM6 são de brinquedo as do Juno-D são do que ? doce ?" Não estou julgando a pessoa do Rapha e sim o conteúdo postado, Não agregou em nada!!!

    Antes tivesse postado uma dúvida em relação ao timbre de Piano do MM6.

    Acredito que o tom da brincadeira tenha sido um pouco mal interpretada, mas seria bom darmos um toque pro pessoal novato sobre o que postar, não ressucitar tópicos sem motivo algum, etc.

    (Embora este trabalho já tenha sido feito).

    EDIT-OBS: É bom saber que tem uma galera que observa as regras, ponto pra vc Ari!

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix

    Pá de Puro é só usada quando o membro desenterra um tópico com mais de 5 anos.

    Para menos de um ano nós temos a Pá de Platina, mas mesmo assim, quem não quer ganhar uma para ter na coleção????


    ushashuashuasuahs...



    Abraços

    Rick Santos

    NillMaker
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Flanders


    Irmãozinho, tenho umas dicas que podem te ajudar.. Seguinte:

    Tenha colocar um pouco ( um pouquinho ) mais de sustain no piano, e tenta combinar o som com o agressive piano...
    Toca em igreja? Piano elétrico nele! kkkkk!!!

    Há, e sobre o timbre no fone, realmente tem muita diferença.. só pra isso também tem dica.. hehe: Nessas lojas de eletrônica, uma vez comprei um adaptador que aceita dois cabos P10 ( desses de saída de som), e transformam em um... aí você coloca no L e R e o som sai MUITTO melhor.

    Agora, o som do lugar que você estiver também tem que ajudar, senão não adianta! kkk!!

    Abraço meu velho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano editado no yamaha mm6